Derrocada de arriba em Peniche - 15.08.2011

Tópico em 'Sismologia e Vulcanismo' iniciado por Gerofil 15 Ago 2011 às 20:06.

  1. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,554
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Vítimas da derrocada de arriba em Peniche estão estabilizadas

    As duas mulheres que sofreram ferimentos de maior gravidade na sequência da derrocada de uma arriba em S. Bernardino, Peniche, estão estabilizadas e vão ser transferidas para os hospitais da área de residência, informou o Centro Hospitalar Oeste Norte. “As duas senhoras que estão a ser assistidas [no Hospital das caldas da Rainha] estão estabilizadas, conscientes e lúcidas e vão ser transferidas para os hospitais das respetivas residências”, disse à Lusa Nuno Santa Clara, diretor Clínico do centro Hospitalar Oeste Norte, que integra os hospitais das Caldas da Rainha, Alcobaça e Peniche.
    As duas mulheres, uma de 45 anos e outra de 32, apresentam ambas “traumatismo craniano, sem perda de conhecimento e com escoriações no couro cabeludo”, informou Nuno Santa Clara, acrescentando que “a mais velha tem uma suspeita de fratura vertebral” e vai ser transferida para o Hospital de Santarém. A segunda mulher, de 32 anos “apresenta fraturas nos dois membros inferiores, com alguma gravidade” e, segundo a mesma fonte, vai ser transferida para o Hospital de S. Francisco Xavier.
    Nuno Santa Clara confirmou ainda que duas outras pessoas, “vítimas de várias escoriações, estão a ser assistidas no Hospital de Peniche”. Duas outras vítimas, entre as quais uma criança de sete anos, foram assistidas no local pelo médico e enfermeiro da VMER (viatura médica de emergência e reanimação) do centro Hospitalar Oeste Norte.
    O alerta para a derrocada foi dado às 14:51 e estiveram no local 16 bombeiros e sete viaturas. As vítimas encontravam-se a cerca de três metros de uma placa alertando para o perigo de queda de pedras. A câmara alertou hoje para a necessidade de uma intervenção urgente na arriba tutelada pela ARH (Administração da Região Hidrográfica) do Centro e apelou a que as pessoas respeitem as distâncias de segurança ao local que esta tarde foi isolado pela polícia marítima.

    Fonte: Destak
     
  2. Snifa

    Snifa
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    16 Abr 2008
    Mensagens:
    7,155
    Local:
    Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
    Mais uma situação infeliz nas nossas praias, muito por por culpa da incúria e descuido das pessoas...esta arriba estava devidamente sinalizada como sendo instável e perigosa, mas mesmo assim foram colocar-se lá debaixo.... :disgust::rolleyes:

    [​IMG]
    www.jn.pt

    O Português tem muito a mania que os azares só acontecem " aos outros " não tem uma atitude de prevenção e antecipação do perigo, nem respeitam sinalizações... e depois....:rolleyes:
     
    Collapse Signature Expand Signature
  3. jorgepaulino

    jorgepaulino
    Expand Collapse
    Cumulus

    Registo:
    30 Jan 2006
    Mensagens:
    207
    Local:
    N Arraiolos
    A menos que haja uma placa à esquerda da imagem que não esteja à vista, ao olhar para a placa de perigo fico a entender que apenas estão a sinalizar a zona à direita da imagem, e não a zona onde caiu ... :mad:

    Qualquer das formas, com ou sem placa é sempre perigoso estar debaixo da arriba.

    As melhoras às vitimas ! :thumbsup:
     
  4. Lousano

    Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    12 Out 2008
    Mensagens:
    3,603
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    A praia tem muitas placas de aviso e tal não é necessário, visto que o perigo é óbvio a qualquer pessoa minimamente consciente (a escarpa deverá ter mais de 30 mt).
     
  5. jorgepaulino

    jorgepaulino
    Expand Collapse
    Cumulus

    Registo:
    30 Jan 2006
    Mensagens:
    207
    Local:
    N Arraiolos
    Explicado ! É que o jornalismo tem muito que se lhe diga ... :lol:
     
  6. Paulo H

    Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    2 Jan 2008
    Mensagens:
    2,844
    Local:
    Castelo Branco 386m(489/366m)
    Antigamente não aconteciam tragédias destas? Talvez não, as pessoas tinham era mais juízo! Não é culpa do clima, é culpa da vontade..
     
    Collapse Signature Expand Signature
  7. Lousano

    Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    12 Out 2008
    Mensagens:
    3,603
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
  8. Vince

    Vince
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    23 Jan 2007
    Mensagens:
    10,624
    Local:
    Braga
    Embora não tenha nada a ver com Peniche ou Portugal, vou colocar aqui este um vídeo que nem sequer sei onde foi ou se a queda foi natural ou preventivamente provocada, mas coloco aqui pois acho bastante educador a visualização do mesmo.

    [ame="http://www.liveleak.com/view?i=7e3_1318017705"]LiveLeak.com - Cliff Falling Into Ocean[/ame]
     

Partilhar esta Página