ESA - Missão a Marte

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
A Agência Espacial Européia (ESA) procura voluntários europeus que desejem integrar uma simulação de viagem a Marte de 520 dias.
A data de início será em meados de 2010, mas os escolhidos passarão por um período de quatro meses de treinamento prévio.

A equipe internacional será composta de seis pessoas e irá simular uma viagem de ida e volta a Marte, incluindo uma “estadia” de 30 dias no planeta vermelho. O experimento será feito em um ambiente selado em Moscou, na Rússia, para investigar os aspectos psicológicos e médicos de missões no espaço de longa duração.

Em julho, uma equipe completou 105 dias no mesmo ambiente. Agora, a ESA procura dois candidatos e dois “back-ups” para o estudo de cerca de 17 meses. Para a “exploração do planeta”, metade da equipe irá se mudar para o módulo de simulação marciana e ficará isolada de quem permanecer na escotilha.

Os pré-requisitos são: idade entre 20 e 50 anos, boa saúde, máximo de 1,85m de altura, russo ou inglês fluente e experiência de trabalho em uma das seguintes áreas: medicina, biologia, sistemas de engenharia ligados à saúde, engenharia da computação, engenharia eletrônica ou engenharia mecânica.

Somente podem se candidatar àqueles que possuem nacionalidade e residem nos países participantes da ESA: Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Noruega, República Checa, Portugal, Suécia e Suíça.

Além disso, é necessário ter disponibilidade para todo o período de 520 dias, não ser fumantes ou ter qualquer vício (álcool, drogas ilícitas). A seleção será baseada na educação, experiência profissional, condições medicas e hábitos sociais, e os candidatos devem passar por um processo similar ao da escolha de astronautas.

Quem se encaixar nas exigências e, mais importante, também estiver disposto a participar de experimentos médicos e psicológicos, pode acessar a página da ESA para mais informações e documentos necessários.

Fonte - http://info.abril.com.br/noticias/c...tario-para-simulacao-espacial-23102009-19.shl