Estação Meteorológica da Quinta do Conde - PCE fws 20

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Bom, de RS artesanais, mais facilmente se encontram esses de pratos do que de tubo. Evidentemente que tudo depende da forma dos pratos e de como estes estão colocados... Relativamente ao meu, construi-o em Janeiro de 2011 e ficou no telhado desde dia 17 do mesmo mês até há coisa de 1 semana, quando desmontei a Auriol. A estação nunca deixou de transmitir há excepção de 1 ou 2 vezes, cujo problema se resolveu com um simples reset. Sinceramente, nunca pensei que a Auriol durasse tanto tempo, embora o sensor de humidade tenha vindo a perder credibilidade ao longo do tempo, ainda assim, em dias de chuva persistente ou nevoeiro, facilmente atingia os 95%. Em suma, acredito que o meu RS seja eficaz e não vá dar problemas com a PCE, só vendo mesmo, até porque o seu interior foi adequado ao sensor da Auriol, ou seja não está tão aberto o que dificulta de certa forma a passagem de água.
 


Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Com o intervalo entre os pratos é de 1 cm nao entra água. Se quiseres mete um tubo por dentro dos pratos como eu fiz mas eu tenho um coller que funciona durante o dia (: Com o tubo por dentro dá mais certezas que não entra água lateralmente tens é de deixar o ultimo prato com furos para arejar e nao encostar o tubo até ao 1 prato. O que eu acho é que tens de aumentar o RS parece-me pequeno para a PCE;)

Cumprimentos
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Por enquanto vou deixar o RS assim e ver como se comporta com a PCE :thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

A estação chegou hoje mas... não há dados da velocidade do vento. Já tirei e meti as pilhas mais de quantas vezes, liguei e desliguei os sensores e nada.

Quanto à direção do vento, recebe.

Mandei email para eles a ver se me trocam a estação bah...
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boa noite!

A estação já está montada e em normal funcionamento. Em breve postarei fotos :thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

Aqui vão umas fotos da instalação da estação.

53NkXnh.jpg


cbmdWco.jpg


keNfYvh.jpg


2336aNZ.jpg


A estação encontra-se a cerca de 9 metros de altitude.
RS artesanal, a cerca de 2 metros do telhado.

Quanto aos dados no WU, não estou a conseguir activar a estação, diz-me que a pass ou o ID estão incorrectos...
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas

A estação chegou hoje mas... não há dados da velocidade do vento. Já tirei e meti as pilhas mais de quantas vezes, liguei e desliguei os sensores e nada.

Quanto à direção do vento, recebe.

Mandei email para eles a ver se me trocam a estação bah...

E então porque não tinha velocidades de vento?
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Um ponto negativo a reportar da PCE até agora, é o facto de perder o sinal algumas vezes, o que já me aconteceu umas 4 vezes esta semana.

De resto, estou satisfeito com o desempenho da estação :)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

Hoje tive de fazer umas mudanças no RS e tive de tirar o sensor. Desliguei as fichas dos restantes sensores mas não tirei as pilhas. Isto deu-se entre as 17h e as 19h. Quando liguei novamente tudo, apaguei o histórico da consola e liguei-a ao pc. Para espanto meu, fiquei na mesma com os dados entre as 17h e as 19h :confused::confused:

Isso não devia ser "impossivel" ?