Instalação de uma Webcam

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Instalação do Software de uma Webcam

"Error putting image with FTP..."

Creio que tem a ver com o nome para o File que tem que se dar no FTP Store Settings :huh:

O Host,user e a password estão correctos

:hehe:

Activam o Passive Mode ou usam o RAS????

Sim, activa o passive mode, e se estás a usar directoria, ela tem de existir no servidor.
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Instalação do Software de uma Webcam

Ok. Obrigado :thumbsup:

Mas afinal parece que o problema é a nível de servidor.

Estive a testar nas homepages do Sapo e funcionou :p
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Instalação do Software de uma Webcam

Aproveitando este tópico, deixo um assunto à discussão dos membros, de uma conversa que tive há dias com o Fil, que não tem a ver com o software, mas com a camera em si.

Na minha opinião, penso que as soluções ideais para webcam é não recorrer às tradicionais webcam's....
As webcams que normalmente adquirimos não foram desenhadas para imagens de exterior panorâmicas. A ópica foi obviamente desenvolvida para terem qualidade de imagem em interiores e na proximidade, apenas para os chat's pessoa a pessoa.
A solução de hardware ideal penso eu seria recorrer a uma máquina fotográfica digital e não a uma webcam de video, a grande maioria para exteriores tem uma qualidade abaixo do mediocre.

Uma camera ideal seria assim uma maquina digital, barata, talvez marca branca, mas ainda com uma qualidade aceitável, que permita ser programada para tirar fotografias contínuamente em x intervalos de tempo (time lapse) e permita ser ligada a um transformador em vez de apenas as baterias. E o software é que se encarrega de aceder ao cartão da camera e descarregar e tratar as imagens e actualizar o website.

Se alguém conhecer um equipamento com estas características e de preço acessível faça favor de informar, pois pode eventualmente dar jeito a alguém que queira fazer um setup destes com melhor qualidade de imagem.

Outra questão importante é a forma de proteger a camera da chuva, etc. Como têm solucionado essa parte ?
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Instalação do Software de uma Webcam

Aproveitando este tópico, deixo um assunto à discussão dos membros, de uma conversa que tive há dias com o Fil, que não tem a ver com o software, mas com a camera em si.

Na minha opinião, penso que as soluções ideais para webcam é não recorrer às tradicionais webcam's....
As webcams que normalmente adquirimos não foram desenhadas para imagens de exterior panorâmicas. A ópica foi obviamente desenvolvida para terem qualidade de imagem em interiores e na proximidade, apenas para os chat's pessoa a pessoa.
A solução de hardware ideal penso eu seria recorrer a uma máquina fotográfica digital e não a uma webcam de video, a grande maioria para exteriores tem uma qualidade abaixo do mediocre.

Uma camera ideal seria assim uma maquina digital, barata, talvez marca branca, mas ainda com uma qualidade aceitável, que permita ser programada para tirar fotografias contínuamente em x intervalos de tempo (time lapse) e permita ser ligada a um transformador em vez de apenas as baterias. E o software é que se encarrega de aceder ao cartão da camera e descarregar e tratar as imagens e actualizar o website.

Se alguém conhecer um equipamento com estas características e de preço acessível faça favor de informar, pois pode eventualmente dar jeito a alguém que queira fazer um setup destes com melhor qualidade de imagem.

Outra questão importante é a forma de proteger a camera da chuva, etc. Como têm solucionado essa parte ?


tejaillo.jpg


Deixo aqui copy/past do foro Meteored:

" Como se puede ver en la imagen realmente NO es una webcam (hay pocas de 4 Mpx ), es una cámara de fotos Canon.
Está conectada al pc con un alargador de USB y está controlada por un software llamado PSremote, El webcamxp y algunos script de producción casera.
Si alguien se anima, aquí estoy para resolver cualquier duda que pueda surgir, la calidad que se obtiene está a la vista y el presupuesto podría ser:
- Cámara de fotos de segunda mano en el Ebay 40 - 60 €
- Foco halógeno del Leroy Merlin: 4, 75 €
- Alargador USB 2,5 €
- Fuente de alimentación para no tener que cambiar las pilas de la cámara cada día: 15 -18 € en Ebay.
- Soportes del tejadito que le he hecho para quitar algo de agua sobre el cristal del foco: 0,75 €/u. en Alcampo.
- Chapa de metracrilato del tejadito: esperar a que la farmacia del barrio tire un expositor de publicidad.
- Software variado Psremote para cámaras Canon (baratillo), VM95 para cámaras Olympus y algunas Kodak (gratis), Webcamxp (no muy caro).
- Antes de pujar o comprar alguna cámara aseguraros que vale para controlarla desde el Pc, no todas valen, y tened en cuenta que con un modelo de 1 o 2 mpx sería mas que suficiente para esto.

Bueno, que me presto a resolver cualquier duda si alguien se anima, tampoco es plan de darlo todo hecho, ¿no?

Saludos. "

...

"Para el programa nocturno, he establecido 8 sg. de exposición con ISO 100, os puedo asegurar que se ven estrellas que sería imposible ver a simple vista.
..."

