(I) Temperatura Mínima em Junho de 2011

Temperatura Mínima em Junho de 2011


  • Total voters
    28
  • Poll closed .


SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Intervalo de 2,0ºC a 4ºC em Lamas de Mouro ou Penhas Douradas entre os dias 7-12 de Junho

Cumps

Pelos vistos acertei vamos ver se hoje de madrugada não baixa para alem dos 2º graus o que é bem possivel neste momento Lamas de Mouro a 1h:29m segue com 4º graus positivos.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Votei no intervalo que baliza todas as temperaturas mínimas registadas entre os 2,1ºC e os 4,0ºC.

Apenas um reparo, a partir dos 2,0ºC, os intervalos apresentam valores repetidos, por exemplo, entre 2,0ºC e 4,0ºC, sendo o seguinte entre os 4,0ºC e os 6,0ºC. Não sei se é possível, mas dever-se-ia alterar os valores para 2,1ºC a 4,0ºC, 4,1ºC a 6,0ºC e 6,1ºC a 8,0ºC, de modo a evitar confusões, caso o valor registado dê para dois intervalos. :D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Apenas um reparo, a partir dos 2,0ºC, os intervalos apresentam valores repetidos, por exemplo, entre 2,0ºC e 4,0ºC, sendo o seguinte entre os 4,0ºC e os 6,0ºC. Não sei se é possível, mas dever-se-ia alterar os valores para 2,1ºC a 4,0ºC, 4,1ºC a 6,0ºC e 6,1ºC a 8,0ºC, de modo a evitar confusões, caso o valor registado dê para dois intervalos. :D

Erro corrigido. Obrigado. :thumbsup:
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
>= 8,1ºC

Isto já não vai arrefecer muito, mas pode ser que esteja enganado;)

Na passada madrugada em Lamas de Mouro as temperaturas desceram aos 8º graus e não foi uma noite especialmente fria é muito facil mesmo no verão atingir-se esses valores nas terras Altas do Norte e Centro.
De referir que o inicio de Junho até dia 14 de acordo com as previsões e se elas confirmarem vai ser bem frescote e até com percipitação,o dia de hoje é um dia quente para o que virá ai, logo mantenho o meu palpite e até adianto um periodo 2º-4º graus em Lamas de Mouro,Montalegre ou Penhas Douradas entre o dia 6 a 12 de Junho isto se não baixar até a valores abaixo deste intervalo, vamos esperar para ver.

cumprs
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Montalegre já eliminou os primeiros 7 desprevenidos, não acreditavam nas frescas noites de Junho no Interior Norte e agora já foram:lmao:.

Veremos se o intervalo em que votei se aguenta até ao fim do mês:pray:
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Montalegre já eliminou os primeiros 7 desprevenidos, não acreditavam nas frescas noites de Junho no Interior Norte e agora já foram:lmao:.

Veremos se o intervalo em que votei se aguenta até ao fim do mês:pray:

LOL nada que me supreenda e isto é ainda o começo MSantos as previsões quinzenais estão brutais para o que ai vêm,pelos vistos vem algum frio mesmo nas proximas 2 semanas BIG LOL ainda irá descer mais isto se as previsões se confirmarem.

Cumprs
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Vem frio nas próximas semanas? Ah sim no interior Norte e Centro de madrugada! Já ia comprar um casaco. :p

Mas de facto é normal em Junho ter-se minimas de 4-5 ºC no interior do pais,ou até no litoral como Aljezur,na estação da Costa da Caparica e outros locais. Para além de que na sondagem entram também as ilhas como é obvio!
Apostei no intervalo 2,1-4ºC..Acredito que se chegará lá num dia de acentuada inversão térmica.
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Vem frio nas próximas semanas? Ah sim no interior Norte e Centro de madrugada! Já ia comprar um casaco. :p

Mas de facto é normal em Junho ter-se minimas de 4-5 ºC no interior do pais,ou até no litoral como Aljezur,na estação da Costa da Caparica e outros locais. Para além de que na sondagem entram também as ilhas como é obvio!
Apostei no intervalo 2,1-4ºC..Acredito que se chegará lá num dia de acentuada inversão térmica.

UI !!!Calma eu não estou a dizer que vão ser batidos valores extremos!!!apenas estou a constactar que a 1ª quinzena de Junho ou melhor a partir deste Domingo com maior incidencia na 2ª semana do mês iremos ter temperaturas abaixo da média para o mês de Junho marcada com instablidade e sim algum frio em algumas zonas do pais mas isso não signfica que seja algo de extraordinario ou anormal!!!Apenas não vamos torrar com calor o que para mim é optimo pois dispenso o calor em excesso e em quantidade!!!
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
UI !!!Calma eu não estou a dizer que vão ser batidos valores extremos!!!apenas estou a constactar que a 1ª quinzena de Junho ou melhor a partir deste Domingo com maior incidencia na 2ª semana do mês iremos ter temperaturas abaixo da média para o mês de Junho marcada com instablidade e sim algum frio em algumas zonas do pais mas isso não signfica que seja algo de extraordinario ou anormal!!!Apenas não vamos torrar com calor o que para mim é optimo pois dispenso o calor em excesso e em quantidade!!!

Apenas respondi porque podia ser passada a imagem incorrecta que iamos ter dias frescos para Junho, ou manhãs frescas..Quando (se estiverem) as minimas estão abaixo da média,mas pouco abaixo!
Pela tua mensagem,parecia que vinha ai um Junho anormal de temperaturas(a próxima semana ainda não se pode dizer como vai estar).Estava a por água na fervura ;)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
LOL nada que me supreenda e isto é ainda o começo MSantos as previsões quinzenais estão brutais para o que ai vêm,pelos vistos vem algum frio mesmo nas proximas 2 semanas BIG LOL ainda irá descer mais isto se as previsões se confirmarem.

Cumprs

Eu votei no intervalo, 4,1ºC a 6,0ºC e duvido que me aguente até ao final do mês:D, é provável que no Interior Norte ou até nas terras altas da Madeira a temperatura descer um pouco mais;)
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Apenas respondi porque podia ser passada a imagem incorrecta que iamos ter dias frescos para Junho, ou manhãs frescas..Quando (se estiverem) as minimas estão abaixo da média,mas pouco abaixo!
Pela tua mensagem,parecia que vinha ai um Junho anormal de temperaturas(a próxima semana ainda não se pode dizer como vai estar).Estava a por água na fervura ;)

LOl Ok tambem concordo contigo votei no intervalo entre 2º-4º graus mas penso que irá descer mais abaixo.