Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m

De todas essas a única que eu conheço é a estação meteorológica La Crosse Technology WS 9135 e a minha que é a La Crosse Technology WS 9251( que é a que me parece a ''melhorzinha'' das que são vendidas na decathlon). As outras duas não conheço contudo devo dizer-lhe que a La Crosse Technology WS 9135 não faz registos das mínimas e das máximas como deve ser, isto é não regista as décimas de grau, e acrescenta sempre mais um grau na máxima (se a estação marcar por exemplo 13.1ºC, ela diz que a máxima foi 14ºC, embora que se ela marcar 13ºC a máxima é 13ºC). Nas mínimas como não há décimas de de grau uma temperatura por exemplo de 3.9ºC corresponde a 3ºC de mínima. Com temperaturas negativas uma temperatura por exemplo de -2.1ºC corresponde a uma mínima de -3ºC. Contudo pode dar sempre uma olhadela no site da própria La Crosse, mas aí para comprar online acho que só dá no site Americano.
 

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
De todas essas a única que eu conheço é a estação meteorológica La Crosse Technology WS 9135 e a minha que é a La Crosse Technology WS 9251( que é a que me parece a ''melhorzinha'' das que são vendidas na decathlon). As outras duas não conheço contudo devo dizer-lhe que a La Crosse Technology WS 9135 não faz registos das mínimas e das máximas como deve ser, isto é não regista as décimas de grau, e acrescenta sempre mais um grau na máxima (se a estação marcar por exemplo 13.1ºC, ela diz que a máxima foi 14ºC, embora que se ela marcar 13ºC a máxima é 13ºC). Nas mínimas como não há décimas de de grau uma temperatura por exemplo de 3.9ºC corresponde a 3ºC de mínima. Com temperaturas negativas uma temperatura por exemplo de -2.1ºC corresponde a uma mínima de -3ºC. Contudo pode dar sempre uma olhadela no site da própria La Crosse, mas aí para comprar online acho que só dá no site Americano.

Obrigado! :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
Boas!

Aos mais entendidos, acham que vale a pena investir? Se sim, em qual? Já conheço um pouco das La crosse pela sua boa fama.

http://www.decathlon.pt/estacao-meteo-100-sens-ext-id_8300661.html

http://www.decathlon.pt/estacao-meteorologica-ws-9135-id_8161022.html

http://www.decathlon.pt/estacao-meteorologica-ws-9635-id_8237651.html#avantages

Obrigado! :thumbsup:[/QUO

boa tarde de certeza que não podes investir mais uns euros?
e ir para uma estação como deve ser com dados mais credíveis....

Cumprimentos
 

celsomartins84

Nimbostratus
Registo
18 Jan 2014
Mensagens
656
Local
Alfeizerão; Nazaré; Copenhagen
A partir de dia 15 no Lidl
6f5ff3476d0cd5d677780467f9a10fa8.jpg

E a partir de dia 19 tambem no Lidl
c8dc14d35c3675fb6f415576d51d2e85.jpg
 

XtraNO

Cirrus
Registo
12 Fev 2011
Mensagens
73
Local
Vila Real
Não pretendo nada muito avançado, algo para "começar".
Eu já tive um termómetro da auriol (comprei no LIDL), mas 'pifou.
Ola Paula.
Para já interessava saber se no sítio onde vives tens a possibilidade de instalar uma estação completa no exterior, não digo algo "muito avançado", mas algo mais completo em que além da temperatura, pressão e humidade exteriores poderás também seguir a velocidade e direcção do vento e a chuva que lá vem. Tens jardim?

SE SIM, espera por noticias do colega Meteolouco que acabou de comprar uma PCE FWS 20 que é algo não muito avançado mas bastante completo.

SE NÃO, então não sou o tipo indicado para te elucidar, nunca adquiri nenhuma estação dessas mais simples. O colega Celso Martins acabou de divulgar umas coisas que vão haver no Lidl, vê se te é suficiente.

Cumps
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
Boa tarde quanto á minha nova estação já está montada e a debitar dados como podem ver mas tive a infelicidade do anenometro vir com defeito e já mandei substituir o mesmo ( não regista a velocidade vento ) de resto também dizer que esta estação o alcance de 100 metros para comunicar com a estação ás vezes é muito pouco ainda por cima se tiver obstáculos pelo meio ou seja temos de ter a estação o mais perto possível do visor senão perde o sinal por vezes, de resto até ao momento tudo bem e os dados parecem muito credíveis e actualizam rápido. Em breve vou comecar a construção do RS ( Radiation shield )

podem ver fotos da mesma aqui: https://www.facebook.com/MeteoCelor...8675707316904/357420084442465/?type=1&theater
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boas, por acaso alguém tem conhecimento de alguma loja onde se venda estações meteorológicas portáteis da Kestrel?

Tenta a Gestel em Linda-a Velha. Fui lá há uns anos (tenho 2 Davis e é um representante nacional) e parece-me ter visto equipamento Kestrel à venda.
 

efcm

Cumulus
Registo
23 Mar 2013
Mensagens
391
Local
Amadora
Preciso da vossa ajuda, procuro uma estação que permita disponibilizar dados online sem ter necessidade de utilização de um PC, que de para ligar o cabo de rede ou USB directamente ao router.

Orçamento até 150€

É exequível? nestes valores e já existe esta tecnologia ?