" Con PSremote funcionan las siguientes cámaras de Canon:

Canon

Pro series Pro90IS, Pro1
G-series G1, G2, G3, G5, G6, G7
S-series S30, S40, S45, S50, S60, S70, S80, S1 IS, S2 IS, S3 IS
A-series A20, A30, A40, A60, A70, A75, A80, A85, A95, A300, A310, A400, A510, A520, A620, A640
Digital IXUS SD100 (Digital IXUS II), SD110 (Digital IXUS IIs), S230 (Digital IXUS 330), S400 (Digital IXUS 400), S410 (Digital IXUS 430), S500 (Digital IXUS 500)

Las PowerShot A410, A430, A530, A540, A610, A630, A700, A710 IS y las de la serie SD (e.g. SD30, SD40, SD400 (Digital IXUS 50), SD430, SD450 (Digital IXUS 55), SD500 (Digital IXUS 700), SD550 (Digital IXUS 750), SD600, SD630, SD700 IS, SD800 IS, SD900 etc.) NO funcionan con PSRemote ya que no permiten control remoto.


Con VM95:

Olympus
C-series Cameras: c-4000 c-4040 c-5050 c-5060 c-700 c-730 c-750 c-765 c-7070 c-8080
D-series Cameras: d-575 d-595
S-series Cameras: sp-350 sp-500 sp-700
E-series Cameras: e-1(evolt) e-300

Kodak* :
DC-series Cameras: dc-120 dc-260 dc-290 dc-4800 "





Deduzo que todos conseguem perceber. ;)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Instalação do Software de uma Webcam

Kraliv, hiper interessante esse texto em espanhol, não tinha reparado ainda nele. Responde a todas as dúvidas que tinha e que já estava farto de procurar.

A solução ideal é assim usar uma camara digital, até pode ser uma já mais antiga comprada em 2ª mão, desde que seja um modelo com transformador e que possa ser controlada por sofware, o PSRemote no caso das Canon ou o WM95 para as Olympus.

Lista de modelos que permitem o controlo remoto:
http://www.gphoto.org/doc/remote/

Exemplos de webcam's deste género:

http://www.melbournephotos.net.au/webcam/
http://webcams.bsch.au.com/redcliffe.html
http://www.sydney-webcam.com/
 

vivi

Cirrus
Registo
24 Mar 2007
Mensagens
20
Local
faro
Re: Instalação do Software de uma Webcam

Viva! Se a câmara for IP com ligação FastEthernet 100BASE-TX (vulgos cabos de rede) o máximo é 100 metros. Para ligações USB o máximo são 5 metros. Para os cabos de video coaxias não sei...

Nota: Os comprimentos podem ser aumentados através de Hubs

ola boa tarde antes de mais obrigado pela resposta. bom mas como a malta aqui em portugal ganha bem onde posso comprar uma camara dessas a preços bom,s. pois estou mesmo com vontade de mostrar a quem quizer o tempo em tempo real aqui no algave pois como digo tenho grande extensao a linha de vista desde de olhao até albufeira
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Instalação do Software de uma Webcam

ola boa tarde antes de mais obrigado pela resposta. bom mas como a malta aqui em portugal ganha bem onde posso comprar uma camara dessas a preços bom,s. pois estou mesmo com vontade de mostrar a quem quizer o tempo em tempo real aqui no algave pois como digo tenho grande extensao a linha de vista desde de olhao até albufeira


Podes comprar, por exemplo, aqui:
http://www.minfo.pt/catalogo/index.php?cat=6613&sessao=1



Tavira, com uma Cam Mobotix:
WebCam




:p
 

joaoj

Cirrus
Registo
18 Out 2008
Mensagens
79
Local
Soito - 832 m
Boa tarde
depois de instalar a minha estação estava ja a pensar instalar uma webcam.
Alguem me poderia dar umas dicas para instalar uma a partir do "nada" ?
Cumprimentos

 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Esta webcam da Asus parece uma opção interessante para webcams meteorológicas. Preço a rondar os 70€.


Asus BrightCam AF-200
999%5Cimages%5Cproducts%5C1926%5C1926_m.jpg

The ASUS AF-200 BrightCam series has an ultra large aperture with an 80° wide angled lens to complement the 2.0 Mega-Pixels high resolution. Communicate face-to-face live with friends, family and business partners with sharp and lifelike images. Together with the large field of view, you can now see better and more!

Broader Vision with 80° Ultra Wide-Angle Lens
The ultra wide-angle lens provides a broader field of view that captures more within the video frame for 30% more image displays!

wide_eng.png


http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=1&model=1926&l1=28&l2=0&l3=0&l4=0


Exemplo de uma operacional:
http://fotosmeteohospi.iespana.es/webcamimage.jpg
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

desculpem o tema, mas alguem sabe omde comprar uma camara wireless para PC
já via algumas ma é só para ligar á TV:disgust:



Procura por Câmara IP ...ou IP camera


Por exemplo: Axis 207W, D-Link 950G, Panasonic BL-C140


Encontras algumas na Minfo.pt...Pixmania...Networkwebcams.co.uk...etc..etc
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

per21.jpg

encontrei esta camaraConceptronic C54NETCAM, será que é boa e quanto á alimentação.:huh::huh:



Não sei o que pretendes...nem sei qual o valor que estás disposto a pagar :confused:

Esse modelo já foi descontinuado tendo sido substituida pelo C54NETCAM2 e é uma IPCam de gama baixa :huh:

Se pretendes colocá-la no exterior, deverias pelo menos adquirir uma Panasonic BL-C140 :thumbsup:


cumps
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

eu quero colocar a camara a uns 20 metros do computador, com uma parede a meio(rua/casa):unsure:



Mas a CAM ficará no interior ou no exterior???

Com essa distância o ideal é mesmo uma CAM IP por Wireless (pessoalmente não gosto)... se pudesses passar CAT5 era bem melhor, digo eu :p




PS: Com uma parede pelo meio...não vais conseguir ver nada....só se a mesma for de vidro :lmao: :lmao: :lmao: