Duvida na estaçao que hei-de escolher

jpproenca

Cumulus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
126
Local
Lajes do Pico - Açores
eu nao sei se eide de comprar uma oregon ou um Davis

mas gosto mais do estilo das oregon
tipo a do meteoredondo

com ligaçao ou sem ligaçao isso nao ia fazer muita diferença

qual estaçao recomendao?

queria que tivesse anemometro, termometro, higrometro, pulvimetro e se for possivel sensor UV

Neste fórum há informação que baste para sustentar uma decisão acertada de acordo com o efectivamente pretendido.

Mas, penso que, em caso de dúvida, é a estação que vai escolher o dono e não o potencial dono que vai escolher a estação...

(Esta é mesmo boa!... :lmao:)

Cumprimentos,
J.P.Proença
 


Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Neste fórum há informação que baste para sustentar uma decisão acertada de acordo com o efectivamente pretendido.

Mas, penso que, em caso de dúvida, é a estação que vai escolher o dono e não o potencial dono que vai escolher a estação...

(Esta é mesmo boa!... :lmao:)

Cumprimentos,
J.P.Proença

Obrigado
Tens razao, mas é sempre bom ter opinioes diferentes dos outros

Mas o que axam de uma estaçao WMR100 nao é uma opçao má mas é uma opçao media, serto??
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
A estaçao WMR88 é igual á estaçao WMr100 no é?'

só o termometro e o higrometro têm o RS na WMR100

porque dá para ligar ao pc as duas, a consola é que é diferente mas tem as mesmas coisas, no concordam?
 

cmg

Cirrus
Registo
19 Jan 2010
Mensagens
92
Local
Lisboa
Obrigado
Tens razao, mas é sempre bom ter opinioes diferentes dos outros

Mas o que axam de uma estaçao WMR100 nao é uma opçao má mas é uma opçao media, serto??

Boas

Como tenho 2 estações Oregon posso, creio, dar a minha opinião.
Uma delas - não me lembro agora qual o modelo - não tem ligação ao PC a outra é uma WMR100 e, se fosse agora comprar de certeza que não iria para a Oregon a não ser que sejam para ser utilizadas (por ex.) numa sala e estar ver os dados. Se é para estarem em local com comp. por perto, as consolas perdem o sinal dos sensores. Se é para ligar aquele, além das distâncias entre a consola e o PC/laptop (para evitar a perda de sinal) há o problema da ligação. Resets frequentes porque o sinal desaparece do PC; O "sistema" pode estar a funcionar bem durante meses e, de repente, uma manhã vemos que a consola perdeu o sinal; mais uma horas a descobrir - outra vez - o local óptimo para a consola ou PC para não haver interferencia, etc., etc..
Falo disto tudo porque já tive estas experiências :angry:
Estas queixas estão reportadas em vários forums pela internet fora e, eu próprio, já contactei várias vezes a Oregon sem que eles se mostrassem minimamente preocupados com a coisa ou interessados em arranjar uma solução :eek:

Cumps
cmg
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Boas

Como tenho 2 estações Oregon posso, creio, dar a minha opinião.
Uma delas - não me lembro agora qual o modelo - não tem ligação ao PC a outra é uma WMR100 e, se fosse agora comprar de certeza que não iria para a Oregon a não ser que sejam para ser utilizadas (por ex.) numa sala e estar ver os dados. Se é para estarem em local com comp. por perto, as consolas perdem o sinal dos sensores. Se é para ligar aquele, além das distâncias entre a consola e o PC/laptop (para evitar a perda de sinal) há o problema da ligação. Resets frequentes porque o sinal desaparece do PC; O "sistema" pode estar a funcionar bem durante meses e, de repente, uma manhã vemos que a consola perdeu o sinal; mais uma horas a descobrir - outra vez - o local óptimo para a consola ou PC para não haver interferencia, etc., etc..
Falo disto tudo porque já tive estas experiências :angry:
Estas queixas estão reportadas em vários forums pela internet fora e, eu próprio, já contactei várias vezes a Oregon sem que eles se mostrassem minimamente preocupados com a coisa ou interessados em arranjar uma solução :eek:

Cumps
cmg

Eu tenho uam estaçao Auriol que atinge 25 metros e nao tenho problema em comunicaçao com os sensores

E a Oregon vai antinger menos que 25 metros?

elas no atingem 100metros?

e a minha Auriol sempre esteve opé do pc e nunca teve problemas
 

cmg

Cirrus
Registo
19 Jan 2010
Mensagens
92
Local
Lisboa
Eu tenho uam estaçao Auriol que atinge 25 metros e nao tenho problema em comunicaçao com os sensores

E a Oregon vai antinger menos que 25 metros?

elas no atingem 100metros?

e a minha Auriol sempre esteve opé do pc e nunca teve problemas

Boas

Não percebo o que quer dizer com "atingir 25 metros, 100 metros) :huh:.
O problema não é a distância entre consola e sensores mas sim entre a consola e o computador.

Cumps
cmg
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
estação auriol, acho que antes de comprar uma estação, devia comprar um dicionário. Complicado "descodificar" as suas mensagens. :D

Como aqui já foi referido, existe imensa informação sobre todas as estações no fórum. Já percebi que acha a Oregon bonita. Se o wireless não funcionar pode sempre usa-la como bibelô.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Boas

Não percebo o que quer dizer com "atingir 25 metros, 100 metros) :huh:.
O problema não é a distância entre consola e sensores mas sim entre a consola e o computador.

Cumps
cmg

As Oregons por norma costumam atingir um maior alcance, 100 metros em espaço aberto, o sinal delas é forte.
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Pois.. axo sim bonita e tambem axo que a Oregon e as Davis sao as estaçoes meteorologicas amadoras melhores para uma melhor precisao das condiçoes meteorologicas

Qual a vossa opiniao??

Isso acontece devido as radiaçoes emitidas pelo pc, as vezes é uma questao de sorte

Eu nao a quero usar como bibelo, nao tinha interece nenhum ter uma estaçao para isso
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Pois.. axo sim bonita e tambem axo que a Oregon e as Davis sao as estaçoes meteorologicas amadoras melhores para uma melhor precisao das condiçoes meteorologicas

Qual a vossa opiniao??

Isso acontece devido as radiaçoes emitidas pelo pc, as vezes é uma questao de sorte

Eu nao a quero usar como bibelo, nao tinha interece nenhum ter uma estaçao para isso

Eu como já tendo tido tanto Oregon como actualmente uma Davis posso dizer-te que a Oregon não se compára de longe com a Davis, a Davis é uma estação profissional, já a Oregon é semi-profissional. Já que tanto te interessa a transmissão, a Davis atinge os 300 m. As questões de transmitir bem ou mal, tem a ver com a qualidade dos materiais e da potência do sinal e dos seus transmissores e também receptores, estações baratas como é a Auriol, por norma já muita susceptíveis a isso tipo de problemas, entre outros, não têm a ver com o PC ou com janela, ou o em cima ou longe dos sensores, têm a ver mesmo com a qualidade dos materiais com que a estação é feita, neste caso em particular, os transmissores e receptores.
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
As Oregons por norma costumam atingir um maior alcance, 100 metros em espaço aberto, o sinal delas é forte.

Caro Mário Barros,
100m é a capacidade teórica de alcance, como sabe, o problema é que o sinal (talvez por ser pouco intenso) parece muito sensivel a ruidos... interferências.

Para além disso penso que temos de distinguir as diferentes gamas da oregon, a gama mais barata tem os problemas que o outro colega já referiu.
A gama mais elevada (300 euros upa, upa) poderá ser melhor, não sei.

Eu acabo de não perceber bem é a dúvida do autor deste tópico, que gosta claramente da Oregon pelo aspecto, marca, layout e parece querer que se diga que a Oregon é boa para ganhar coragem para avançar...
Eu nunca tive uma oregon mas concordo plenamente com o que o hotspot escreveu. Eu não compraria uma oregon, ou ia para para uma PCE ou uma davis por 5XX euros... ou ficaria com a minha Auriol, que cuido como se de uma Davis se trata-se.

cps
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Caro Mário Barros,
100m é a capacidade teórica de alcance, como sabe, o problema é que o sinal (talvez por ser pouco intenso) parece muito sensivel a ruidos... interferências.

Para além disso penso que temos de distinguir as diferentes gamas da oregon, a gama mais barata tem os problemas que o outro colega já referiu.
A gama mais elevada (300 euros upa, upa) poderá ser melhor, não sei.

Eu acabo de não perceber bem é a dúvida do autor deste tópico, que gosta claramente da Oregon pelo aspecto, marca, layout e parece querer que se diga que a Oregon é boa para ganhar coragem para avançar...
Eu nunca tive uma oregon mas concordo plenamente com o que o hotspot escreveu. Eu não compraria uma oregon, ou ia para para uma PCE ou uma davis por 5XX euros... ou ficaria com a minha Auriol, que cuido como se de uma Davis se trata-se.

cps

Eu já tive uma Oregon wmr968, morando eu no 5º andar e estando ela no 9º andar, equivalente ao telhado do prédio, o sinal tinha que atravessar 4 andares, e dava, embora tivesse que andar um pouco "há pesca" do sinal, mas dava e estava estável, e estive neste situação 1 ano sensivelmente até comprar a Davis.
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Caro Mário Barros,
100m é a capacidade teórica de alcance, como sabe, o problema é que o sinal (talvez por ser pouco intenso) parece muito sensivel a ruidos... interferências.

Para além disso penso que temos de distinguir as diferentes gamas da oregon, a gama mais barata tem os problemas que o outro colega já referiu.
A gama mais elevada (300 euros upa, upa) poderá ser melhor, não sei.

Eu acabo de não perceber bem é a dúvida do autor deste tópico, que gosta claramente da Oregon pelo aspecto, marca, layout e parece querer que se diga que a Oregon é boa para ganhar coragem para avançar...
Eu nunca tive uma oregon mas concordo plenamente com o que o hotspot escreveu. Eu não compraria uma oregon, ou ia para para uma PCE ou uma davis por 5XX euros... ou ficaria com a minha Auriol, que cuido como se de uma Davis se trata-se.

cps

C.Bernardino obrigado pela sua opiniao

mas as estaçoes Oregon nao mudao muito de uma para outra os aparelhos sao sempre os mesmos e a transmissao tambem é a mesma é 433Hz

se a minha Auriol nunca falhou com a comunicaçao com os sensores e a transmissao é de 25metros a Oregon tambem nao vai ter grandes problemas em transmissao com os sensores né?

eu tambem trato a minha Auriol com muito carinho mas o o vento nao o regista bem pois nao??
faz a média??

Pronto eu tambem nao queria uma estaçao topo de gama tipo a Davis essa sim é profissional

mas eu quero um intermédia tipo a Oregon:p
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
mas eu quero um intermédia tipo a Oregon:p

Não, nunca terá problemas de transmissão (a Oregon) desde que se tenha bom senso claro.

Mas tencionas comprar uma Oregon completa ? Anemómetro, termómetro, higrómetro e pluviómetro ?
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Não, nunca terá problemas de transmissão (a Oregon) desde que se tenha bom senso claro.

Mas tencionas comprar uma Oregon completa ? Anemómetro, termómetro, higrómetro e pluviómetro ?

Sim, e de preferencia esta WMR100

mas uma duvida

as estaçoes Oregon e Davis sao as que registao valores mais aproximados à realidade quer seija, a velocidade do vento, a temperatura o higrometro e o pulvimetro, certo?