Homem-pássaro vai sobrevoar o Canal da Mancha (TV em Directo)

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Kraliv 25 Set 2008 às 10:36.

  1. Kraliv

    Kraliv
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    22 Jan 2007
    Mensagens:
    1,234
    Local:
    Acolá
    Homem-pássaro suíço quer sobrevoar o Canal da Mancha


    Primeiro homem-pássaro da história, [B]http://www.jet-man.com/prod/index.html[/B] , o suíço Yves Rossy, prepara-se para cruzar o Canal da Mancha com asas de fibra de carbono equipadas com miniturbinas.

    O vôo nos rastros do pioneiro francês Louis Blériot estava previsto para esta quarta-feira, mas foi adiado por um dia em função do mau tempo.
    Rossy, de 49 anos, quer saltar nesta quinta-feira de um avião sobre Calais, na França. Em dez minutos, ele pretende chegar ao seu destino: Dover (Inglaterra), no outro lado do Canal da Mancha.
    Ele já conhece o trajeto de cor e salteado. Normalmente, ele pilota um Airbus A320 da Swiss International Air Lines entre Zurique e o aeroporto de Heathrow, em Londres.

    ...

    Sensação pura alegria

    O trajeto Calais-Dover é de apenas 22 milhas, mas o piloto suíço tenta um vôo pioneiro, nunca tentado antes por um ser humano. Sua engenhoca está equipada com três pára-quedas: um para frear, outro para aterrissar e um terceiro de reserva.
    Questionado por um repórter se ele não se sente horrível como "homem fusão", Rossy respondeu: "Quando vôo, não. Antes sinto uma certa tensão, mas ela me ajuda na concentração."
    Ele explica que, antes de saltar do avião, confere sua lista de controle. "Quando, finalmente, vôo, é uma combinação entre concentração e pura alegria. É quase irreal; vivo lá em cima um estágio de hipereuforia."
    swissinfo, Geraldo Hoffmann (com agências)

    in http://www.swissinfo.org/


    Directo TV aqui:http://www.natgeo.es/especiales/jetman/videos.htm


    :eek:





    Vamos lá ver se não lhe acontece o mesmo que ao padre brasileiro que foi com os balões :lmao:
     

Partilhar esta Página