Homens e máquinas de volta ao solo lunar.

oráculo

Cirrus
Registo
15 Mar 2010
Mensagens
1
Local
Porto Alegre.
Segundo diversos sites espalhados pela web, a lua será nos próximos anos alvo de intensas pesquisas internacionais, com o objetivo de um possível retorno do homem ao satélite em busca do gás hélio-3 que é um gás raríssimo no planeta Terra. Embora não-radioativo, poderia ser usado como combustível em futuras centrais elétricas nucleares, sem deixar qualquer resíduo tóxico. Com as tecnologias disponíveis, o hélio-3 é o único recurso cujo custo-benefício de sua extração na Lua valeria a pena (atualmente, nem o ouro vale os custos envolvidos).
Sendo um raro isótopo nuclear, o hélio-3 era hipoteticamente existente nos estudos de Mark Oliphant, na Universidade de Cambridge, em 1934. O gás é conhecido como um subproduto da manutenção de armas nucleares. O hélio-3 foi encontrado em amostras de rochas lunares trazidas pelos astronautas do Projeto Apollo, graças ao trabalho de Harrison Schmitt, que viajou à Lua na Apollo 17, o único geólogo a visitar o satélite :!:
Outra, é que apenas alguns poucos países concentram tecnologia suficiente para levar adiante este feito histórico, que tem como base de liderança os Estados Unidos, Rússia, China e India. Sendo que os Estados Unidos, através de uma de suas ideias inovadoras e revolucionarias de divulgação para a posterioridade, já está novamente um passo à frente, e implantou no cenário internacional, através da materialização de um jogo mundial desenvolvido pelo Discovery CHANNEL e autorizado pela NASA, uma consciência de competitividade online baseados numa suposta exploração lunar.
O Game do super projeto Helium-3 Discovery CHANNEL, sobre o futuro da energia e dos combustíveis terrestres já é um sucesso mundial por participarem cerca de 150.000 competidores, em 220 países do globo, nesse existe um ranking mundial que dá espaço para o surgimento de grandes visionários que tem a possibilidade de registrar o nome do competidor ou da equipe de mineração auxiliada por tecnologia online, no topo da evolução no game do projeto. E a disputa nessa conscientização mundial é tão intensa que o Canada que é um dos mais importantes países e pioneiro na exploração do petróleo, já detém o título do primeiro explorador no ranking geral que é o Canadense TimeJumper.:cold:
Além disso, existe também alguns visionários na América Latina que progridem e auxiliam também no desenvolvimento da competição e suba no nível, como no caso de WariPeru, primeiro no Peru e SoaresCecere, primeiro no Brasil e muitos outros.:thumbsup:
O fato é que essa consciência e divulgação da exploração lunar, vem se espalhando pelos quatro quantos da terra, e provavelmente ira levar nos próximos anos novamente homens e máquinas ao satélite natural da terra, para o estudo desse que promete ser um novo e seguro passo, em prol da raça humana.