Formigas

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Deixo aqui um projecto de um amigo meu que é especialista em formigas!!


"Sempre quiseste saber o que as formigas fazem às migalhas que roubam da tua cozinha? Com o Formigarium vais poder espreitar a tua própria colónia e descobrir!
Informação geral
Se as formigas sempre despertaram a tua curiosidade, agora vais poder espreitar o interior de um formigueiro e acompanhar todas as suas atividades.

O Formigárium é um terrário concebido para a criação de colónias de formigas, que te dá a possibilidade de observar o seu comportamento social num ambiente que recria as condições do seu habitat natural. Um Superorganismo da Natureza cujo misterioso mundo subterrâneo está agora acessível para ficarem a saber mais sobre estes seres sociais, com os quais podemos aprender muito!

O Formigárium assume-se assim como um instrumento lúdico-didático ao serviço da Mirmecologia (a ciência que se ocupa do estudo das formigas) na educação e divulgação sobre o universo das formigas, aliando o rigor científico da informação ao divertimento da descoberta.

Fiquem atentos porque estão mesmo quase a chegar.

Até lá, junta-te a nós na nossa página do Facebook e começa já a descobrir como as formigas são muito mais interessantes do que alguma vez imaginas-te!

Para mais informações consulta o nosso site em www.formigarium.com ou contacta-nos através do info@formigarium.com ."

Também:
Amanhã, 17h-18h, em direto no Portugal no Coração, o lançamento de um projeto antigo, agora materializado!
"O resultado do empenho e esforço de vários anos!"

Estejam atentos!



Links:
http://www.formigarium.com/
https://www.facebook.com/pages/Formigarium/444552568925924