Estudo Online

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Moanah 9 Jun 2014 às 15:45.

1. Moanah

Moanah
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    9 Jun 2014
    Local:
    Lisboa
    Olá a todos,

Estou a precisar de pessoas para preencherem um questionário muito rápido sobre o uso da Internet e o bem-estar psicológico. É para um projecto que se insere no meu doutoramento. No final poderão concorrer ao sorteio de 150 Euros para serm gastos online.

A morada do estudo é a seguinte: https://pt.surveymonkey.com/s/P9FMZKG

Obrigada!

2. blade

blade
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    23 Ago 2012
    Local:
    grande lisboa (Best city in the world)
    Já fiz :) boa sorte nesse projeto :thumbsup:

O dinheiro é a sério ou só para as pessoas fazerem:huh:

3. Moanah

Moanah
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    9 Jun 2014
    Local:
    Lisboa
    Obrigada!
    Sim é a sério. No final do estudo ir-se-á sortear os vales de compra online e todos que participarem irão ser notificados do resultado.

4. Faithful

Faithful
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    21 Mai 2014
    Local:
    Portugal
    N podes nunca fazer inquérito p estudo a prometer sorteio prémio, isso e' aberracao que gera erro, deixa isso p politicos q prometem mil empregos, não p cientistas. E' sempre preferivel ma' amostra estatistica p ser pequena q uma grande amostra contaminada desta forma.

5. Moanah

Moanah
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    9 Jun 2014
    Local:
    Lisboa
    Não se trata de uma promessa, é um facto. Houve uns fundos que foram disponibilizados pela minha faculdade para o estudo e estou a usá-lo. Além disso é simpático poder oferecer algo em troca, ainda que simbólico, como um obrigado.

blade gostou disto.
  6. Faithful

Faithful
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    21 Mai 2014
    Local:
    Portugal
    N interessa, oferecias no final assim contaminas o estudo. Ainda recentemente o Renzi ganhou as eleicões em italia prometendo a todos um bonus fiscal de 80€, n fosse isso n ganhava as eleicoes.

7. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Haver um "prémio" por participação não é novidade. Quer em estudos de estudantes quer em estudos feitos por profissionais.

8. Faithful

Faithful
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    21 Mai 2014
    Local:
    Portugal
    ja' fui sondado va'rias vezes e nunca me ofereceram incentivo. mas tb podemos ir p esse caminho, de nos pagarem p votar, obrigatoria/.

9. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Não vou fazer tempestade num copo d'água por uma coisa que é perfeitamente banal na comunidade académica e científica. Quem quer participa, quer não quer não participa. Quanto ao contaminar a amostra, são opiniões, mas não acho. Nem que seja para aumentar a motivação, qual o problema?

Mera sugestão, mas se fosse possível penso que seria bastante útil a divulgação dos dias dos sorteios.

Quanto a pagar para votar. Duvidas que a taxa de abstenção seria muito menor?

P.S. Mas percebo o raciocínio de participarem à pressa e com respostas à lotaria para ganharem prémios.

10. Faithful

Faithful
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    21 Mai 2014
    Local:
    Portugal
    Bah, claro q estou a fazer tempestade num copo agua, a coitada da senhora nem deve estar a perceber o que q lhe caiu na rifa :D

Nao ves nada de errado em dar incentivos em inqueritos opiniao ?

Ja' agora, pensa la', de quem e' o inquerito ? No texto so' diz:

Contacto dos Investigadores responsáveis:
    halley.pontes2013@my.ntu.ac.uk
    mark.griffiths@ntu.ac.uk

A forista assina como "Moanah" de Lisboa, o q n tem grande logica...

Dispoes-te a responder a tudo o q aparece na Net sem sequer questionar ? Ve-la se nao sao da NSA por acaso :D Tenho amigos q adoram encher bases de dados de inqueritos e emails para spam, sobretudo os que dão para vender alargamento do penis.

N duvido, mas defendes isso ?

11. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Não esticando o assunto fora do tópico, mas a CIA está no Twitter e no Facebook para quem quiser acompanhar. Achas que faz algum tipo de diferença para eles? :D

Quanto aos votos, eu não defendo. Mas toda a medida tem prós e contras. E geralmente não há medidas perfeitas.

Quanto a privacidade na net, pergunto eu.... mas qual? Isso não existe.

12. Faithful

Faithful
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    21 Mai 2014
    Local:
    Portugal
    CIA chegou ao twitter anteontem, é RP, nem entendo pq puxas assunto. obviamente CIA nem precisa seguir ninguem, basta ligarem link a' NSA, eles ja' seguem todo mundo ha' muitos anos, o fb é a maior invencao de todos os tempos para as agencias de espionagem quer americanas quer todas as outras, russas, britânicas, chinesas, israelitas, etc, se eu fosse funcionario dessas agencias teria orgasmos multiplos durante horas com a qtd estupida d informacao que as pessoas partilham voluntariamente nas redes sociais.

seria tragico. lamento n entenderes o qt isso seria mau.

13. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Concordo plenamente contigo e duvido seriamente desses inquéritos quem anda/andou na universidade sabe que chega bastaste estudos/inquéritos para responder via e-mail da universidade, por outros alunos de outras universidades e nunca isso é divulgado em fóruns e ainda por cima dão um prémio. Ninguém dá nada em troca se não tiver segundas intenções, ainda mais nesta altura, dar um prémio cheira-me a esturro. Um estudo em português e os nomes são ingleses epá, nem que dessem um automóvel eu responderia.

Collapse Signature Expand Signature
  14. Moanah

Moanah
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    9 Jun 2014
    Local:
    Lisboa
    É do mais comum que há :-)

15. Moanah

Moanah
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    9 Jun 2014
    Local:
    Lisboa
    Amigo, eu sou Português e estou a fazer o meu doutoramento em Inglaterra. A minha faculdade disponibilizou fundos para a investigação - algo bastante comum nos dias em que correm - e sim, as segundas intenções, tal como dizes existem e são verdadeiras: cumprir os objectivos do estudo e mais nada. Não há qualquer natureza de informação pessoal a ser recolhida, trata-se de um estudo como outro qualquer cujo meio de recrutamento de participantes está a ser feito por forums.

Partilhar esta Página