La Crosse Technology WS1600-S-MAC



joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Comparado com a minha (que infelizmente ainda não está instalada quanto ao termo-higro), apenas posso dizer que obviamente é mais completa, mas os ajustes a efectuar são inevitáveis e de facto a avaliar também pela presença dessas fachadas brancas, não ajuda muito!

Mas no seu conjunto acho que tem pernas para andar... :thumbsup:
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Comparado com a minha (que infelizmente ainda não está instalada quanto ao termo-higro), apenas posso dizer que obviamente é mais completa, mas os ajustes a efectuar são inevitáveis e de facto a avaliar também pela presença dessas fachadas brancas, não ajuda muito!

Mas no seu conjunto acho que tem pernas para andar... :thumbsup:

José, tinhas-me dito a marca da tua estação... Mas esqueci-me:(
Podes voltar a repetir? :p :hehe:
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
A estação já está no telhado:w00t:.
Na montagem, ainda tive a sorte de ver nuvens muito bonitas: ;)

sdc11249t.jpg


Aqui está a estação montada no telhado: :hehe:

sdc11250.jpg


sdc11251b.jpg


sdc11252.jpg


:thumbsup:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Daniel...
Eu ainda não percebi porque é que o sensor tem um RS, e dizes que vou ter temperaturas elevadas...
Podes-me explicar por favor? :p

Tal como já disse tantas vezes, esses sensores não têm protecção contra a radiação solar, quer directa, quer difusa. O resultado são dados de temperatura e humidade inválidos durante o dia, para além de que a humidade e a chuva vão deteriorar rapidamente o sensor.

É obrigatória a utilização de um abrigo, vulgo radiation shield, seja artesanal ou industrial, desde que eficiente, pelas razões que indiquei. ;)
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Não sei não se será só os valores da temperatura :rolleyes:

Esse pluviometro vai dar chuva..quando não chover!!


;)

Ele quando estava tombado, indicava que estava a chover, mas não estava !!
A estação está bem fixa, ao chão ( não dá para ver nas fotografias) e á parede. ;)
Tal como disse o Daniel, e muito bem ;)

Tal como já disse tantas vezes, esses sensores não têm protecção contra a radiação solar, quer directa, quer difusa. O resultado são dados de temperatura e humidade inválidos durante o dia, para além de que a humidade e a chuva vão deteriorar rapidamente o sensor.

É obrigatória a utilização de um abrigo, vulgo radiation shield, seja artesanal ou industrial, desde que eficiente, pelas razões que indiquei.

Muito obrigado Daniel, até não arranjar um, irei, de dia, indicar a temperatura do sensor antigo, e de noite desta nova estação :)
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
O sensor de temperatura com uma saida de chaminé sabe-se sempre quando for acesso o lume ai, pois a chaminé esta negra por dentro, logo vai ter uns picos de temperatura interessantes :D

LOL:D
A chaminé há mais de 4 anos que não é acesa, por isso mesmo está ao pé da chaminé.
Para ter um apoio e, claro, não tem qualquer problema;)
A casa tem aquecimento central. :D
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Hoje pode não ter havido diferença significativa uma vez que o vento tem soprado moderado a forte, constantemente, atenuando o efeito da radiação sobre o sensor. Irás verificar que quando o vento soprar fraco/nulo, os valores de temperatura irão disparar.

Falando por mim, que durante uns meses possuí uma WS1600, os valores de temperatura (durante o dia) raramente foram inferiores aos das estações circundantes, e isto já com abrigo caseiro (não RS). Sem qualquer abrigo nem quero pensar no que seria.:D

Hoje, uso um RS home-made, e estou bastante satisfeito. Aconselho-te vivamente a comprares, ou, se quiseres poupar trabalho e dinheiro, à realização de um por ti próprio. Tens aqui um excelente tópico sobre o assunto.