FORTE trovoada e inundações em Corroios - madrugada de 09/11/11

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boa noite. Tal como prometido, aqui está o vídeo com a reportagem que fiz da situação que aconteceu em Corroios na madrugada de hoje. Por volta da uma da manhã, uma fortíssima trovoada abateu-se, acompanhada de vários picos intensos e persistentes de precipitação.

Como consequências ocorreram inundações, inclusivo em alguns estabelecimentos, e alguns condutores ficaram imobilizados nas suas viaturas. Ainda há pouco fui à rua e o lixo trazido pela água foi muito, é só lama na estrada, bocados de alcatrão arrancados, etc..

Não assistia a uma trovoada como esta desde o dia 28 de Abril deste ano, foi mesmo bastante forte. Os 3º e 4º relâmpagos caíram muito perto da minha casa, e a luz foi abaixo várias vezes (podem notar no próprio vídeo, nos candeeiros de rua). Foi de facto um "momento de glória" :p pois isto já andava a pedir uma boa banda sonora para acompanhar a noite. :cool:

Em certos sítios a corrente da água era forte, e eu mal conseguia manter-me em pé para filmar. Espero que gostem da reportagem. Vejam em 1080p. :thumbsup:

 
Editado por um moderador:


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Excelente reportagem! :w00t:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Reportagem muito boa.
Mais do que as bombas dos trovões, apreciei a coragem que tiveste em sair do conforto de tua casa, àquela hora, para te lançares, literalmente, à água.

Foram precisos mais do que uns botins para não te molhares, certo?

Parabéns!
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Excelente reportagem, os trovões do inicio do filme eram fortíssimos:shocking:, deves ter apanhado uma valente molha para filmares este evento:D
 

jorge1990

Cumulus
Registo
26 Nov 2010
Mensagens
320
Local
Lamego
Parabéns Lightning.
Excelente reportagem.:thumbsup:

Foi bastante assustador. Ainda por cima eu estava a ver tv nessa altura e os relampagos de tão intensos e tão perto que estavam até dava para sentir o "calor/energia" deles. Cada relâmpago a minha sala ficava toda iluminada mesmo com os estores todos fechados.

Mais uma vez parabéns pelo trabalho e coragem para enfrentar estes fenómenos.:thumbsup:
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Óptima reportagem. Os meus parabéns.