Deus existe...

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Pedro 7 Dez 2009 às 20:56.

1. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Leiam esta história atentamente, em silêncio puro, só para vós, para o vosso interior...:D

"Havia um monge muito devo to que todo o dia e quase toda a noite dizia “Senhor, mostra-me o Teu rosto, quero ver-Te”. Deus quis dar-lhe esse gosto e disse-lhe:
    -Amanhã, pões-te a caminho e quando passares o rio, antes de cair a noite, lá estarei.
    O bom monge, preparou bem o seu espírito, e aos saltos, mais que caminhando, segui radiante para o rio. Ia embebido no seu mundo, que era o de Deus, como um apaixonado. Estava tão absorto, que não reparou no camponês que lutava com as suas mulas para tirar o carro num fosso profundo. Não viu sequer como uns pastores de más intenções batiam num dos seus colegas mais fracos, nem ouviu como chorava acriança que levava às costas um feixe de lenha demasiado pesado para ela.
    Quando passou o rio, as suas pulsações aumentaram. Nervoso, começou a olhar para cima e para baixo, para um lado e para o outro. Caminhava apressadamente para a frente e para trás, preocupado porque Deus estava atrasado. “Talvez eu tenha entendido mal”, pensava ele. As duas horas de espera pareciam séculos. Onde raio Deus se havia metido? Acabou por pensar que talvez fosse uma prova. Regressou pensativo e triste.
    De noite, falou com Deus na oração e disse-Lhe:
    -Senhor, por que não foste ao encontro?
    - Como não fui?! Tu é que não me viste… Não sei em que ias a pensar! – dirigiu-se-lhe Deus
    -Senhor, garanto-lhe que não O vi, e bem sabes que te procurei por todos os cantos e recantos.
    -Tu procuraste-Me sim, mas não Me conheceste. Não viste o camponês, o pobre espancado e a criança a chorar? Não sabias que eles era Eu? Deixaste-Me abandonado, sem me ajudares… Não te encontraste coMigo nem com os outros. Nem sequer contigo, pois Me esperavas como se fosse um fantasma! Enfim, não te preocupes, pois daqui em diante vais ver-Me sempre que queiras. Duvidas?!"

Deus existe mas é preciso é conhecê-Lo.

Duvidas?!:lol:

2. Aristocrata

Aristocrata
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Dez 2008
    Local:
    Paços de Ferreira, 292 mts
    É de facto um bom ensinamento para a vida.
    Por vezes procuramos algo com tanta ânsia que nos esquecemos daquilo que realmente é importante...o outro que está ao nosso lado a sofrer.
    Mais do que palavras os actos marcam a nossa passagem por este mundo.
    Boa noite

Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página