Estação Leça da Palmeira - Oregon WMR968 (www.leca-weather.com)

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por MacFree 1 Abr 2008 às 09:08.

1. MacFree

MacFree
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    30 Mar 2008
    Local:
    Leça da Palmeira
    Amigos Meteo,

Gostaria que passem por http://www.leca-weather.com/ para comentar e para tentar melhorar a minha estação.

Saudações Meteo

José Rua

Collapse Signature Expand Signature
  2. fsl

fsl
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    6 Ago 2007
    Local:
    Oeiras
    Folgo em ve-lo aqui no FORUM. A minha sugestao tem a ver com a inscriçao?
    Eu considero este "local" como o mais apropriado para levantar/debater qualquer assunto relacionado com METEOROLOGIA!
    Que se sinta bem.
    FSL

3. Kraliv

Kraliv
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    22 Jan 2007
    Local:
    Acolá

Parabéns :thumbsup:

Devias era endireitar a WebCam :confused:

4. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Sugestões:

- Um layout e a informação um pouco melhor organizado por menu/páginas/secções, talvez possas recorrer a templates de sites que existem gratuitos ou a um gestor de conteudos. Se precisares de dicas manda-me uma MP.
    - Além de dados detalhados os gráficos também são úteis e ficam bem nas páginas.
    - A ter que usar as páginas de dados detalhados pré-definidas gerados pelo software e que são pobres gráficamente falando, estas costumam ficar melhor se estiverem dentro de frames ou iframes ou até mesmo abrirem em janela pop-up.
    - A webcam parece muito interessante, mas como o Kraliv disse, talvez ficasse melhor direita e a apanhar um pouco mais de céu e mar.
    - Divulga apenas um endereço para o teu site, parece que tens dois a apontar para o mesmo conteúdo. Deves apostar em apenas um, pois estás a dispersar links e notoriedade.

Dá uma olhadela pelos vários sites que existem de outros membros para te inspirares, alguns são muito bons.

Já agora, tens IP fixo é ?

5. HotSpot

HotSpot
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Nov 2006
    Local:
    Moita, Setubal
    Bem-vindo!!!

A crescentar ao que o Vince já disse, fica aqui um link para templates:

http://saratoga-weather.org/scripts-VWS-AJAX.php#VWSajaxwf

Essa template é para funcionar com o VWS que é o software que usas. Tem instruções mas pode ser complicado para quem não está dentro da construção de websites. Alguma dúvida dispõe :thumbsup:

6. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Lisboa; Costa da Caparica
    Dei agora a volta completa pelo site e concordo basicamente com o que já foi dito!

O site necessita talvez de uma melhor disposiçaõ e aparência dos conteúdos, devidamente separados e talvez de um "web design" de raiz. Existem templates disponíveis de forma gratuita como já foi referido.

Aproveito também para acrescentar, que se algum membro do fórum estiver interessado em investir no alojamento das suas páginas, ou construi-las de raiz, ou ambas, tenho conhecimento de uma empresa de web-design que executa trabalho de qualidade neste domínio com design e alojamento a preços bastante acessíveis dentro do mercado (Não vou fazer aqui publicidade, qualquer dúvida ou alguém interessado, contactem-me ;) )

7. Minho

Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço
    Viva e bem-vindo!

Um contributo:

Substitui "...Condições Climatéricas Actuais..." por "...Condições Meteorológicas Actuais...".

Assim é mais correcto :thumbsup:

8. MacFree

MacFree
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    30 Mar 2008
    Local:
    Leça da Palmeira
  9. MacFree