Dia Meteorológico Mundial (23 de Março)

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Ola Pessoal vem aí o dia da meteorologia.
O INM anuncia este dia e faz referência às actividades relacionadas que ocorrerão na tarde do dia 23.

A informação que consta sobre tais actividades é escassa, alguém me sabe dizer onde irá ocorrer? Será nas instalações do INM e como é a entrada, há alguma condição para assistir, é preciso pagar, etc. alguém aqui sabe mais sobre isto?





www.meteo.pt
 


rossby

Cumulus
Registo
10 Mar 2007
Mensagens
159
Local
Ponta Delgada - São Miguel
Ola Pessoal vem aí o dia da meteorologia.
O INM anuncia este dia e faz referência às actividades relacionadas que ocorrerão na tarde do dia 23.

A informação que consta sobre tais actividades é escassa, alguém me sabe dizer onde irá ocorrer? Será nas instalações do INM e como é a entrada, há alguma condição para assistir, é preciso pagar, etc. alguém aqui sabe mais sobre isto?





www.meteo.pt

Aquilo deve ser no auditório que fica num outro edifício anexo ao edfício principal. Julgo que apenas têm que se identificar ao segurança na guarita:rolleyes: .

Cumprimentos bonançosos
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,180
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Hey pessoal, já viram o programa do DMM para este ano?

Estava a tentar ver mas penso que ainda não esteja on-line.
No entanto descobri uma coisa muito boa!






Alguém me sabe dizer como é que estas visitas decorrem?
Amanhã vou telefonar para lá para saber mais informações.
É que gostava mesmo de ir!:w00t:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,180
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Telefonei há pouco para o IM e obtive as seguintes informações.

Em relação às visitas à sede do IM, a Dra. Luísa Andrade disse que não era necessária qualquer inscrição. Basta aparecer. E os horários são os seguintes:
Dias 24, 26, 27 e 28 das 10h às 12h e das 14h às 16h.
No dia 25, por ser a comemoração do DMM não haverá visitas.

As visitas às estações meteorológicas, e nomeadamente à da Gago Coutinho, decorrem de dia 24 a dia 28 das 10h30 às 12h, sendo é recomendado estarmos lá por volta das 10h. Durante este tempo, serão apresentadas as estações automática e clássica da Gago Coutinho, e por volta das 11:15 poder-se-à assistir ao lançamento do balão aeronáutico.


Eu inscrevi-me para ir à Gago Coutinho no dia 26. Se alguém me quiser acompanhar, diga qualquer coisa!:)
Também pretendo ir à sede do IM, mas ainda não decidi bem quando vou.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Telefonei há pouco para o IM e obtive as seguintes informações.

Em relação às visitas à sede do IM, a Dra. Luísa Andrade disse que não era necessária qualquer inscrição. Basta aparecer. E os horários são os seguintes:
Dias 24, 26, 27 e 28 das 10h às 12h e das 14h às 16h.
No dia 25, por ser a comemoração do DMM não haverá visitas.

As visitas às estações meteorológicas, e nomeadamente à da Gago Coutinho, decorrem de dia 24 a dia 28 das 10h30 às 12h, sendo é recomendado estarmos lá por volta das 10h. Durante este tempo, serão apresentadas as estações automática e clássica da Gago Coutinho, e por volta das 11:15 poder-se-à assistir ao lançamento do balão aeronáutico.


Eu inscrevi-me para ir à Gago Coutinho no dia 26. Se alguém me quiser acompanhar, diga qualquer coisa!:)
Também pretendo ir à sede do IM, mas ainda não decidi bem quando vou.


Estou a pensar ir no dia 26. :)