Futebol 2009/2010

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por MSantos 12 Jul 2009 às 00:31.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Figueira de Castelo Rodrigo (650m)
    A nova época aproxima-se por isso decidi abrir um novo tópico Futebol 2009/2010

1ª Jornada:
    Sp. Braga-Académica
    V. Setúbal-V. Guimarães
    Benfica-Marítimo
    U. Leiria-Rio Ave
    Leixões-Belenenses
    Naval-Olhanense
    Nacional-Sporting
    P. Ferreira-FC Porto

Clássicos:
    Jornada 6 (27/9): FC Porto - Sporting
    Jornada 11 (29/11): Sporting - Benfica
    Jornada 14 (20/12): Benfica - FC Porto
    Jornada 21 (28/2): Sporting - FC Porto
    Jornada 26 (11/4): Benfica - Sporting
    Jornada 29 (2/5): FC Porto - Benfica

Collapse Signature Expand Signature
  2. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    E para mim a nova época começa mal com um evento a que chamaram sorteio, mas que de sorteio nada teve. Aquelas condicionantes são uma autêntica estupidez. Em primeiro lugar desvirtua-se a verdade desportiva, ao dar um calendário inicial mais fácil aos chamados grandes, e todos sabemos como as primeiras jornadas são importantes. Ora por que é que os 3 grandes não se podem defrontar nas primeiras jornadas? Com que legitimidade se escreve nos regulamentos 'três grandes'? Será isto melhor para o espectáculo? O ano passado após o último clássico o Benfica estava a um ponto do Porto. Quatro jogos depois estava a 7.
    Depois o Benfica e o Sporting não podem jogar em casa na mesma jornada. E o Belenenses de que cidade é? Não será o Belenenses mais prejudicado com a simultaneidade de jogos que os outros dois clubes de Lisboa? Alguém já ouviu um benfiquista dizer 'que pena que o Benfica joga em casa que eu queria ir ver o Sporting-Naval'? Mas há pares ainda mais engraçados: Porto e Leixões, Guimarães e Braga, nem pertencem ao mesmo concelho.
    Diz-se que é para fazer como no estrangeiro, mas isto só existe na Inglaterra, com excepção de equipas que jogam no mesmo estádio. Mas já que se quer imitar a Inglaterra por que não imitá-la em tudo. Jogos com a luz solar, campeonato com 20 equipas, jogos no Natal?

3. Z13

Z13
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Set 2006
    Local:
    Bragança - 690m
    Faz tudo parte do sistema....:rolleyes:

4. Veterano

Veterano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Fev 2009
    Local:
    Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
    Nem quero tentar perceber esses arranjos, saem da mentalidade tortuosa dos nossos dirigentes desportivos....:mad:

5. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    O meu Olhanense não teve muita sorte com o sorteio principalmente entre meados de Setembro ao início de Outubro são 3 jornadas terríveis: jornada 5 vai a Alvalade, jornada 6 recebe em casa o Braga e jornada 7 recebe o clube que todos dizem que vamos dar 3 pontos (FC Porto), que ciclo terrível:D:lol:. O Benfica vem à jornada 13 no dia 13 de Dezembro a Olhão só espero que seja mesmo de azar para o Benfica que perca em Olhão.:D:lol:. De resto, temos que jogar contra todos, mas aquelas 3 jornadas seguidas se pontuarmos em Alvalade, em casa com o Braga e o Porto até vamos ganhar o campeonato:lmao:.

Como diz-se cá na Terra, este ano vai ser a manutenção, para o ano a Europa para o ano do centenário vamos ser campeões.:w00t:.

Tenham muita atenção ao tridente do Olhanense esta época na Liga Sagres "Toy-Djalmir-Ukra" se resultar como resultou na época passada, vai ser um quebra-cabeças para as outras equipas.

Para a semana vem o Torneio do Guadiana: Benfica joga com o Atlético Bilbau na 5ªfeira, na 6ª feira Olhanense joga com o Anderlecht, e sábado é os jogos para o 3º e 4º lugar e a final. Eu já sonho que o Olhanense vai ganhar o torneio frente ao Benfica num penalty.:lmao::lmao:

Mais um caso curioso o Olhanense na maioria das jornadas não são todas, joga com a equipa que vai jogar com o Porto na semana seguinte.:lmao:

Jornada 5 - Sporting X Olhanense (20 de Setembro)
    Jornada 6 - Porto x Sporting (27 de Setembro)

6. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Que grande jogo que fez ontem o Olhanense frente ao Anderlecht (2º lugar no campeonato belga), uma vitória merecida somos a melhor equipa, os belgas mostraram pouco futebol para uma equipa que tem mais 2 semanas de trabalho do que o Olhanense e nem se compara o nível de uma e de outra.

2-1 foi o resultado num grande golo do Zéquinha que para mim, vai ser o melhor golo do Torneio do Guadiana.

Não é uma equipa que ponha o autocarro estacionado como acontece com muitas equipas na 1ªLiga que só jogam à defesa e pouco mais, por isso, acredito que esta equipa vai surpreender.

Hoje é a final frente ao Benfica, e já agora que vamos à final porque não ganhá-la e fazer com que os benfiquistas não comecem a sonhar como todos os anos acontece e depois é a desgraça que se vê.:lmao:

Força Olhanense, vamos trazer o troféu para Olhão e deixar o Benfica a chuchar no dedo.:lmao:

7. meteo

meteo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Oeiras
    Que seja um bom jogo,mas é so um amigável..Não é preciso entrar duro..Já houve um jogo esta pré-epoca com entradas bem duras e grande contestação á arbitragem devido a um penaltie mal assinalado..Nesse jogo o Raul Meireles quase que dava uma cabeçada ao árbitro!
    Numa pré-época!!:p
    Que seja um bom jogo,sem lesionados de parte a parte,e bom futebol! ;)

8. meteo

meteo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Oeiras
    Apesar de não muito bem jogado,foi um jogo competitivo onde o Benfica mostrou que ainda tem de melhorar..O resultado nestes jogos é o que menos interessa. E o Olhanense mostou ser uma boa equipa :)
    Belo momento do jogo do Jorge Costa com um belo remate para as núvens,depois do golo do Benfica :lmao:

9. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Figueira de Castelo Rodrigo (650m)
    Estou a gostar da pré-epoca do Benfica, penso que o jorge Jesus está a fazer um bom trabalho:)

Mais 1 taça do Guadiana:winner:

Espero que esta taça não seja a unica que o SL Benfica conquiste nesta época:lmao::lmao::lmao::disgust:

10. Veterano

Veterano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Fev 2009
    Local:
    Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
    Há que repartir as taças, para não ficarem uns a rir e outros a chorar!;) Será que o Benfica já fica satisfeito com a magnífica taça do Guadiana?:cool:

11. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Nem devia ter ganho:angry::D. O Benfica pensava que ía ser fácil como ouvi tantos adeptos do SLB dizerem à entrada do Estádio, isto hoje vai ser canja, como eles sonham alto:unsure::lol::lmao:. Se eu não conhecesse o Olhanense como joga desde que Jorge Costa chegou a Olhão, se calhar também dizia vai ser canja. Eu gostei foi em alguns momentos da 2ªparte o Jesus abria os braços em direcção ao céu Oh meu deus eu pensava que ía ser canja mas não é.:lmao:

Para mim, o Olhanense foi a equipa que ganhou o torneio :winner:, ganhámos ao Anderlecht e o Benfica tremeu até ao fim:D

Foi o teste mais difícil que o Benfica teve nesta pré-época e nota-se algumas dificuldades ainda, o Olhanense o sector defensivo é o mais fraco, mas vai ser reforçado e pode surpreender muita gente na Liga Sagres.:winner:

O Olhanense com apenas 24 horas de recuperação, lutou até ao fim, e talvez faltou uma pontinha de sorte naquele remate do Castro na 2ªparte não fosse o Quim seria um golo espectacular, pena termos sofrido aquele golo nos descontos, o empate seria o resultado mais aceitável, e a decisão nos penalties, mas como benfiquista fiquei nem contente nem triste, mas fiquei radiante com a exibição do Olhanense, só com 24 horas de recuperação, e com menos uma semana de preparação que o Benfica ficámos em 2º lugar como podíamos ganhar o torneio e não era muito escandoloso se isso acontecesse.

12. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    O Olhanense fez um excelente jogo, de peito aberto, espero que mantenha esta toada ao longo do campeonato. Não será fácil, porque quando são necessários pontos, há que ser um pouco mais pragmático. Há ali jogadores emprestados pelo Porto que são bem melhores que qualquer Guarin, Tomás Costa ou Benitez.
    Quanto ao Benfica nota-se que os jogadores correm e esforçam-se mais que o ano passado. Schaffer é um bom reforço e Fábio Coentrão começa a aparecer em evidência. E é óbvio, que jogando Aimar atrás de 2 pontas de lança, o ataque é muito mais perigoso.

13. ajrebelo

ajrebelo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Fev 2006
    Local:
    Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
    Boas

Companheiro quero ver o teu olhanense, a jogar contra o porto com a mesma determinação, ou vão jogar com menos 6 titulares e um treinador??

Bom jogo do olhanense, mostrou garra e bom futebol.

Abraços

14. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Se jogarmos com a mesma determinação frente ao Porto calamos muita gente, esses jogadores e o treinador já tiraram férias nessa semana e tudo.:D

Só mais uma coisa para aqueles que não sabem o ano passado quando o Diamantino Miranda foi como treinador adjunto do Quique Flores, o acordo assinado entre o Benfica e o Olhanense passava pelo empréstimo de 3 jogadores, só veio 1 e foi em Janeiro, portanto o Benfica não é um clube de palavra:disgust:, e já agora se têm assim tantas críticas ao Olhanense ter tantos jogadores do Porto, porque razão o Benfica não faz o mesmo, se calhar não tem jovens com talento como tem o Porto:lol:. Antes do Jorge Costa vir para Olhão, o Porto já era o clube a par do Sporting que emprestava jogadores ao Olhanense. Se no campeonato ganharmos ao Benfica, lá vem os benfiquistas dizerem foi o árbitro jogámos contra a equipa B do Porto, já ontem ouvi comentários desses, tanto o penalty contra o Benfica, como aquele a favor do Benfica foram duvidosos. O Olhanense devia ter ganho o àrbitro era algarvio devia ter favorecido mais o Olhanense.:lmao:

15. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Gostei e não gostei. A equipa é muito jovem e não há um avançado de jeito. O Djalmir já vai nos 34 anos e o Toy não é nada. Enfim, há equipas bem piores, o Setúbal e o Belenenses devem em princípio ficar atrás do Olhanense... :(

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar esta Página