Ida à SIC

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Também só hoje tive oportunidade de ver a reportagem do Jornal da Noite e a entrevista da Conceição Lino.

Na minha opinião estiveste muito bem, muito à vontade e acho que fizeste muito bem em dar a referência do fórum quando terminaste as tuas previsões :thumbsup:

Parece que o interesse da comunicação social pela meteorologia está a crescer bastante, para além do André Frade, também a Troposfera tem estado em altas nos últimos tempos, e isto só nos favorece! :cheers:
 


AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Amanhã estarei em reportagem no CM TV (Canal 8 do Correio da manhã, exclusivo MEO). A reportagem será sobre a minha paixão pela meteorologia, a meteorologia em geral, as previsões e o fórum.

Veremos, do que foi gravado, o que irá passar. A reportagem irá passar no Jornal da Hora de Almoço. :thumbsup:
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Diz o jornalista CM: "Portanto, é pouco provável que o Verão regresse"
Digo eu: É, é. Muito improvável mesmo. Verão agora só para o ano.

Este próximo comentário encaixa perfeitamente neste caso

Ora então vamos lá fazer um exercício com os títulos da imprensa dos últimos tempos:

Quando temos chuva portanto o inverno chegou, quando temos sol o Verão chegou... Daí podermos concluir que ao contrário da meteorologia clássica, os "media" utilizam uma nova terminologia meteorológica. Assim as estaçõs dividem-se em Verão e Inverno, cujos ciclos se manifestam com uma cadência praticamente semanal.

Ora lembro-me bem de andar há uns anos a estudar para exames em Dezembro, com sol e em tshirt, com temperaturas bem agradáveis. Presumo assim que esta nova nomenclatura jornalística (que pelos vistos não gosta de "fugas à média" e quer à força por rótulos) se aplica então desde sempre. Se calhar seria boa ideia acabar com as estações! :)


Quanto à estação do André Frade, como já comentaram neste tópico, aquele RS de origem mais dia menos dia vai levar à avaria do transmissor, para além da sua capacidade de manter os dados fidedignos (não inflacionados) ser duvidosa.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Sinceramente não gostei nada da abordagem do miúdo que conseguiu "prever o dilúvio de Lisboa", entra no reino da fanfarronice e charlatanice.
Mas dou o benefício da dúvida que não tenha sido tua responsabilidade, que tenha sido o habitual tabloidismo do CM.
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Sinceramente não gostei nada da abordagem do miúdo que conseguiu "prever o dilúvio de Lisboa", entra no reino da fanfarronice e charlatanice.
Mas dou o benefício da dúvida que não tenha sido tua responsabilidade, que tenha sido o habitual tabloidismo do CM.

De facto, não foi da minha responsabilidade esse assunto de conseguir prever o dilúvio.. :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: marco_antonio

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Vi agora a reportagem, mas sinceramente parece uma cópia da outra reportagem que já havia sido feita, com um pequeno acrescento. Ele já tinha tido uma reportagem na SIC, e o CMTV resolveu copiar o figurino :facepalm:

Relativamente á fanfarrice apenas o que o "miudo" disse é que estava olhando ás imagens de radar, e observando as nuvens, e lhe pareceu que aquilo poderia fazer estragos em Lisboa.
Não se trata de prever ou deixar de prever, simplesmente fez o mesmo que eu .. olho ás imagens de radar e á janela e observo se vem alguma coisa ...

E o "miudo"´não é meteorologista, apenas os profissionais são meteorológicos, é sim um aficionado pela meteorologia, isso sim !

Boa cópia da outra reportagem !
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Gostei muito da tua entrevista, usas vocabulário simples para toda a gente entender a meteorologia, o que é bom.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: AndréFrade

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Estiveste bem André, :thumbsup: mas a CMTV manchou um pouco a tua actuação o que foi pena...

Já não posso ouvir falar em regresso do Verão quando está sol, e regresso do Outono quando chove... :facepalm:
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Estiveste bem André, :thumbsup: mas a CMTV manchou um pouco a tua actuação o que foi pena...

Já não posso ouvir falar em regresso do Verão quando está sol, e regresso do Outono quando chove... :facepalm:

Faz parte da imprensa. E refiro novamente que o que eu disse é tudo da minha responsabilidade. Todo o resto é do jornal :thumbsup:

Obrigado :)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Está tudo muito bem ate ao ponto que se aproveitam do que os outros fazem e copiam à descarada o que se faz por ai. A imagem dos dados actuais que meteste no facebook é do site meteocovilha como sabes e tem uma empresa por de trás que gere a Estância , ao menos se a quisesses utilizar referias a sua fonte. Isto chama-se aproveitamento e mediatismo puro e duro para teres uns gostos na página. Tenho dito
 
  • Gosto
Reactions: Duarte Sousa