Fim de semana no Marão 09/12/2006

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Imagens de Neve

Boas,, Aqui fica um relato miniatura do evento de neve do FDS passado.

às 10:30 na Pousada do Marão estava a cair uns floquitos e via-se que tinha nevado qq coisa de noite pq causa dos vestigios.


Depois a 800/850m ás 11:00 no Alto do Velão em 10 minuto foi isto:D


e isto

E o carro já estava a patinar:unsure: :D


depois de tarde nevava, mas não pegava abaixo desta altitude, devido ao solos estarem encharcados, por isso trirei algumas fotos de lugares da minha eleição como este exemplo.


Na hora do almoço caiu uma saraivada a 600m que impressionou pelo tamanho e abundância:eek:




Depois a partir das 17:00 e até às 10/11 da Noite nevou com intensidade e acumulou acima dos 850/900m conforme a figura pareceia um belizard estava muito vento e pelos meus cálculos estava um Windchill de -8ºC:D


depois fui para o aconchego da Lareira:D



De manhã era novo dia e fui até alto Espinho e descendo de cota no percurso
estavam para aí uns 5 a 10 cm, mas via-se que acumulação era considerável a cima acima dos 900m







a 1000m era boa


e O Alto do Marão na Srª da Serra saltava à vista com a sua imponência e brancura!
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Imagens de Neve

Boas fotos seringador....como estava domingo qd vieste embora?? Com neve acumulada ainda?
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,476
Local
Bragança (675m)
Re: Imagens de Neve

Boa reportagem :thumbsup:

Nesta foto parece que é graupel, mas tem um tamanho demasiado grande.

Na hora do almoço caiu uma saraivada a 600m que impressionou pelo tamanho e abundância:eek:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Imagens de Neve

Boas,

Alex ainda está com boa acumulação, segundo familiares, vê-se bem ao longe na parte N da serra, o Alvão ainda teve mais;)

Sim Dan, parece mas é demasiado grande tenho um pequeno video disso que irei posteriormente colocar era um barulho insurcedor..:eek:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Imagens de Neve

Boas,

mas abriste um tópico novo, eu compreendo é muita emoção:D
Mas sugiro ao nosso Adm. que depois deste eventos como estes ou outros, em vez de se colocarem diferente tópicos espalhados se poderia agrupar num só tópico, tipo uma galeria:hehe:
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Re: Imagens de Neve

Excelentes fotos Seringador! Bem sequenciadas e objectivas/artísticas. :thumbsup: :thumbsup:

Se lhes pudesse dar um toque iriam gostar de vê-las de novo!!:surprise: :thumbsup: :)

A qualidade (e a quantidade) continua a melhorar nos membros desta família :)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Imagens de Neve

Um belo fim-de-semana :thumbsup:
É sempre bom quando as neves nos visitam antes de Janeiro, pelo menos costuma ser regra, neve antes do Natal, Inverno de neves :D
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Imagens de Neve

Obrigado Spiritmind, a imaginação foi minha no entanto a elaboração foi da senhora Santos que agradece Bem Haja :)

Sim senhor!! :w00t: :w00t: :w00t: :uau: :uau: :uau: :palmas: :palmas: :palmas:

Incrível, fotos sensacionais e do tamanho que eu gosto de ver! :D
Como excelente complemento destaco " o guião" das mesmas. Muito obrigado amigo Seringador. Já todos sabemos que és o nosso mestre das boas e fiáveis previsões, ficámos hoje a saber que também nos dás "bailinho" na fotografia! Ó homem de Deus o que é tu não sabes fazer!! :shocking:

A Saraíva um show! Bem redondas e de tamanho considerável! :eek:, realamente as fotos levam ao enganam e parece sleet. Mas quem não queria levar com este "sleet" na carola era eu, imagino o barulhão. Já assisti uma vez a uma coisa destas, mas do tamanho de bolas de golf e sem chover, só pedra! É algo inesquécivel.

Agora apesar de tanta foto linda, bem demonstrativa do momento, destaco a da lareira! Epá é coisa que não tenho e não haja dúvida que o calor que esta imagem transmite é uma delicia! :hehe:

Parabéns e obrigado por andares ao frio, apenas para nos trazeres um pedacito do lindo Marão! :amigos:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,

Obrigado pessoal, apena faço o que gosato e quero que vocês disfrutem destas situações, assim como desejo disfrutar a vossas reportagens!:)
Coloquei a reportagem no Blog:)
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Rogério quando te arrimas ao xp? Ou estás à espera do Vista? :huh:

Sabes, ao fim destes anos todos o pc nunca me deu problemas, e fui sempre adiando uma remodelação, que neste caso tem de ser a fundo - Pc novo...
Neste mês não, mas espero para Janeiro ter pc novo... para ai um dual core e o XP para durar mais uns 10 anos:lol: