Imagens De Satélite + Modelos

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Alguém sabe onde podemos buscar arquivos de imagens de satélite e modelos referentes a qualquer data anterior. Por exemplo, se eu quiser visualizar o modelo atmosférico e a respectiva imagem de satélite de 03-12-2000, ou até situações anteriores da década de 40,50,60,70 e 80, sei que existem esses dados, mas se alguém souber onde, agradeço. :thumbsup:
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Alguém sabe onde podemos buscar arquivos de imagens de satélite e modelos referentes a qualquer data anterior. Por exemplo, se eu quiser visualizar o modelo atmosférico e a respectiva imagem de satélite de 03-12-2000, ou até situações anteriores da década de 40,50,60,70 e 80, sei que existem esses dados, mas se alguém souber onde, agradeço. :thumbsup:

De satelite não sei mas situações sinópticas tens no próprio wetterzentrale
http://www.wetterzentrale.de/topkarten/fsreaeur.html
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Obrigado, Minho, pela dica muito útil.

Já viram a situação dos modelos em 14 Fevereiro 1983.
Despertou-me curiosidade por informações do Seringador acerca de nevões na semana do Carnaval desse ano. Foram vários dias com a Iso 0 e alguns com a Iso -5 :shocking: :cold:

Alguém tem relatos concretos desses dias no nosso país?
Onde nevou, que quantidades, etc? :huh:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Obrigado, Minho, pela dica muito útil.

Já viram a situação dos modelos em 14 Fevereiro 1983.
Despertou-me curiosidade por informações do Seringador acerca de nevões na semana do Carnaval desse ano. Foram vários dias com a Iso 0 e alguns com a Iso -5 :shocking: :cold:

Alguém tem relatos concretos desses dias no nosso país?
Onde nevou, que quantidades, etc? :huh:

Primeira vez que vi neve na minha vida, andava no ciclo e nevou em Monchique, Foia e fez um frio de rajar no Algarve. Recordo-me como se fosse hoje :D . Que rico dia que foi, ai começou a pancada pela neve e frio:thumbsup:
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Re: Imagens De Satélite

Topem lá esta imagem do Eumetsat7-VIS:

SDDI-20060901-0000-BNW-08-VIS006-02-600.jpg


Será o brilho do Sol no pólo ou o princípio duma aurora?
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Obrigado, Minho, pela dica muito útil.

Já viram a situação dos modelos em 14 Fevereiro 1983.
Despertou-me curiosidade por informações do Seringador acerca de nevões na semana do Carnaval desse ano. Foram vários dias com a Iso 0 e alguns com a Iso -5 :shocking: :cold:

Alguém tem relatos concretos desses dias no nosso país?
Onde nevou, que quantidades, etc? :huh:


Acho que nevou um pouco por todo o país. Nessa altura vivia na Amadora e lá caiu muito granizo, tanto que cobriu o solo com vários cm. Houve relatos de flocos de neve em localidades próximas. Nesse episódio, em Bragança, a temperatura desceu a -12ºC.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
O companheiros meteo, está tudo enganado! :p , não foi no dia 14 de Fevereiro! Isso seria uma 2ª Feira. Foi dia 11 de Fevereiro, 6ª Feira, e devido a esse maravilhoso episódio, que igualmente me "amarrou" definitivamente à meteorologia, as férias do Carvaval que começavam na tal 2ª F dia 14, foram antecipadas e ao meio da manhã deram por encerrada a escola. :thumbsup: :w00t: