Filmes e Séries

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por mr. phillip 8 Fev 2009 às 11:01.

1. mr. phillip

mr. phillip
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Dez 2006
    Local:
    Santa Marta do Pinhal, Corroios (40m)
    Companheiros, fiz uma pesquisa no fórum e não encontrei nenhum tópico dedicado ao cinema. Se ele existir, e me tiver escapado, então os administradores que façam o favor de o colocar no local adequado.
    Não sou, longe disso, crítico de cinema, nem sequer tenho ido muitas vezes ultimamente, mas acho que é bom compartilharmos os nossos pontos de vista, criticar, elogiar, enfim, dar a nossa opinião quanto aos filmes que vamos ou fomos ver.
    Isto tudo para dizer que ontem fui ver o "Slumdog Millionaire", ou, em português, "Quem quer ser bilionário".
    Além da multidão que enchia o cinema do Almada Forum, confesso que não ia com grandes expectativas, visto que este filme foi até 2ª opção, dado que o "Valquíria" estava esgotado, e este pouco faltava, tive que ficar na 2ª fila.
    Quanto ao filme, que enganado que eu estava!!
    Achei o filme absolutamente espectacular!
    Não estamos habituados a filmes com actores indianos, rodado na India, e com muita componente local, apesar do filme não ser indiano, mas não nos podemos esquecer que é a Índia que tem a maior indústria cinematgráfica do mundo!!
    Quanto ao filme propriamente dito, é uma história fantástica, do míudo do bairro de lata indiano, a quem acompanhamos o seu crescimento, com o seu irmão, e que culmina no concurso em que participa.
    Não vou adiantar muito mais acerca da história, não quero ser "spoiler", mas quem for ver, vai ver uma faceta negra das grandes cidades indianas, a luta pela sobrevivência filmada a um ritmo excelente, e com uma colossal dose de realismo, que tanta crítica causou na Índia, talvez por não gostarem eles próprios, de serem confrontados com a sua própria realidade nos suburbios das grandes cidades...
    O testamento já vai longo, por isso fica o meu conselho: não hesitem, e vão ver este filme, que é espectacular!!

2. mr. phillip

mr. phillip
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Dez 2006
    Local:
    Parece que o filme em causa se farta de arrecadar prémios...
    Ontem "limpou" os Banta ingleses...:)

3. Mago

Mago
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Out 2006
    Local:
    Beira Interior
    Vi esta semana o " Estranho Caso de Benjamim Buton " e gostei, tambem soube que esta semana teve em primeiro no top das bilheteiras em Portugal.

4. abrantes

abrantes
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    4 Jan 2008
    Local:
    Rio de Janeiro
    Para quem nunca viu eu recomendo Deliverance (no Brasil se chamou "Amargo Pesadelo") filme antigo (os antigos é que são bons ;))
    Grande filme e segue ai o duelo de banjos cena célebre do filme.

Collapse Signature Expand Signature
    #4 abrantes, 11 Fev 2009 às 22:38
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:58
  5. abrantes

abrantes
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    4 Jan 2008
    Local:
    Rio de Janeiro
    SOLARIS
    Mas este não é o americano é o original do genio Andrey Tarkovsky e aqui a cena final deste filme fantástico.

#5 abrantes, 12 Fev 2009 às 23:41
  6. psm

psm
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Out 2007
    Local:
    estoril ,assafora
    Quem quer ver um filme de alegria, deve ir ver HAPPY-GO-LUKY !
    Infelizmente só pode ser visto para quem mora em Lisboa e arredores.

7. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga

Boa malha este filme. Vi-o no último fim de semana por sugestão tua e de outras pessoas. Excelente fotografia e realização, humor qb, e drama. Não é obviamente obra prima porque a história central circula em torno do concurso, mas isso é uma das ironias mágicas do filme, não está alicerçado em nenhum tema dramático ou envolvente capaz de arrastar multidões e críticos (e é tão fácil o cinema ir pelo caminho mais fácil) mas acaba por ser genial porque rodeia esse banal e corriqueiro concurso para contar uma grande história, e caramba, afinal tem uma grande história e que bem está contada e realizada ! O final ressente-se um pouco da limitação da história do concurso, mas viva o cinema quando ainda nos consegue surpreender !

Já agora, para quem não saiba, aquela beleza indiana apaixonante (Latika) chama-se Freida Pinto e é descendente remoto de algum português bem parecido que andou lá pelas Índias nos últimos séculos. Só podia :)

Se gostaste da envolvência indiana do filme (eu adorei) recomendo-te também uns que vi no último ano, o «Outsourced» ou o «The Darjeeling Limited». Nada têm a ver com este filme, são filmes menores, mas ambos são pequenas viagens apaixonantes pela India.

Outsourced

The Darjeeling Limited

#7 Vince, 19 Fev 2009 às 20:50
  8. trepkos

trepkos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    10 Out 2008
    Local:
    Eborae
    Sinceramente nunca vi nenhum filme Indiano, contudo a industria indiana produz mais filmes que a Americana, agora pelo que vocês disseram fiquei curioso em ver um ou dois :D

9. mocha

mocha
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Dez 2006
    Local:
    Barreiro
    Bollywood rocks:lmao:, este fim de semana não me escapa, depois logo opino;)

10. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (142m)
    Um filme que vi ontem, e que me bateu bem fundo!
    Até sonhei com excertos dele. :p

The curious case of Benjamin Button

#10 AnDré, 22 Fev 2009 às 03:37
  11. psm

psm
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Out 2007
    Local:
    estoril ,assafora
    Quinta feira vi "O VISITANTE" filme revoltante, parece o "processo" de kafka, e como retrata os imigrantes ilegais nos Estados Unidos, e que foram eles que construiram esse mesmo pais e que agora os explusa.

Aconselho a ir ver o complexo Baider Meinhof, que retrata um bocado da história comtemporânea da Europa, e é o viver um ideal, e morrer por esse mesmo ideal, mas que infelizmente mataram inocentes na conquista da sua "cruzada" utópica.

Ps:Estes filmes que só podem ser vistos em Lisboa, ou quem viva nos arredores.

12. mr. phillip

mr. phillip
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Dez 2006
    Local:
    Esse está na minha "shortlist" para ir ver, mas talvez já só em DVD...:)

13. psm

psm
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Out 2007
    Local:
    estoril ,assafora
    Quem se quera rir, e ficar um bocado alegre mesmo que a figura principal do filme seja um bocado estridente, então vejam o filme " Um dia de cada vez "

14. mr. phillip

mr. phillip
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Dez 2006
    Local:
    Entretanto terá havido uma fuga para a net da lista dos vencedores dos Óscares:
    Melhor filme: Quem quer ser bilionário...
    Vamos lá a ver se para credibilizarem o desmentido em relação à veracidade da lista, não vão mudar o destinatário dos Oscares...

15. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Sobre a noite dos óscares só espero que o par Angelina e Pitt saiam pela porta pequena. Já não há pachorra... e que levem a Penelope Cruz com eles... :p

Partilhar esta Página