GoPro

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto


Altamente! :D Nunca tinha visto um vídeo deste género. Boa ideia!

No Norte (mas também já experimentei no Sul, em Sagres), no Verão, é para ficar em carne viva. :p

Tenta salvaguardar a condição da caixa, em especial a janela por onde espreita a objectiva. Para evitar pequenos riscos (picado) e tornar baço após muitas exposições a situações semelhantes, experimenta uma película aderente transparente de cozinha com um elástico a volta da parte sobressaída para o agarrar Não me parece que distorça muito a imagem mas pelo menos evita pequenos riscos que podem influenciar a refracção da luz noutras situações no futuro. É um conselho que pode parecer exagerado, mas não sei até que ponto, tendo em conta que vendem tampas para cobrir a caixa quando esta está guardada para evitar ficar riscada durante o transporte como na mochila a raspar constantemente com outros objectos, por exemplo. Um dos meus amigos guarda num saquinho antigo de pano utilizado outrora para guardar óculos.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Foto tirada com a GoPro.


amuKiDw.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
:thumbsup: Muito boa qualidade! Belas cores e luminosidade, o panorama, esse, dispensa apresentações :cool:



:cool: em modo super wide com certeza. Ficou óptima. :intrigante:como é que entraste lá dentro?

Tem uma entrada ca em baixo, felizmente este forno de grandes dimensões foi arranjado há pouco tempo.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Tem uma entrada ca em baixo, felizmente este forno de grandes dimensões foi arranjado há pouco tempo.

Esse forno fica a Sul da Azóia (PNSC), perto da zona do contacto metamórfico do MES.

Não, este fica no concelho de Mafra, junto ao 2 local de seguimento

Então é como o da Figueira do Guincho (Azóia), no cimo das falésias da Abelheira. Está entregue às ervas, também, mas dá-lhe um certo encanto ver a natureza reclamar novamente estas pedras históricas.
Essa zona de contacto do Maciço Eruptivo de Sintra tem umas formações únicas e fabulosas, do Abano ao Assobio, passando pela Grota e Abelheira.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Existem alguns fornos de cal aqui na zona, assim de repente lembro-me de dois, um no Pisão (abandonado) e outro no vale de Porto Covo (recuperado).
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
@StormRic olha aqui com quem me cruzei no vale do costume...incrivel nem parece que estou a 15 minutos de Cascais, alias como gosto de dizer, Cascais rural ou Cascais profundo. :D

:lol: Bom apanhado! E deixaram-te passar, bem mansinhos esses carneiros e bodes. A GoPro na bike parece que estamos mesmo lá, e com óptimo som, dá para "sentir" o terreno todo! :thumbsup:
Na serra raramente vejo rebanhos, só vi ali do lado da Malveira, Azóia e Linhó, portanto mais na zona baixa confinante com esses campos do "Cascais profundo".

Vou começar a pôr aqui os meus videos GoPro também ;) (já aderi...)
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87