Informação Meteorológica no Telejornal das 20 horas – 11 Setembro 2008

Tópico em 'Media' iniciado por Gerofil 13 Set 2008 às 19:15.

  1. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,554
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    COMUNICADO DO INSTITUTO DE METEOROLOGIA

    2008-09-12 (IM)

    Na sequência da apresentação do Estado do Tempo, no final do noticiário das 20 horas da RTP 1 de ontem, dia 11/09/2008, recebeu o IM inúmeros telefonemas de utentes sobre a informação difundida.

    Esta situação resultou da difusão da previsão do estado do tempo correcta (céu limpo) não corresponder ao grafismo apresentado (chuva ou aguaceiros) e contrariando a previsão elaborada e fornecida pelo Instituto de Meteorologia, I. P., tendo como consequência a sua alteração e resultando numa informação da previsão do estado do tempo errónea.

    Importa salientar a importância da justificação pública deste incidente para que se possa tornar mais evidente para os espectadores que o problema tenha derivado de uma dificuldade técnica e não de uma falha no serviço prestado pelo IM, cujo objectivo passa pela melhoria da qualidade e fiabilidade da informação prestada, para a prossecução da sua missão.


    :nicephoto:
    Talvez o erro tenha tido origem na leitura nesse dia (11 de Setembro) das previsões descritivas que constavam no site do IM e que não estavam actualizadas, pois apontavam para uma semana anterior (dias 4, 5, 6 e 7 de Setembro).
     
  2. Brunomc

    Brunomc
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    7 Abr 2008
    Mensagens:
    1,944
    Local:
    Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
    não foi so por acaso que eu ouvi o gajo da RFM a dar chuva forte para o litoral norte e centro...:lmao::lmao: acho que era vento e não chuva :lol:
     
    Collapse Signature Expand Signature
  3. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,554
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Brunomc: No dia 11 de Setembro houve erros de parte a parte; no site do IM estavam as previsões descritivas da semana anterior e alguém da RTP não reparou nisso ... Conclusão: 50 % de culpas para o IM e 50 % de culpas para a RTP.

     

Partilhar esta Página