Estação Meteorológica de Lagoa - Sitio das Fontes - Parque Municipal

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
:DBom dia!

Após alguma demora (maior do que o previsto), finalmente acho que estou em condições de vos apresentar o novo site da Estação Meteorológica do Sitio das Fontes. Ainda não está completo, faltam alguns pormenores (histórico dos dados e relatórios, principalmente), mas já dá para seguir os dados actuais e consultar mais algumas coisas...

Aqui fica o link:
Meteofontes

Agradecia comentários e criticas, com vista ao aperfeiçamento do site!!

Muito bom o site, parabéns :)

Informação muito bem organizado, visual simples mas apelativo e um grafismo geral bem conseguido!

Por mim está impecável!
 


ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

Gostava só de deixar a informação, para quem tem consultado o Meteofontes, que por razões técnicas, o local onde se encontra o pc da estação meteorológica, tem sofrido falhas de energia frequentes. Isto deve-se ao facto de o local ser 100% abastecido por energia solar e se estarem a resolver algumas questões técnicas relacionadas com esse mesmo abastecimento e que apareceram recentemente.

Por esse facto, os dados meteorológicos do site Meteofontes não têm estado devidamente actualizados :sad:, situação que espero ver regularizada ainda hoje ou amanhã.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia pessoal,

Implementei mais algumas funcionalidades no site, nomeadamente a colocação dos gráficos com os dados referentes às últimas 24h, semana, mês e ano, bem como algumas pequenas correcções!

Vai estando mais completo!!:D
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Bom dia pessoal,

Implementei mais algumas funcionalidades no site, nomeadamente a colocação dos gráficos com os dados referentes às últimas 24h, semana, mês e ano, bem como algumas pequenas correcções!

Vai estando mais completo!!:D

Parabéns por mais um interessante progresso. ;)
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa noite,

Finalmente o site Meteofontes está reanimado!:D:thumbsup: Após um grave problema com o servidor, lá se conseguiu recuperar o site!
Embora ainda não esteja 100% recuperado, já dá para ir seguindo os valores actuais e a sua evolução, através das várias secções dos gráficos!
O resto penso que ficará tudo ok nos próximos dias!

Entretanto, já o podem ir consultando!;):thumbsup:
 

The Sorceress

Cirrus
Registo
23 Mai 2010
Mensagens
21
Local
Algarve
Olá Ecobcg

Gosto de espreitar este forum, mas nunca me tinha registado.

Depois de ter estado no Sítio das Fontes e ter visto a sua estação metereologica achei que seria interessante registar-me e deixar o meu comentário sobre a mesma.


Gostei muito do Parque e... também da estação meteorológica.
Não conhecia... e tendo em conta que vivo relativamente perto... acho que deviam fazer mais publicidade.

Fico à espera que consigam fotografar uma lontra. A Lontra Bernardina gostava muito de ver fotografias das suas primas... :lol:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Devido a alguns pequenos problemas que se têm verificado com o dominio:huh: do Meteofontes, por vezes o endereço www.meteofontes.net não está acessível. Nesses situações, poderão seguir o link alternativo www.cm-lagoa.pt/meteofontes , pois o site continua online à mesma.

Ainda não detectámos a origem do problema, mas conto resolver esta pequena questão a curto prazo.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

Será que algum dos proprietários de uma DAVIS, terá porventura a chave Allen que aperta as conchas do anemómetro ao anemómetro, e poderá proceder ao empréstimo da mesma? É que a minha perdeu-se, e fui lá ontem tentar tirar as conchas do anemómetro e não consegui, nenhuma chave em mm dá para aquilo, tem que ser a original (que está em polegadas).

Alguém que dê uma ajuda??
 

Costa

Cumulus
Registo
14 Abr 2007
Mensagens
426
Local
PT
ecobcg, só uma situação relacionada com o teu site. A mim as páginas aparecem desformatadas, com a secção principal do site aparecer por baixo da coluna do lado direito em vez de aparecer ao lado.