Eleições Europeias 2014

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Albifriorento 14 Mai 2014 às 12:55.

1. Albifriorento

Albifriorento
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    4 Dez 2010
    Local:
    Castelo Branco
    Bom, ainda não havia nenhum tópico relacionado, por isso decidi criar este.

A minha pergunta é tão simples quanto isto. Vão exercer direito de voto??

Quanto a mim ainda não decidi, na esquerda recuso-me a votar, pois apenas fazem política do contra... Já em relação aos 3 da vida airada (PS, PSD e CDS) estou bastante desiludido, mostrarão que estão mais interessados em fazer política suja do que em encontrar soluções para a situação presente. Sendo assim, ainda não decidi se irei exercer o meu direito de voto, e se tal acontecer tal acontecerá pela primeira vez desde que posso votar.

Por isso, agradecia que me dessem boas razões para votar, isto sabendo de antemão que de todas as eleições, as europeias serem aquelas que menos interessam e contribuem para o desenvolvimento do país.

Já agora, agradecia que não se descutisse em quem irão votar, o voto é secreto :rolleyes:.

2. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Em dia de rock in rio a abstenção vai ser algo maravilhoso, eu vou votar no candidato que defender a austeridade, e que defenda menos estado em todos os países europeus, ainda não vi nenhum com propostas sólidas neste sentido portanto acho que tudo dito...

3. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Lisboa; Costa da Caparica
    Votar... tudo indica que sim. Em qualquer eleição aquele clichézito do "não deixar os outros decidir por nós" comigo ainda vai funcionando... Até me cansar (hope not).

Em quem, isso não digo, e a questão não é só o ser secreto... é que ainda não decidi mesmo :)

4. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    Irei votar no que explicar melhor as suas propostas para a valorização ou interesses de Portugal na Europa.

5. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Votarei logo pela manhã porque está fresco, antes que o calor de instale...

O voto será na CDU pois é preciso que sejamos nós a sair do euro nas condições que nos forem favoráveis.

PS, PSD e CDS não defendem os interesses de Portugal e a única coisa que fazem é afastar os eleitores das urnas.

6. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
  7. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    sair do Euro mas esta tudo maluco, eu sei que houve coisas más mas sem ele estavamos bem piores, a culpa não é do euro mas da má governação, nos anos 80 veio o fmi e de quem foi a culpa nem estavamos na europa, a culpa é dos palhaços que lá andaram e que nem souberam aproveitar a unica coisa que os estado novo teve de bom contas direitas e gastaram ao desbarato

Albifriorento gostou disto.
  8. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    Que eu tenha reparado, nesta campanha eleitoral a única força política que "prometeu" a saída do Euro foi o PCTP-MRPP.

9. Paulo H

Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Jan 2008
    Local:
    Castelo Branco 386m(489/366m)
    Por acaso foram mais 2 ou 3, entre eles o partido do coelho da madeira, o dos monarquicos e mais outro.

Estas eleições não passam de uma palhaçada para fazer tachos. Se me perguntarem se estou contente com a UE respondo que não estou. E se estaria preparado para as consequências de sair da UE, também não. Por isso venha o diabo e escolha! Mas prefiro que os portugueses votem, é sempre bom lembrar aos políticos que a democracia ainda existe!

Collapse Signature Expand Signature
    Mário Barros gostou disto.
  10. Albifriorento

Albifriorento
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    4 Dez 2010
    Local:
    Castelo Branco
    Epá, agora fiquei assustado com esse tipo, hihi.

O problema aqui é quase como ir ao supermercado, se queremos fazer uma boa sopa de feijão a ideia de irmos ao supermercado é comprar o feijão, e não vir de lá só com nabos.

Espero que tenham compreendido a piada.

11. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Figueira de Castelo Rodrigo (650m)
    Se vou votar? Vou... mas ainda não sei bem em quem, vou ter que decidir até ao dia das eleições.

Provavelmente abstenção vai ser muito alta mais de 60 ou 70% o que não é de admirar visto que muitas pessoas estão descontentes e sentem que votar não vale a pena.

12. james

james
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Set 2011
    Local:
    Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
    Nestas eleicoes vou votar , como sempre fiz .

Nao compreendo quem se abstem , quem esta descontente deve votar em branco .

Em principio vou votar num dos micro -partidos , os do costume ja tem pouco para oferecer .

13. Flaviense21

Flaviense21
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Jan 2007
    Local:
    Oeiras /Chaves / Vilardevós - GZ
    Nunca votei para o governo central, nem para presidenciais, nem tão pouco para europeias, estava longe da mesa de voto e tal não se proporcionou, contudo este ano já poderei votar aqui em Carcavelos! :thumbsup:
    Posso não saber (ainda) em quem vou votar, mas uma coisa vos digo, no "centrão" não será! :mad::mad::mad:

14. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Vou votar em qualquer partido que não seja da maioria que está no Parlamento. Se estivesse outra pessoa à frente do CDS que não fosse Portas talvez ficassem com o meu voto, mas assim não.

15. MeteoAlentejo

MeteoAlentejo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Jan 2011
    Local:
    Serpa
    o meu voto será como sempre na CDU

Partilhar esta Página