Instalação de uma Webcam

godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
pois mas era mesmo para não ter fios, para poder colocala uns dias aqui outros ali...:D
cam-wireless-usb-lg.gif

e que tal esta???
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Essa, apesar de ser Wireless, não é uma Câmara IP :rolleyes:


Já desta uma vista nos sites que eu te indiquei??? Tens lá bastante por onde escolher :thumbsup:



TrendnetT TV-IP110W +-120€

Conceptronic Wireless C54NETCAM2 +-120€

DCS-950G +-130€

Panasonic BL-C20 Wireless IP +-140€

Panasonic BL-C140 +-160€ (Não é Wireless, mas dá para exterior)

Axis 207W +-290€


etc..etc...




Boa escolha

:p
 

raposo_744

Nimbostratus
Registo
14 Out 2008
Mensagens
688
Local
Alváres - Góis
olá
Fugindo um pouco ao tópico mas dentro da mesma linha estou com um problema.
Comprei uma camera da trendnet com IP,consigo ver as imagens na minha rede mas não consigo aceder a elas através da net.Criei uma conta no NO IP e abri as portas do router(TP LINK).
o IP DA CAMERA é http://192.168.0.2/ e a porta da mesma é a 80.Ao inserir o link no pc da camera este abre mas noutro local não(Conexão interrompida a conexão para o servidor foi reiniciada durante o carregamento da página.
O link de rede foi interrompido durante a negociação da conexão. Por favor, tente de novo.)

Instalei o programa webcam-xp mas segundo depreendo terei que ter o portátil sempre ligado para poder aceder às imagens noutro local.Certo?


Obrigado desde já
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
olá
Fugindo um pouco ao tópico mas dentro da mesma linha estou com um problema.
Comprei uma camera da trendnet com IP,consigo ver as imagens na minha rede mas não consigo aceder a elas através da net.Criei uma conta no NO IP e abri as portas do router(TP LINK).
o IP DA CAMERA é http://192.168.0.2/ e a porta da mesma é a 80.Ao inserir o link no pc da camera este abre mas noutro local não(Conexão interrompida a conexão para o servidor foi reiniciada durante o carregamento da página.
O link de rede foi interrompido durante a negociação da conexão. Por favor, tente de novo.)

Instalei o programa webcam-xp mas segundo depreendo terei que ter o portátil sempre ligado para poder aceder às imagens noutro local.Certo?


Obrigado desde já


Se é uma IP Cam ela não precisa do computador, apenas para configurar

O endereço http://192.168.0.2/ só funciona internamente na tua rede privada, nunca do exterior.
Do exterior tens que usar o endereço do NoIP ou serviço similar como dynDns, desde que bem configurado. Tal como o endereço interno não funciona externamente, o do NoIP pode não funcionar internamente. Vais ter que arranjar um amigo para testar de fora.

Outras notas:

* Em relação ao router, não sei se fizeste tudo bem, mas não basta abrir a porta, é necessário fazer no router o port forward da porta 80 para o IP interno da Cam, neste exemplo que deste, o 192.168.0.2 Conforme o router, as coisas podem ter formas e nomes diferentes de ser feitas, como virtual servers, etc

* A camara deve ter um IP interno fixo, e não dinâmico usando o DHCP do router como muita gente faz. Vai funcionar, mas a qualquer momento a Cam pode adquirir outro IP e o port forward deixa de dar. Isso acontecia quase constantemente com o pessoal do Meteohub e depois deixavam de poder aceder a ele.

Ou seja, por exemplo configurar a gama dinâmica do DHCP para ir apenas do 192.168.0.2 ao 192.168.0.19 e deixando tudo o que está acima do 192.168.0.20 para endereços fixos, e configurar o IP da camara como fixo, tipo 192.168.0.20, ou outra configuração similar.

