Incendios subterraneos

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Stinger 11 Jun 2010 às 21:42.

1. Stinger

Stinger
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    22 Mar 2008
    Local:
    Gondomar (188m)
    Boas , nao sei bem onde encaixar este tema mas ando um bocado apreensivo

O motivo é as ex minas de sao pedro da cova , palco ultimamente nas reportagens da TVI sobre o maior aterro nacional .

O motivo é que á beira da mina a encosta esta totalmente queimada , inclusive contaram que ate saia fumo pela terra , será um incendio subterraneo a consumir o carvao existente lá ?

Isto demora muito tempo a apagar ?

É que nao sei se será do carvao ou o aterro de metais toxicos

abcs

2. Paulo H

Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Jan 2008
    Local:
    Castelo Branco 386m(489/366m)
    Até podia ser resultante da combustão lenta do carvão, existem inúmeros casos assim no mundo inteiro: EUA e China. Mas se bem me recordo da reportagem, havia uma foto antes da mina servir de escombreira, e embora tivesse aspecto de pedreira, havia algumas árvores e mato, enquanto que agora restam os troncos. É bem provável que seja resultado da poluição por infiltração de metais pesados, não pode ser chuva ácida, contudo talvez a neblina ou nevoeiro possa contribuir para a poluição em redor da mina/escombreira! É uma vergonha o que se passou e passa ali, ao longo dos últimos 15anos, todos os políticos, empresários, laboratórios e autarquia atiram água pra cima do capote! Todos menos o dono da propriedade que nem sequer deu permissão. Acho que só agora vai para tribunal europeu este caso, talvez só assim se encontrem todos os responsáveis! Vergonha..

Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página