Estreia do Documentário "No Caminho dos Tornados"

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Muito Obrigado André! É sempre uma motivação extra ver que conseguimos "tocar" nem que seja uma única pessoa! Abraço!

Parabéns por mais um episódio!
Acreditem que é um verdadeiro prazer ver esta série. Não só pelo entusiasmo e por conhecer cada um de vocês pessoalmente, como também pela forma didáctica como abordam cada aspecto!

Venha o próximo! E muitas vénias ao vosso trabalho! :D


E muito obrigado também actionman... permite-me o desabafo também, tal como referes numa das tuas frases... também esperávamos um pouco mais de entusiasmo, pelo menos da parte daqueles que fazem parte desta comunidade! Mas já sabemos que o povo português é assim mesmo...

De qualquer modo, a nossa motivação é enorme e fazemos isto por gostamos, por que adoramos, e criar algo novo em Portugal, não só com imagens de acção, mas também com muitos aspectos pedagógicos, é um dos nossos objectivos, e que penso que conseguimos atingir! Com mais ou menos visualizações e apoio, continuaremos a tentar que cada novo episódio seja melhor que o anterior... e a motivação será sempre elevada.... Abraço!

Não posso de deixar de agradecer uma vez mais esta excelente série! De nível pro! Que pena nenhum canal de TV se ter interessado por isto, vocês ganhavam umas coroas para a próxima caçada e chegava certamente a mais publico! Porque afinal por cá também à gente amadora que faz coisas de nível profissional. E como o André diz e bem, muito didáctico. Certamente que será uma referência de futuro para quem goste do tema, seja de forma amadora ou profissional!
Eu quando vejo uma série por norma vou guardando os episódios e apenas no final de cada temporada a vejo de rajada :D, mas esta por ser especial, tenho-a visto a cada publicação!
Venha o próximo!

A malta aqui da casa anda distraída, esperava mais entusiasmo e participação, até para sentirem o apoio e entusiasmo de todos nós!
Eu digo presente! E agradeço imenso esta obra-prima da meteorologia amadora portuguesa com requintes de grande profissionalismo! :palmas:

Abraço aqui dos alentejos quase Espanha!
 
Última edição:


Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Muito Obrigado André! É sempre uma motivação extra ver que conseguimos "tocar" nem que seja uma única pessoa! Abraço!




E muito obrigado também actionman... permite-me o desabafo também, tal como referes numa das tuas frases... também esperávamos um pouco mais de entusiasmo, pelo menos da parte daqueles que fazem parte desta comunidade! Mas já sabemos que o povo português é assim mesmo...

De qualquer modo, a nossa motivação é enorme e fazemos isto por gostamos, por que adoramos, e criar algo novo em Portugal, não só com imagens de acção, mas também com muitos aspectos pedagógicos, é um dos nossos objectivos, e que penso que conseguimos atingir! Com mais ou menos visualizações e apoio, continuaremos a tentar que cada novo episódio seja melhor que o anterior... e a motivação será sempre elevada.... Abraço!

Caro Bruno Gonçalves!
Acredita que o entusiasmo tem sido mesmo muito. E estou extremamente surpreendido pela positiva com a qualidade excecional dos episódios que já vi (várias vezes, diga-se!). E espero ansiosamente pelos próximos... Nem sempre cá em casa compreendem muito bem - Lá estás tu a ver outra vez isso - mas parece-me que é uma coisa que se passa um pouco com todos nós, amantes da meteorologia!
E não desanimem, tu e os restante membros da vossa equipa, com a aparente falta de entusiasmo do público! Falando por mim, é claro, confesso que a preguiça para vos fazer o louvor público tem falado mais alto. Mas agora, chegou a altura de vos dar os parabéns por esta excelente iniciativa. Sinceramente, a qualidade daquilo que produziram é de nível profissional em todos os aspetos. E deixem-me dizer mais: Vou usar partes dos episódios nas aulas de Ciências Naturais do 8.º Ano, no tema relacionado com as perturbações nos Ecossistemas causadas por catástrofes naturais. É um excelente recurso didático para ensinar o que é o tempo severo e, a partir daí, explorar outros conteúdos! Estou a preparar essas aulas, que desenvolverei durante a próxima semana. Dar-vos-ei o feedback da reação dos alunos!
Mais uma vez, parabéns! E mal posso esperar pelo próximo episódio!
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Caro Bruno Gonçalves!
Acredita que o entusiasmo tem sido mesmo muito. E estou extremamente surpreendido pela positiva com a qualidade excecional dos episódios que já vi (várias vezes, diga-se!). E espero ansiosamente pelos próximos... Nem sempre cá em casa compreendem muito bem - Lá estás tu a ver outra vez isso - mas parece-me que é uma coisa que se passa um pouco com todos nós, amantes da meteorologia!
E não desanimem, tu e os restante membros da vossa equipa, com a aparente falta de entusiasmo do público! Falando por mim, é claro, confesso que a preguiça para vos fazer o louvor público tem falado mais alto. Mas agora, chegou a altura de vos dar os parabéns por esta excelente iniciativa. Sinceramente, a qualidade daquilo que produziram é de nível profissional em todos os aspetos. E deixem-me dizer mais: Vou usar partes dos episódios nas aulas de Ciências Naturais do 8.º Ano, no tema relacionado com as perturbações nos Ecossistemas causadas por catástrofes naturais. É um excelente recurso didático para ensinar o que é o tempo severo e, a partir daí, explorar outros conteúdos! Estou a preparar essas aulas, que desenvolverei durante a próxima semana. Dar-vos-ei o feedback da reação dos alunos!
Mais uma vez, parabéns! E mal posso esperar pelo próximo episódio!

Obrigado Prof BioGeo!
E não é questão de estarmos a querer louvores públicos de todos os que vêem os episódio! Longe disso! Dá para ver quem tem acompanhado, nem que seja por um "gosto" colocado...é uma minoria... mas nem que fosse uma única pessoa... já cumpria um dos nossos objectivos...

Apenas nos deixa um pouco surpreendidos alguma "indiferença" com que a série tem tido, da grande parte dos membros deste fórum... mas não é isso que nos vai desmotivar também...

E dá-nos grande satisfação ver que o nosso trabalho está já a ter alguma utilidade na acção pedagógica dos alunos! Se necessitares de algo, é só dizer!
Abraço!
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Próximo episódio já está no "forno".... :)

VmX0oup.jpg


 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
  • Gosto
Reactions: Thomar e jonas_87

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)