Deixo um esquema que em tempos fiz para outra pessoa:

rede.gif



* Se usares mais do que um dispositivo IP, por exemplo, uma IP Cam e um Meteohub e queres aceder aos dois externamente, um deles tem que passar a usar outra porta que não a 80, e no router fazer o forward dessa porta para o IP interno desse dispositivo. Ou então, alguns routers suportam o translate da porta, e externamente acedes a portas diferentes, por exemplo http//noipxpto:7777 e http//noipxpto:6666 e no router conforme a porta, fazes o forward para a porta 80 dos IP's internos de cada equipamento

Se for tudo muito confuso para ti, manda MP.
 

raposo_744

Nimbostratus
Registo
14 Out 2008
Mensagens
688
Local
Alváres - Góis
Obrigado Vince pelo tutorial , está espectacular!
Provavelmente algo nas configurações do router estara mal e vou rever os passos que aqui indicaste.
Instalei um pequeno programa para que o IP fique estatico e vou também ver melhor a minha conta no NO IP.
No router, abri a porta 80 ,mas não a redireccionei para o IP da camera ,já vi que errei nesse passo.
Só o poderei fazer no final do mês quando estiver no local onde tenho a camera instalada.



Sobre o tutorial entendi para aí 70%.....:confused:




Obrigado Vince pela disponibilidade.
 

cmg

Cirrus
Registo
19 Jan 2010
Mensagens
92
Local
Lisboa
Boas

Tomo a liberdade de retomar este tópico para não estar a colocar outro com a minha dúvida que é:

Uma camera que capte imagens das condições meteorológicas, na maioria dos casos está longe do PC. Neste caso, quais as hipóteses? Uma camera wireless que envie as mesmas imagens para o PC? Uma camera com ligação USB (ou outra) ao PC? Ou uma camera com IP? E neste caso e como tem que estar ligada a um router, esta ligação pode ser por cabo de rede?

Obrigado antecipadamente pelas explicações :),

Cumps

cmg
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Boas:

Actualmente no mercado (Nacional) quais são as melhores opções para WebCam´s exteriores e interiores a instalar como complemento a uma estação meteorologica automatica?
Conhecem alguma loja especializada na materia?

Atendendo a distancia ao PC têm de ser WebCam com IP.

Obg.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Boas,

Estou a ponderar seriamente colocar uma webcam online, já li aqui este tópico. O que pretendo é saber se os programas que aqui mencionam continuam a ser actuais? Ou seja o Dorgem, Biromsoft, etc?

Obrigado desde já :thumbsup:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Boas,

Estou a ponderar seriamente colocar uma webcam online, já li aqui este tópico. O que pretendo é saber se os programas que aqui mencionam continuam a ser actuais? Ou seja o Dorgem, Biromsoft, etc?
Obrigado desde já :thumbsup:


Sinceramente não sei o que é melhor, mas ainda há dias fizeram-me a mesma pergunta, e indiquei este link. Entre gratuitos e outros pagos, se calhar o ideal é tentar experimentar uns quantos a ver como se comportam e tomar uma decisão.

http://download.cnet.com/windows/webcam-software/?tag=mncol;sort&rpp=10&sort=downloadCount+asc
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
As câmaras por IP costuma ter algumas vantagens em relação as outras WebCam, pois não necessitam de ter um Pc a "mandar" na câmara. Elas são configuradas na rede, podem enviar imagens para um certo local, podem fazer de video-vigilancia e quando algum movimento é detectado num determinado local da imagem esta envia um aviso.

Tem umas câmaras engraçadas, as Foscam, com Tilt e Pan, com ligação por IP, podem ser ligadas por Cabo ou por wireless. Custam cerca de 100€ num revendedor autorizado na Europa e qualquer problema são impecáveis, trocam sem grandes questões.

Neste Link podem encontrar um dos representantes oficiais da Foscam (cuidado que o Ebay esta cheio delas mas são clones, a qualidade de imagem é bem diferente). Também podem comprar aqui ao lado em Espanha, mas os preços são bem mais elevados. Procurem por Foscam FI8918W black.

Podem ver aqui um exemplo desta câmara em concreto, http://cadecam.dyndns.org/ o login e password é : cadecam, depois vão a "live video" e podem mexer nos botões de direcção e vêem a câmara a mexer. :thumbsup: