Ida à SIC



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
E já agora podia-se também falar nas falhas do radar e estações, talvez pedir ao IPMA a explicação para emitir alertas e fazer previsões para as capitais de distrito, e por vezes para determinadas estações como o caso de Viseu em que o IPMA faz uma previsão para a estação do Aeródromo.:)


Julgo que seria mais interessante, por exemplo, valorizar e dar a conhecer o nosso forum / falar da meteorologia amadora,do que "aproveitar o tempo de antena" para criticar o IPMA.

Compreendo perfeitamente as criticas, também não concordo com varias coisas, eu próprio já mandei emails e por vezes critico aqui no forum algumas falhas que eles têm,todavia, penso que a reportagem/entrevista deverá ser aproveitada da melhor maneira. :thumbsup:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Julgo que seria mais interessante, por exemplo, valorizar e dar a conhecer o nosso forum / falar da meteorologia amadora,do que "aproveitar o tempo de antena" para criticar o IPMA.

Compreendo perfeitamente as criticas, também não concordo com varias coisas, eu próprio já mandei emails e por vezes critico aqui no forum algumas falhas que eles têm,todavia, penso que a reportagem/entrevista deverá ser aproveitada da melhor maneira. :thumbsup:

Não sei se seria criticar, mas apelar para que as coisas mudem, porque é algo que aqui no fórum se debate inúmeras vezes. Serviria também para elucidar as pessoas daquilo que está a ocorrer no IPMA. Mas claro que estou igualmente de acordo com a divulgação do fórum, e compreendo que seja difícil um desconhecido como qualquer um aqui no fórum ir apontar o dedo a seja lá quem for. Eu talvez não fosse capaz.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
E já agora podia-se também falar nas falhas do radar e estações, talvez pedir ao IPMA a explicação para emitir alertas e fazer previsões para as capitais de distrito, e por vezes para determinadas estações como o caso de Viseu em que o IPMA faz uma previsão para a estação do Aeródromo.:)

Isso é um assunto que já me levou diversas vezes a contactar o IM/IPMA, nunca tive resposta. Isso é o pior, nem que fosse "Ordens superiores"... :D
Mas de maneira nenhuma a estação do Aeródromo representa a cidada, já a RUEMA, etá bem melhor, mesmo quase no centro, uns 3kms.


Fala sobre mim, diz que eu adquiri a 1ª estação meteorológica aos 15 anos( Davis Vantage Vue), que sou fascinado por fenómenos severos como tornados, estou a brincar. Mas podes referir que existem membros do fórum que adquiriram a sua 1ª estação meteorológica aos 15 anos de idade e a partir daí tornaram-se cada vez mais apaixonados por meteorologia, etc.

Fala sobre o Radar de Arouca e o da Madeira, que são investimentos fundamentais para alargar a cobertura do nosso território, inclusivé da ilha da madeira.

Pois, a minha primeira tive-a aos 13 anos, e desde então ainda não consegui evoluir da minha pobre AURIOL. Já só sobra o pluviómetro, coitada.

Mas sim, aproveita para referir essas situações, a indiferênça que o Instituto dá à meteorologia amadora, que podia ajudar a criar uma rde mista de estações, muito mais representativa da realidade climática do nosso país. E calaro, a questão do radar...
 
  • Gosto
Reactions: AndréFrade

Chingula

Cumulus
Registo
16 Abr 2009
Mensagens
327
Local
Lisboa
Malta, recebi um convite por parte da SIC para fazer uma reportagem acerca de meteorologia amadora.

O que gostavam que eu frisasse nesta entrevista ? :thumbsup:

Existe o risco ou tentação, em entrevistas deste género, de os entrevistadores pretenderem pôr em causa o funcionamento das Instituições Oficiais...era importante que, quem falasse em nome do Meteo.pt, tenha a noção de que, com todos os defeitos e deficiências existentes no IPMA, não compete ao nosso fórum fazer juízos de valor públicos sobre uma instituição que todos devemos desejar que funcione cada vez melhor...
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Fala sobre mim, diz que eu adquiri a 1ª estação meteorológica aos 15 anos( Davis Vantage Vue), que sou fascinado por fenómenos severos como tornados, estou a brincar. Mas podes referir que existem membros do fórum que adquiriram a sua 1ª estação meteorológica aos 15 anos de idade e a partir daí tornaram-se cada vez mais apaixonados por meteorologia, etc.

Fala sobre o Radar de Arouca e o da Madeira, que são investimentos fundamentais para alargar a cobertura do nosso território, inclusivé da ilha da madeira.

Ninguém vai falar de ti.

Vai-se falar do fórum que é a casa de todos nós e da realidade da meteorologia amadora.
 
  • Gosto
Reactions: AndréFrade

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Existe o risco ou tentação, em entrevistas deste género, de os entrevistadores pretenderem pôr em causa o funcionamento das Instituições Oficiais...era importante que, quem falasse em nome do Meteo.pt, tenha a noção de que, com todos os defeitos e deficiências existentes no IPMA, não compete ao nosso fórum fazer juízos de valor públicos sobre uma instituição que todos devemos desejar que funcione cada vez melhor...

Concordo com o que refere o Chingula. Mas se tiveres mesmo de falar no IPMA, tenta antes que tudo passar a ideia de haver mais proximidade com a população em geral e em particular com as comunidades amadoras.

Outro aspeto que ainda ninguém referiu e que também me parece importante é a questão das vídeo ou foto-reportagens que a malta tantas vezes tão bem realiza. Deixando não apenas os dados em si do fenómeno, mas também o registo das imagens e do momento. Focando em especial o potencial que é ter uma vasta comunidade que tem a grande mais valia de praticamente existir um de nós em cada cantinho de Portugal, registando e partilhando desinteressadamente os diversos fenómenos meteorológicos que possam vir a acontecer.

Obrigado e votos de boa sorte para a tua entrevista. ;)
 
  • Gosto
Reactions: AndréFrade

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Previsão para o fim do ano vou dizer que a partir da tarde de Segunda-Feira é esperada alguma precipitação na região Norte, e que se vai estender ao restante território, passando a regime de aguaceiros no dia 31.

Para o fim do dia 31, com a descida das temperaturas no Norte, os aguaceiros podem ser de neve acima dos 1500 metros de altitude.

Para os Açores espera-se um fim de ano com céu geralmente nublado, e aguaceiros fracos em especial no Grupo Ocidental.

Para a Madeira céu nublado, vento fraco. A chover será no dia 01.

O que acham ?
 
  • Gosto
Reactions: Miguel96

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Diferente do Natal onde toda a gente fica em casa... o ano novo é andar na rua, portanto o importante é saber onde vai chover. :)

Talvez fosse interessante a sic projetar um mapa com a precipitação dos vários locais.:)
 
  • Gosto
Reactions: AndréFrade