Estação Meteorológica de Lagoa - Sitio das Fontes - Parque Municipal



Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Aproveito para deixar o convite. Quando vierem ao Algarve e passarem por estes lados, se quiserem combinar, fazemos uma visita ao Sitio das Fontes, com a respectiva visita ao local da estação meteo.:D:thumbsup:

Já estava a pensar nisso. :D

Obrigado pelo convite, hei-de descobrir mais essa estação. :w00t:

Com certeza que um dia por aí passarei, que ando sempre de viagem por todo o país. :p
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Este é o sonho de todos nós, poder montar uma estação com esta qualidade nestas condições perfeitas. Uma instalação de fazer inveja a muitas oficiais do IM.

O único reparo é mesmo o já falado aqui, a altura da iss até está perfeita. Acho que nem a devias subir mas sim cortar o resto do tubo que está a mais. Isto porque esse tubo pode ter influência nos valores da precipitação.

Eco, muitos parabéns :thumbsup:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

Alguém me pode dizer como inserir aqui o sticker da minha estação do weather undergound?

Fiz o registo, já está online, mas copio o código para aqui e não dá para ver??

<object width="290" height="130"><param name="movie" value="http://www.wunderground.com/swf/pws_mini_rf_nc.swf?station=IPORTUGA54&freq=2.5&units=metric&lang=BR" /><embed src="http://www.wunderground.com/swf/pws_mini_rf_nc.swf?station=IPORTUGA54&freq=2.5&units=metric&lang=BR" type="application/x-shockwave-flash" width="290" height="130" /></object>
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Bom dia,

Alguém me pode dizer como inserir aqui o sticker da minha estação do weather undergound?

Fiz o registo, já está online, mas copio o código para aqui e não dá para ver??

<object width="290" height="130"><param name="movie" value="http://www.wunderground.com/swf/pws_mini_rf_nc.swf?station=IPORTUGA54&freq=2.5&units=metric&lang=BR" /><embed src="http://www.wunderground.com/swf/pws_mini_rf_nc.swf?station=IPORTUGA54&freq=2.5&units=metric&lang=BR" type="application/x-shockwave-flash" width="290" height="130" /></object>

É impossível colocar aqui stickers do Wunderground desse género, pois são objectos de Flash Player.
Não é por acaso que, em vez de um sticker do Wunderground, coloquei na minha assinatura um sticker do Meteoclimatic.

---

De resto, muitos parabéns pela colocação da tua estação online ! ;)
Vai ser uma das minhas prioritárias para consultar nos próximos tempos.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
É impossível colocar aqui stickers do Wunderground desse género, pois são objectos de Flash Player.
Não é por acaso que, em vez de um sticker do Wunderground, coloquei na minha assinatura um sticker do Meteoclimatic.

---

De resto, muitos parabéns pela colocação da tua estação online ! ;)
Vai ser uma das minhas prioritárias para consultar nos próximos tempos.

OK. Pensei que desse.
Vou fazer o registo no Meteoclimatic também!:D
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Muitos Parabéns! Um óptimo exemplo a seguir... pena muitas autarquias não darem grande importância a estas coisas, apenas uma mínima contenção nas festas (por exemplo) e dava para estas e outras coisas.

Numa escola aqui do concelho está também uma Davis, mas não emite dados on-line. É uma pena...Site ou link já tem... não dá é nada:lmao:

http://www.eps-pde-antonio-farinha.rcts.pt/meteo/meteorologia.htm


Mais uma vez... Parabéns pela iniciativa.
 

Gor

Cirrus
Registo
5 Fev 2009
Mensagens
9
Local
Portimão
Parabéns pela excelente iniciativa.
Ja estive no local a ver a estação e esta 5 estrelas :)

Vai ser muito útil ter dados online de uma das zonas que considero um paraíso da natureza.

Em comparação com os dados da minha estação (moro a 3Km em linha recta), posso dizer que a temperatura, pressão e a humidade estão em armonia com a minha, a direcção do vento também é ideintica ao meu cata vento :)

Paulo Gordinho
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa noite.

Estive a fazer uma pequena alteração na instalação da estação.
Como o ISS, que está instalado num tripé da Davis, abanava um bocado com o vento (parece-me que aquele tripé da Davis não é perfeito!!!), subi um pouco o ISS e coloquei uns cabos a segurar o tubo do tripé a umas bases no chão, de forma a evitar que o mesmo abane com o vento.





 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
:DBom dia!

Após alguma demora (maior do que o previsto), finalmente acho que estou em condições de vos apresentar o novo site da Estação Meteorológica do Sitio das Fontes. Ainda não está completo, faltam alguns pormenores (histórico dos dados e relatórios, principalmente), mas já dá para seguir os dados actuais e consultar mais algumas coisas...

Aqui fica o link:
Meteofontes

Agradecia comentários e criticas, com vista ao aperfeiçamento do site!!