E se o Anticilone dos Açores fugisse?

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Dos Açores no Verão ... das Canárias no Inverno ... mas o que é certo é que desde Dezembro vejo anti-ciclones por todo o lado !!
Chuva e neve nem ve-la e isto em toda a Europa e promete continuar assim ... pelo menos por cá!!
As previsões do Seringador para o inicio deste mês falharam !!
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Dos Açores no Verão ... das Canárias no Inverno ... mas o que é certo é que desde Dezembro vejo anti-ciclones por todo o lado !!
Chuva e neve nem ve-la e isto em toda a Europa e promete continuar assim ... pelo menos por cá!!
As previsões do Seringador para o inicio deste mês falharam !!

E as tuas previsões???:rolleyes:
Janeiro ainda começou e não falas das previsões para o Dezembro, só sabes salientar e, mal quando pensas que os outros estão errados, eu sei que é mais fácil, conveniente e cómodo aguardar e falar no fim, mas já estou habituado assim a esse sentimento...:disgust:

Ou mesmo do Costa Alves que previa um fim de ano frio e seco, com predomínio anticiclónico (apesar de ter chovido com 1035hPa:lmao: :lmao: ??
Onde é que ele está, só se for para Sul e a procissão ainda vai no adro só sainda só passaram 4 dias de Janeiro...:D :lmao:

Choveu nos últimos dias do ano e quase todo o dia 01, hoje já choviscou e nos próximos dias não vão ser secos, pelo menos acima do Mondego a partir de amanhã e depois todo o território nos dias 8/9/10, que eu saiba ainda fazem parte da 1ª quinzena;)

Esta foi aprevisão efectuada a 02 Outubro;)
" Janeiro 2007
Neste mês prevejo que a precipitação seja acima da média assim como a temperatura em geral, com um domínio das baixas pressões, que nalguns casos poderão ser cavadas e com grande instabilidade.

1ª Quinzena
O ano inicia-se com um intenso fluxo de SW, trazendo consigo frentes associadas com possibilidade de provocar precipitações intensas acalmando para o fim do período da 2ª semana com uma actividade convectiva fora do normal, assim como de probabilidade de ventos fortes."


Se olharmos par o Atlântico ele não está nada calminho e qual é o seu fluxo??:D
Pq é que a Europa continua quente, de certo que não é por causa de fluxos de N...:rolleyes:
As temperaturas estão acima da média actualmente, sobretudo a mínima e vai estar sol nos próximos dias, só se for para o Algarve e mesmo assim vai aí chover....;)

Falam falam mas não dizem nada...:lmao: :lmao:
 

Angelstorm

Cumulus
Registo
11 Out 2005
Mensagens
386
Local
Tomar
Calma "mestre" Seringador.
Pessoalmente acho as tuas previsões excelentes, em tudo melhores e mais detalhadas do que as que temos do IM (às vezes apetece-me chamar-lhes INEM)...

Quanto ao A dos Açores, as questões aqui faladas ainda são um bocado prematuras, penso eu. Acho que as flutuações são normais.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Ei Seringador zangado ... calminha... hã !!
Eu fiz a minha previsão ... não detalhada .. mas geral e sempre disse que o final de Dezembro seria frio e seco ... e o que aconteceu ... não foi isso ??
Agora não tenho culpa que na ponta de portugal tenha havido chuviscos ... agora para mim .. isso não é chuva!!

http://www.meteo.pt/pt/clima/clima.jsp (ver os mapas de Lisboa e Faro) .. desde o incio de Dezembro que não chove!!

Quanto a este mês parece-me que será um mês de Janeiro com temperaturas amenas
e seco, embora com algumas ondas de frio !!

