Estação Meteorológica de Corroios (Oregon WMR200)

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Pois!
Antes de mais, tenta ver se é erro!
Se não for é interessante, especialmente porque é um comportamento semelhante, apesar de não totalmente igual, ao da estação da Praia da Rainha, o que a ser verdade era muito interessante, pois quereria dizer que o fenómeno lá afinal não é assim tão local, e que a zona de Corroios estaria ali algures numa zona de "transição"..
Mas claro, são só suposições, ainda sem saber se isso está certo! :p ;)

Acredita que assim que puder irei verificar se isso é erro ou se é verdade. E tens razão, era de facto interessante se fosse mesmo verdade. :w00t: :)

Agora também estou curioso para saber... :rolleyes:
 


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Seria muito interessante fazer essa verificação uma vez que é um fenómeno local muito interessante. Mas convém mesmo despistar o erro.

É que não sei como funciona o wunderground mas mesmo quando não há cortes e a aquisição está a ser feita regularmente, verificam-se variações muito difíceis de entender. Observa nomeadamente os registos do dia 17 (ontem).

Se depois de um registo manual continuares a ter estes dados, será sem dúvida muito interessante analisar. :)
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Se tal se vier a verificar até se podia abrir um tópico onde se estudasse melhor esta situação local. :)

Sim mas antes convém mesmo verificares. Se observares ontem, por exemplo, tens uma máxima de 17ºC às 8h num período de observação regular registado. ora tal não é possível...

Só eliminando todos os erros poderás ter a certeza.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Sim mas antes convém mesmo verificares. Se observares ontem, por exemplo, tens uma máxima de 17ºC às 8h num período de observação regular registado. ora tal não é possível...

Só eliminando todos os erros poderás ter a certeza.

Essa máxima tenho a certeza que está errada. Em breve vou tirar tudo a limpo. :)
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Essa máxima tenho a certeza que está errada. Em breve vou tirar tudo a limpo. :)

Depois de um estudo a fundo, cheguei à conclusão de que não existe nenhum fenómeno local de inversão de temperatura. O problema é mesmo dos dados, o facto de estar sempre a ligar e desligar o computador provoca esses erros.

Mas em breve, tal como está escrito na minha assinatura, esse problema vai ser resolvido de vez. ;)
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Depois de um estudo a fundo, cheguei à conclusão de que não existe nenhum fenómeno local de inversão de temperatura. O problema é mesmo dos dados, o facto de estar sempre a ligar e desligar o computador provoca esses erros.

Mas em breve, tal como está escrito na minha assinatura, esse problema vai ser resolvido de vez. ;)

Venho-vos dar a boa notícia:

Tal como prometi, cumpri.

Os dados no Wunderground estão de volta, e finalmente actualizados de 5 em 5 minutos, com a diferença de que agora não existem quaisquer interrupções. :w00t:

Portanto, agora sempre que quiserem podem consultar os dados em tempo real, coisa que não podiam fazer antes. :D

Mas as surpresas não ficam por aqui. Em breve darei mais notícias.

Inté :thumbsup:

Nota: Os dados disponíveis do mês passado (Fevereiro) que podem encontrar nesta mesma página do Wunderground não têm qualquer fiabilidade e estão cheios de erros.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Tempoemcorroios.com

Olá a todos :)

É com enorme prazer que venho anunciar-vos o que há muito ansiava...

Depois de muito trabalho, muitos problemas, muito suor, muita paciência e sobretudo MUITA força de vontade e persistência, eis que vos digo que...

...Está oficialmente inaugurado o meu site pessoal:

http://tempoemcorroios.com/

Quanto ao resto não vou revelar nada, entrem e apreciem. Descubram por vocês mesmos e deixem as vossas críticas e opiniões aqui.

Cumpz

:thumbsup:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Parabéns pelo novo site, mais um a seguir. ;)