Detector de Trovoada - blitzortung

lmviana

Cirrus
Registo
21 Dez 2009
Mensagens
97
Local
Felgueiras (Longra) (Alt. 245m)
Re: Aquisição de Detector de Trovoada (MeteoTomar e MeteoMoita) - blitzortung

Eu! So tenho tido algum azar a encomendar, foi na altura que ele foi de ferias e agora estão indisponíveis.... logo que seja possível comparar virá um a caminho para os lados do norte...
 


ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Boa noite,
já anda pessoal da Madeira interessado também neste projecto.
Vamos ver.

Abc


Eu até estou interessado, só tenho o problema na montagem dos componentes, não percebo nada eletrônica. Assim juntava mais uma secção ao site meteocasas. Que neste momento infelizmente anda meio parado por ter me ausentado da madeira para a ilha visinha
 
  • Gosto
Reactions: lsalvador

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Eu até estou interessado, só tenho o problema na montagem dos componentes, não percebo nada eletrônica. Assim juntava mais uma secção ao site meteocasas. Que neste momento infelizmente anda meio parado por ter me ausentado da madeira para a ilha visinha

ijv, esse problema resolve-se. ;) Tenho uma pessoa de confiança que faz a montagem. E os portes para a Madeira não são nada de outro mundo :)
 

mt007

Cirrus
Registo
7 Jan 2012
Mensagens
63
Local
Oeiras
Aqui o ultimo comunicado de um dos mentores do projecto Blitzortung sobre a situação dos kits:

"This will be the official statement and it will be updated when we have more information:

Due to an unexpectedly large demand in the last months, we do not accept any new orders this year. Our location system in general needs some major upgrade, mainly to improve the quality of lightning locations. Otherwise the increasing number of stations will result in more and more problems during the computation process and thus in lowering the efficiency of the whole TOA system.

But don't worry, the number of stations will still increase for some time in several regions of the world, as we have not shipped some pre-ordered kits and there are also a lot of users which need to assemble their stations.

We also want to offer some improved hardware next year in larger quantities. As soon as we have more precise information on the further enhancements, we will post it on our website. If you have questions, then please use our forum instead of contacting us directly."
 
  • Gosto
Reactions: lsalvador

mt007

Cirrus
Registo
7 Jan 2012
Mensagens
63
Local
Oeiras
Boas,
Novas informações acerca da minha msg acima.
Novos kits só para o ano e já montados. É o que eles querem fazer.
Agora vão simplesmente dedicar-se à qualidade das estações ordena-las como deve ser, actualizações de software, etc.
Pacicência, são boas ou mas notícias dependendo do ponto de vista.
Abc
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boas pessoal,
Neste momento muita trovoada e descargas no mar entre cascais e Sintra e nada é detectado nas nossas estações , é normal?

Ainda não temos estações suficientes, é preciso 8 estações para validar uma descarga e não podem ser todas no mesmo quadrante o que é o caso, as estações são todas a Este/Sudeste do local onde estão as células. :(
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Boas pessoal,
Neste momento muita trovoada e descargas no mar entre cascais e Sintra e nada é detectado nas nossas estações , é normal?

É normal. Estamos no limbo :(

Reduziram as estações mínimas para validar um raio de 8 para 6, por outro lado reduziram o desvio máximo de erro de um máximo de 10 km para 5 km. Temos neste momento 5 estações a funcionar regularmente no continente :(

Ou seja, a descarga tem que ser suficientemente forte para pelo menos uma das Espanholas se juntar às nossas. :sad:

Se a de Loulé estivesse neste momento online acredito que que faria uma enorme diferença.

Resumindo, mais umas 5 estações no continente fariam toda a diferença ;)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
É normal. Estamos no limbo :(

Reduziram as estações mínimas para validar um raio de 8 para 6, por outro lado reduziram o desvio máximo de erro de um máximo de 10 km para 5 km. Temos neste momento 5 estações a funcionar regularmente no continente :(

Ou seja, a descarga tem que ser suficientemente forte para pelo menos uma das Espanholas se juntar às nossas. :sad:

Se a de Loulé estivesse neste momento online acredito que que faria uma enorme diferença.

Resumindo, mais umas 5 estações no continente fariam toda a diferença ;)

Por aqui esta-se a tentar colmatar isso, se todos contribuirmos com um euro que seja será mais fácil :) Acho que um detector na Torre faria toda a diferença.

Abraços

http://ppl.com.pt/pt/prj/detector-descargas-electricas
 
  • Gosto
Reactions: mt007

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Qual a diferença entre os traços verdes e os azuis?

V3M4vGd.jpg