Estação Meteorologica - Loulé

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por Redfish 22 Mar 2013 às 16:42.

1. Redfish

Redfish
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    6 Jul 2007
    Local:
    Salir - Loulé
    Olá a todos.

Já está instalada em Loulé, mais concretamente no Parque Municipal de Loulé, uma estação meteorologica automatica (Davis Vantage Pro 2 Plus wireless), sendo esta da responsabilidade da CML.

A montagem foi a possivel atendendo aos locais disponiveis, considerando que reune os requesitos exigidos para que recolha uma boa base de informação.

Para já a mesma já esta registada no wunderground porem alguns problemas de rede impedem, para já, que esteja 100% operacional.
    (Muito em breve esse problema será ultrapassado com uma nova linha telefonica)

Futuramente será tambem tentada a certificação no meteoclimatic

Aqui fica uma imagem da EM, sendo que posteriormente colocarei fotos definitivas da mesma já que faltam alguns pq promenores.

(um agradecimento especial ao membro deste forum ecobcg pela sua colaboração, sem duvida um expert na montagem de Em´s :thumbsup:)

2. ecobcg

ecobcg
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Abr 2008
    Local:
    Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
    Ora aí está ela a "bombar"! :D Mais uma estação aqui no Algarve, ideal para recolher dados no chamado "penico do Algarve" (como é conhecida a zona de Loulé!):D. Agora só falta mesmo regularizar a ligação à net para os dados estarem online!

E atendendo às limitações do local, não sendo o localização perfeita para a estação, acho que até que ficou bem porreira!:thumbsup:

Parabéns!

(E sempre que precisares de algo, é só apitares! Estamos cá é para ajudar!:D E isso do expert é muito relativo! eheheh!)

3. ecobcg

ecobcg
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Abr 2008
    Local:
    Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
    Mais uma para seguir com atenção!:thumbsup:

4. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa-Encarnação // Lagoa de sto André
    Finalmente dados do pleno barrocal Algarvio!
    Eu que sempre pensei que o IPMA devia ter uma EMA em Loulé...
    :thumbsup:

Collapse Signature Expand Signature
  5. Redfish

Redfish
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    6 Jul 2007
    Local:
    Salir - Loulé
    O que se pretende é que esta EMA seja uma fonte de observação constante e o mais precisa possivel.

No wunderground aparecem algumas estações Online na zona mas em algumas os dados de observação são muito pouco crediveis...

6. Geiras

Geiras
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Jun 2010
    Local:
    Qta. do Conde / Sintra
    Pois, reparei nisso há pouco, exemplo da Estação amadora de Santa Bárbara de Nexe.

7. Redfish

Redfish
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    6 Jul 2007
    Local:
    Salir - Loulé
    Aparentemente só me parece que os valores da pressão atmosferica estejam 1 a 2 mb acima do registado em outras estações.

A calibragem foi feita com base na EM do IPMA (aeroporto de Faro) mas mesmo assim parece-me que os valores estão um pouco altos em relação a outras da area geografica:unsure:.

Se calhar é melhor fazer num dia em que a pressão esteja estavel tal como me disse o ecobcg, pois no dia em que foi feita a press-ão estava a baixar.

8. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (142m)
    Parabéns pela estação!
    Bom trabalho!

O IPMA tem uma estação em Loulé, cujos dados aparecem nos mapas de agrometeorologia.
    Não percebo é porque é que não aparecem nos mapas de observação à superfície.

9. Redfish

Redfish
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    6 Jul 2007
    Local:
    Salir - Loulé
    Pois mas acesso ao historico desses dados acho não ser facil...:unsure:

Partilhar esta Página