Estações Do Ano - Comparações

Tópico em 'Brasil e outros países de expressão portuguesa' iniciado por abrantes 7 Jan 2008 às 00:36.

1. abrantes Cumulus

Registo:
    4 Jan 2008
    Local:
    Rio de Janeiro

Que site é esse br.weather.com??

Não consegui achar aqui.

Abraço.

2. abrantes Cumulus

Registo:
    4 Jan 2008
    Local:
    Rio de Janeiro

Ahh ja achei aqui hehehehe,..
    Problemas de dns,..

3. abrantes Cumulus

Registo:
    4 Jan 2008
    Local:
    Rio de Janeiro

Lugares bizarros,..

Neste gráfico a curva de Teerã parece ate "fraquinha' mas isso porque estou comparando com dois lugares bem bizarros,..

Volta lá no outro gráfico e ve Teerã com Paris e Bragança,...

Só um detalhe os dados de Tura são do site br.weather é a temperatura média das médias,....não a média das mínimas (que não estava disponível).

Abs,

4. abrantes Cumulus

Registo:
    4 Jan 2008
    Local:
    Rio de Janeiro

Do vinho para a água,..

Média das Máximas no Brasil

Temperatura alta não significa nada,....38º, 40º, 42º,...já passei sem problemas,...

O problema é a UMIDADE,...hehehe,...calor com umidade ninguém aguenta.

5. abrantes Cumulus

Registo:
    4 Jan 2008
    Local:
    Rio de Janeiro

Dados do wunderground,...
    Média das Mínimas,...

6. Fil Cumulonimbus

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança

Tura deve ter um dos climas mais continentais do mundo, não é para qualquer um! :shocking:

Esses dados são de um determinado ano não é? Nesse último gráfico a média das mínimas de Santiago parece-me demasiado baixa.

7. abrantes Cumulus

Registo:
    4 Jan 2008
    Local:
    Rio de Janeiro

Olá Fil, os dados foram tirados do Wunderground.com
    E são as médias anuais.

Com relação a exclusivamente a TURA os dados foram retirados do site br.weather.com.

O clima lá apresenta uma amplitude muito grande mas sinceramente ainda achei o mais incrivel o de Teerã,..porque em Tura a temperatura varia entre o frio (pra quem é carioca 13 já é frio) e o frio marciano -39, ou seja lá é sempre frio.

Já em Teerã a temperatura vai de muito frio até muito quente,...estações muito bem demarcadas,..eu prefiro Teerã,..sem dúvida

Abraço.

8. AnDré
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (142m)

Olha, eu descobri a cidade de Tura há uns ano atrás, quando andava com uma colega minha a ver os lugares mais hinospitos do mundo! Vimos Vostok na Antarctica, como sendo o lugar mais gelado do planeta, mas de dificílimo acesso, e depois, assim à toa descobrimos a cidade de Tura na Sibéria. Entretanto vimos o clima dessa cidade aqui:

Como podem ver no Veão até é quentinho, em Julho a média das máximas é de 23,8ºC.
    Na altura lembro-me ler que o clima da cidade é completamente de extremos e que estas médias não são mais que médias. Por exemplo, não é tão raro assim nevar no Verão, nem estarem apenas -10ºC em pleno Janeiro. Claro que depois para compensar deve ter extremos do tipo: -60ºC, +35ºC (ou mais..).

Portanto, Tura deve ter mesmo um dos climas mais "extremistas" do planeta.

9. Dan
    Staff

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança (675m)

Um local, também na Sibéria, com uma grande amplitude térmica anual, mas com um Verão mais fresco e um Inverno mais frio.

Este ano oscilou entre -60ºC em Janeiro e +30ºC em Junho.

10. abrantes Cumulus

Registo:
    4 Jan 2008
    Local:
    Rio de Janeiro

Oyaymayakon eu conheço (hehe quer dizer,..conheço da TV né hehe nunca fui lá)

Esta cidade é famosa por ser o lugar habitado mais frio do mundo,..
    Mas não sabia que lá chegava aos 30ºC positivo não,....

Eu vi um documentário sobre esta cidade na Discovery Channel onde o cara ia lá passar uma noite acampado.

Para chegar la eles foram em dois carros porque caso o motor de um falhasse eles iam para o outro carro, se o carro estraga durante o caminho é morte certa.

Chegando la eles conheceram os moradores locais que estocam a comida (caça, coelhos etc) num armário na sala,...a carne congela ali mesmo hehe surreal.

Tem uma cena em que o cara pega água num copo dentro de casa abre a porta e jog a agua pro alto,...e a agua CONGELA NO AR hehehe incrivel, a agua vira uma especie de neve e vapor nem sei explicar so vc vendo mesmo.

O ruim é que os equipamentos param de funcionar la, camera etc.

11. Minho
    Staff

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço

12. abrantes Cumulus

Registo:
    4 Jan 2008
    Local:
    Rio de Janeiro

Olha Teerã comparada com algumas cidades aqui da américa do sul,..
    sem comparação,...
    Temperatura média de 2007

13. stormy Cumulonimbus

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa-Encarnação // Lagoa de sto André (1km do ma

lisboa tem uma media das minimas de 8Cº em janeiro e nao 7Cº;)

14. BARROS Cumulus

Registo:
    29 Set 2007
    Local:
    jardim peri -zona norte de são paulo

Peço pra não confiarem nos dados do site wheater channel, pois são muito imprecisos. Eles dão que no Rio de Janeiro, a média em julho fica entre 18° e 25°. Isso está completamente errado! As mínimas são mais baixas( cerca de 12° a 14°), e as máximas são mas altas(27° a 29°). A pluvisidade também está errada. São poucos os meses em que as chuvas passam de 100mm nesta cidade.

Partilhar esta Página