Então e 2012??!! Mito ou Realidadade? hehehe

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Gil_Algarvio 24 Jan 2011 às 10:32.

1. Gil_Algarvio

Gil_Algarvio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mar 2009
    Local:
    Lisboa / Altura - Algarve
    Ora cá está um Tópico por onde vamos ter pano para mangas, como se costuma dizer.

Não é que eu acredite seriamente nisso, porque não acredito, pois o que não falta para ai todos os dias são teorias do fim do mundo e da humanidade. Mas vamos lá ver o que vai aparecendo por aí e também as nossas opiniões para pormos neste cantinho cá do Fórum.

- Teorias Maias
    - Actividade Solar
    - Magnetismo
    - Vulcanismo
    - Cataclismos
    - E sei lá mais o quê....

:wacko::intrigante:

Collapse Signature Expand Signature
  2. Knyght

Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Mai 2009
    Local:
    Madeira - Funchal
    Sabes nesta altura do campeonato não me importa, desde que morra-se todos e eu morra feliz
    :)

Mais tarde ou mais cedo vamos morrer né?

3. Gil_Algarvio

Gil_Algarvio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mar 2009
    Local:
    Estas como eu. hehehe

4. jorgepaulino

jorgepaulino
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    30 Jan 2006
    Local:
    N Arraiolos
    LOL

Depois de ter lido esta noticia achava que o homem tava louco, mas bastou passar por aqui e ver que afinal não! :D

5. Gil_Algarvio

Gil_Algarvio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mar 2009
    Local:
    Olha que realmente.... LOOOOL
    Já se foi as tristesas com o riso

6. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Se tens dúvidas por pequenas que sejam, que fazes afinal na universidade ? Mais vale ires passear e divertires-te, enquanto é tempo...

Enfim, quantos tópicos destes já existem ? Perdi a conta.... e continuo sem encontrar ninguém que queria apostar dinheiro na coisa, que grande chatice :D

O tópico foi movido para offtopic, pois Astronomia é uma ciência e isto é uma tanga.

7. Gil_Algarvio

Gil_Algarvio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mar 2009
    Local:
    Eu tenho duvidas e muitas que isso do 2012 se concretize, relativamente ao "fim do mundo e Bla Bla", porque o Mundo, esse não acaba para o ano de certeza absoluta. Agora que possa acontecer algo derivado de forças magnéticas resultantes do alinhamento é possível, não era a primeira vez.

Agora o que faço na universidade é tirar uma Licenciatura em Geografia que é aquilo que gosto, para ter um bom futuro pessoal e quem sabe se poderei vir a ser Alguém na minha área, isso depende do meu esforço. Agora se passear enquanto é tempo... é futuro??? Não me parece... Porque tenho uma vida pela frente.

8. Paulo H

Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Jan 2008
    Local:
    Castelo Branco 386m(489/366m)
    Eu acredito no mito, o ano 2012 vai mesmo acabar, mas a 31 de Dezembro (segundo o calendário gregoriano)! :D

9. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga

Gil, como estudante universitário não deverias sequer por o assunto à discussão desta forma, sem ofensa. A literatura séria disponível sobre isto é muita, há que saber encontrar informação e avalia-la. Na verdade fico mesmo um pouco triste e desanimado quando vejo pessoas minimamente inteligentes a tentarem dar alguma lógica a este tipo de assuntos. Já basta a incultura generalizada, a pseudociência da população em geral, etc. Mantenhamos ao menos as nossas universidades despoluídas destas tralhas. E o fórum já agora.

10. Gil_Algarvio

Gil_Algarvio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mar 2009
    Local:
    Nesse aspecto tens razão Vince. Eu criei o Tópico até com um tom irónico como podes constatar pelo título com o "hehehe", posso é ter-me expressado mal de inicio. E era apenas para "brincarmos um pouco com o assunto e publicar aqui algumas notícias sobre o mesmo que vão aparecendo nos média. Não foi com qualquer intenção de levar isto a peito e na crença de tal.

11. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Para os interessados no ocultismo, fica a referência que 2012 representa apenas o auge de uma era de transição que teve início no final dos anos 80. A Fraternidade Rosa-Cruz explica bem o assunto.

12. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Cá para mim os Maias a fazerem o Calendário chegaram ao 23 de Dezembro de 2012, acabou o papel, e pronto, tiveram preguiça de ir buscar mais...:lol::lol::lol:

13. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Os Maias ou os povos pagãos da bacia do Mediterrâneo tinham uma visão cíclica do tempo, nós herdámos a visão judaico-cristã, onde há um princípio e um fim, ou seja, temos uma visão linear. O fim do calendário Maia representa apenas o fim de um ciclo e o início de outro ciclo, para esses povos não havia «fim dos tempos». O resto são teorias estúpidas de gente que quer vender livros e ganhar dinheiro. A espécie humana poderá acabar um dia com um vírus, uma alteração climático ou a expansão do Sol, ou quem sabe nessa altura já teremos tecnologia para colonizar o espaço. Cuidem da vossa vida e não liguem a estas profecias.

14. Paulo H

Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Jan 2008
    Local:
    Castelo Branco 386m(489/366m)
    Correcto, mas também é bom lembrar que não seríamos o que somos sem a intervenção dos vírus! Eles fazem parte do nosso património genético (como que fóssilizados, existem partes do seu código RNA em alguns segmentos do nosso DNA). Os vírus desempenharam um papel fundamental na nossa evolução.
    Da mesma forma, não existiriamos sem as bactérias, a elas devemos a atmosfera que temos (no que toca ao oxigénio e indirectamente ao ozono). As bactérias coexistem numa relação simbiotica no corpo humano (ex: nos intestinos). Inclusive podemos ir além da relação simbiotica das bactérias, pois fazem inclusive parte de nós: sem as mitocondrias, as nossas células morreriam, pois é graças a elas que obtemos energia!

Regra geral a natureza não permite que uma espécie inteira seja aniquilada pelos vírus e bactérias, pois eles são em massa total superiores a todas as restantes formas de vida na Terra (se nos quisesse aniquilar, já o teriam feito).
    O perigo relativo aos vírus e bactérias é em grande parte devido à acção do Homem, no fabrico de armas biológicas, na produção massiva de antibióticos (milhares de toneladas/ano), experiências genéticas fora de controlo, poluição, e os transportes (muito importante, pois as infecções mais vírulentas antes dizimavam por inteiro uma aldeia em 3 ou 4dias, e com a velocidade a que hoje em dia se viaja, o perigo destas doenças fatais se alastrarem à escala global é bem real!). A acção do Homem constitui uma maior ameaça do que a própria natureza!

Partilhar esta Página