Estação Meteorológica da Quinta do Conde - PCE fws 20

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas

Hoje tive de fazer umas mudanças no RS e tive de tirar o sensor. Desliguei as fichas dos restantes sensores mas não tirei as pilhas. Isto deu-se entre as 17h e as 19h. Quando liguei novamente tudo, apaguei o histórico da consola e liguei-a ao pc. Para espanto meu, fiquei na mesma com os dados entre as 17h e as 19h :confused::confused:

Isso não devia ser "impossivel" ?

Para o reset deveria ser feito mas na consola, antes de ligar ao PC;)
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Para o reset deveria ser feito mas na consola, antes de ligar ao PC;)

Portanto tenho de tirar as pilhas da consola antes de ligar ao PC e perco os dados durante o tempo em que as fichas estiveram desligadas, certo?

Outra coisa, a discrepância do acumulado de precipitação entre a PCE e a Auriol é enorme! Presumo que o facto de o pluviometro da PCE estar mais alto e exposto ao vento, acumula menos precipitação. Quanto a isso o que poderei fazer para melhorar as leituras? É assim que devem ser medidas?
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Testei isso há pouco, e não deu resultado, aliás, apareceu-me na mesma o registo de dados enquanto a estação esteve desligada e ainda foi buscar dados sabe-se lá a onde... enquanto tinha uns 12ºC regista "15ºC, rate de 129mm..." etc. :shocking:
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Não conheco essa estação, mas a minha oregon, só não conta historico se tirar as pilhas ao sensores.
Mesmo com a consola desligada, se o pluviometro contar, quando ligo a consola entra tudo de uma vez, e o rainrate dispara para valores absurdos.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Pois, muito provavelmente com esta é a mesma coisa...
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

Mais um problema de dados a registar, o anemometro deixou novamente de transmitir dados.

Reparei agora que foi praticamente no momento (30 minutos depois) de ter começado a chover.
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Boas

Mais um problema de dados a registar, o anemometro deixou novamente de transmitir dados.

Reparei agora que foi praticamente no momento (30 minutos depois) de ter começado a chover.

Boas

Procura por verdete ou oxidação do cobre nos terminais RJ11.
A estação do EstaçãoSP teve esse problema, principalmente aqui perto do mar os ares salgados "corroem" tudo.

Se for esse o problema, limpas bem com uma escova e depois coloca vaselina ou outro produto que isole o metal do ar/humidade.

Cumprimentos
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

Procura por verdete ou oxidação do cobre nos terminais RJ11.
A estação do EstaçãoSP teve esse problema, principalmente aqui perto do mar os ares salgados "corroem" tudo.

Se for esse o problema, limpas bem com uma escova e depois coloca vaselina ou outro produto que isole o metal do ar/humidade.

Cumprimentos

Tem registado sempre 0km/h desde as 5h, à excepção de algumas vezes que registou 20km/h quando reiniciei a consola. Infelizmente ainda está a chover e não dá para ir ao telhado, a ver se quando acalmar lá vou, obrigado! :thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Agora não recebe dados nenhuns :lmao:

Isto está bonito, está.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Deixo aqui a instalação actual da estação, com alguns melhoramentos nomeadamente no Pluviómetro e no RS.

vdbSfgY.jpg