Estação Meteorológica de Castelo de Vide

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Nas minhas deambulações pelo norte alentejano, deparei-me, em Castelo de Vide, com esta estação metereológica, que pertencerá À D.G.S.A., que pesquisei depois ser a Direcção Geral de Serviços Agrícolas, pois não encontro qualquer outro significado para a sigla.
Nem sei se tal direcção ainda existe, mas será que alguém tem conhecimento de onde esses dados vão parar, e se os mesmos são públicos?
Naquela zona deve dar valores interessantes, pois situa-se no Forte, a cerca de 600m de altitude, muito exposta aos elementos...
Aqui ficam as 2 fotos...



 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
É engraçado, pois ainda há uns dias estive em Castelo de Vide e em nada reparei.

Passei mesmo na zona mais alta, junto ao forte.

Essa estação, pertencente a uma instituição como essa, não transmite dados visíveis ao público, funciona apenas para informação própria.

Ainda assim, por aquilo que vejo, o material é da Young. ;)


PS: Só um aparte; há muito que reparo que repetes sistematicamente um erro ortográfico.
Escreve-se meteorológica de meteoro(logia) e não metereológica.
A última palavra não existe.

:thumbsup:
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
PS: Só um aparte; há muito que reparo que repetes sistematicamente um erro ortográfico.
Escreve-se meteorológica de meteoro(logia) e não metereológica.
A última palavra não existe.

:thumbsup:

Obrigado pela correcção, mas não é um erro sistemático, é um erro ocasional motivado pela rapidez de escrita e distracção... Mas assim não me distraio mais, e logo eu que tenho tanto orgulho na minha ortografia...:D:D

A estação, entrando no forte, fica no topo de algo que parece um depósito de água, à direita de quem entra...
Fica bem escondida para quem não a procura, como foi o meu caso, que tropecei nela sem querer...:D