Se te ofendi ... a intenção não era certamente essa, nem tentar ser mais inteligente do que tu ... mas apenas fazer ver que todos nós erramos .. e tu não és excepção nem eu ... !!
Já agora o mês de Fevereiro será igual ao Janeiro ... agora não tenho culpa se no teu sitio cai umas pingas de chuva ou se na pontinha de Portugal chove eu falo em termos gerais ... e por exemplo aqui em Faro há um mes (quase que não chove )

E vê lá se te acalmas !!
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Zangado eu....:lmao: :lmao: :lmao: :lmao:
Estou desapontado pq já estás a dizer que as previsões falharam antes de sequer ter passado o período para avaliação....:disgust:

e..não vi qq previsão tua a não ser a da desgraça:lmao: :lmao:

A de Outono foi errada:huh: a de Dezembro foi errada :huh: isto em 2 de Outubro para o Inverno e em Julho para o Outono;) :lmao:

E se a previsão está errada é por 2 dias que não choveu, contudo para o Sul podes dizer sempre que irá ser seco:lmao: :lmao:
Vamos a ver se vai ser seco este Janeiro afinal não passam de previsões
depois de ter ocorrido 4 dias e a 1ª quinzena ainda nem vai a meio:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lmao: :lmao: :lmao:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
vcx mataome....:lol: :lol: :lol: :lmao: :lmao: ..Cada um tem a sua opiniao i e livre de expressala! e pra isso k este forum serve! para discutirmos,conversarmos sobre meteorologia i outros assuntos a ver com o mxm.Uma boa tarde pk eu ja almoçei:lol: ;)
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Mas eu nunca disse que as tuas previsões para o Outono e Inverno estavam erradas ... Seringador, até bastante concordantes mesmo o mês de Janeiro ....
E um mês para ser seco ... não significa que não chova ... significa é que a precipitação será bastante inferior ao normal, o que já aconteceu em Dezembro em que choveu 30% a 50% do normal de forma geral!!
E como dizes bem o mês de Janeiro ainda está no inicio ... e os modelos mostram uma tendência ... não uma certeza !!
Mas aqui no Sul deve vir a ser mesmo bastante seco !!
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Não vale a pena se ficar um pouco alterado com isto, aliás o facto de a meterologia ser um fenomeno interessante é que é imprevisível e o homem não consegue ter previsoes exactas das suas consequências.
Penso que o Aurélio apenas fez uma observação, pessoalmente sou um visitante das previsões do Seringador no Blog dele e acredito nelas.
Claro que se pode sempre falhar, mas isso é a essência disto tudo o imprevisto a mudança repentina.
Ficam aqui as minhas previsoes, O Janeiro nao vai ser tão frio também talvez não tão seco como habitualmente apesar de tambem não chuver em quantidade tal como Novembro ou Outubro. Previsoes de um leigo..lol
 
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
57
Local
Arruda dos Vinhos
Bom ano para todos!
Apesar de estar fora da situação (férias) há cerca de 2 semanas, compreendo que as previsões do Seringador só no fim de Janeiro podem ser avaliadas.
Acho que cada um que estivesse interessado devia postar claramente as suas previsões e depois veríamos quem é que se “engana” mais!!!
Aliás; previsão é isso mesmo – previsão, e ela pode estar correcta ou errada. Aqui não se trata de bruxaria ou consulta do oráculo.
Apesar de a minha orientação ser para a previsão do curto prazo e para a aeronáutica, aconselho o pessoal a estar mais atento e respeitar a sabedoria do Seringador nas previsões a longo prazo, sem que isso negue a troca de ideias e o respeito de cada opinião individual!
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Bem...acho que o pessoal se tem que acalmar um pouco...

E se querem trocar opinioes mais quentes, acho que é para isso que serve as mensagem privadas...

Acho que se tem andando a mandar umas boquinhas sem necessidade no forum...

troca de opiniões é sempre saudavel, mas tem que haver respeito como sempre houve...
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
bem pareçe que com a chegada de 2007 ficou tudo nervoso, ou então será da ressaca da neve :huh: :lmao: tenham calma isto é apenas meterologia e quando tiver de nevar neva, quando de tiver de chover chove não é necessario estarmos a entrar em conflitos :thumbsup: :thumbsup:
agora que estamos a beira do 1 encontro do forum o pessoal anda a stressar :disgust:
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
É a falta de neve (!!!), todos desejamos ver Portugal branco de norte a sul :D Eu, além de ser um apaixonado por neve e praticante de desportos de inverno, adoro todas as estações e aproveito o que a natureza oferece, sol, chuva, neve, etc. :thumbsup: