Estação Meteorológica Automática da Ajuda, Lisboa [IM] (03/12/2012)

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
No dia 3 deste mês tive finalmente disponibilidade para ir fotografar a estação meteorológica automática da Ajuda, sob a tutela do IM, no interior do Instituto Superior de Agronomia, sendo que o stormy não dispensou acompanhar-me nesta excelente visita.

Uma estação que me surpreendeu muito pela positiva, quer pela sua instalação, quer pela sua qualidade e estado de conservação e nível de equipamento, muito bem equipada a nível de sensores, com termómetros de relva, termómetros de profundidade, abrigo de Stevenson, piranómetro, heliógrafo, udógrafos, para além do pluviómetro automático, anemómetro a 2 m, para além do anemómetro padrão a 10 m e tinas de evaporação para cálculo da evapotranspiração.


oPtSO.jpg



LqAEn.jpg



p1CX8.jpg



XyZVB.jpg



vSnfI.jpg



Vg2RO.jpg



9XPYk.jpg



kkBWv.jpg



tdRVq.jpg



pNu0n.jpg



6qb9V.jpg



H3xC5.jpg



TaYBm.jpg



OKFQd.jpg



0zjo1.jpg



8I0Uc.jpg
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Em relação à de Aveiro há este tópico, que abri há quase 4 anos.

http://www.meteopt.com/forum/instru...orologica-de-aveiro-im-25-02-2009-a-3176.html

Apesar de as minhas fotos já terem expirado no servidor, existem outras de outros colegas no mesmo tópico.

Muito obrigado pelo link. :thumbsup: Desconhecia o tópico; agora já lhe passei os olhos. É pena que tenhas perdido as fotos do servidor. É o mal dos serviços que se dizem gratuítos e depois nos deixam mal.