Estado dos transportes em Portugal

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Mário Barros 10 Nov 2011 às 14:36.

  1. Mário Barros

    Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    18 Nov 2006
    Mensagens:
    12,479
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
  2. Agreste

    Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    29 Out 2007
    Mensagens:
    8,048
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Seria interessante colocar aqui semelhantes perspectivas da CP Carga e a evolução do preço dos bilhetes no transporte de passageiros.
     
  3. Geostrofico

    Geostrofico
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    8 Jan 2007
    Mensagens:
    63
    Local:
    Lisboa

    A primeira vista alguem desatento acha que o pessoal da linha de Sintra é injustamente benefeciado pelo preço do transporte, mas tem que se ter a noção que quantos mais utilizadores tem uma linha, mais competitiva essa linha é, mais barato é o bilhete, nas linhas de provincia os custos são divididos por menos utilizadores, logo os preços são amis caros.

    Em relação ao primeiro gráfico, nos ultimos todos os investimetnos no sector foram feitos através de empréstimos, o orcamento de estado não colocou lá dinheiro.
    Agora grande parte dos custos são juros, custos que estão acima dos custos com pessoal, se o investimento tivesse sido com dinheiro do orçamento, os custos das empresas de transporte estavam a um nivel aceitavel. Mas nesse caso a rede que teriamos hoje seria bem pior, porque os dienheiros do orcamento seriam bem mais reduzidos
     
  4. Knyght

    Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    10 Mai 2009
    Mensagens:
    2,013
    Local:
    Madeira - Funchal
    Sim de facto a analise é essa Sintra tem um custo baixíssimo porque é a Linha de Mais passageiros.

    Aliás quando se toma Tokyo como exemplo nós transportes e o seu mítico metro, é que de transportes públicos na cidade ou vão de metro ou vão de Taxi e acabou-se. Para as zonas do interior a intermodalidade em que houve-se transportes locais para fazer as redistribuições das pessoas chegadas de comboios interregionais.

    Creio que o mais grave dos problemas é ter-se medo durante anos e anos de acabar com Igrejinhas e foram-se criando duplicações, triplicações de linhas de que nada era sustentável e com baixa qualidade!!!

    Por exemplo o Porto, entre o serviço Metro e STCP, creio que a revolta na restruturação de a poucos anos atrás foi das pessoas nem se lembrarem que o Autocarro não era necessário pois com o mesmo bilhete só precisavam da carreira até a entrada do metro!
     
    Collapse Signature Expand Signature
  5. Mário Barros

    Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    18 Nov 2006
    Mensagens:
    12,479
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Cada trabalhador teria de pagar 3.360 euros para eliminar dívida dos transportes

    O ministro da Economia afirmou hoje que as empresas de transportes iriam à falência e milhares para o desemprego sem a reforma em curso, e que para eliminar a dívida dos transportes, cada trabalhador teria de pagar 3.

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=518547

    Posto isto não sei de que adiantam as greves, essencialmente no sector ferroviário que é o que pior está.
     
  6. Mário Barros

    Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    18 Nov 2006
    Mensagens:
    12,479
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Idosos e estudantes perdem descontos de 50 % nos passes sociais
    Algo que eu previa há muito, admira-me não o terem feito logo na altura do aumento dos preços.
     
  7. Mário Barros

    Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    18 Nov 2006
    Mensagens:
    12,479
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Cavaco promulga cobrança de portagens nas SCUT
    Era inevitável.
     

Partilhar esta Página