La Crosse WS9117 - O que acham desta ?

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por *Dave* 23 Jul 2008 às 14:59.

1. *Dave*

*Dave*
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    29 Jun 2008
    Local:
    ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
    Provavelmente vou comprar esta:

Estação de Temperatura WS9117:

* Hora
    * Temperatura interior, gravação de mínimos/máximos de 10 em 10 segundos,
    * Temperatura exterior, gravação de mínimos/máximos com hora,
    * Transmissão de dados a 868Mhz, alcanço de 100metros (campo livre),

* Inclui:
    * 1 Transmissor de Temperatura (WSTX29IT+), possibilidade de conexão até 3 transmissores.

* Dimensões da Estação:
    * Estação: (L X l X H )= 58 x 23 x 125 mm
    * Transmissor: (L X l X H )= 39 x 21 x 128 mm

* Alimentação:
    * 2 Pilhas x AAA IEC LR3 1 ,5 V para o receptor
    * 2 Pilhas x AA IEC LR6 1,5 V para o transmissor

* Peso: 210g

Collapse Signature Expand Signature
  2. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Re: Então e o que acham desta?

Sim parece boa e simples para o inicio :thumbsup:

Mas pela experiencia que tenho com as La Crosses, é que são um pouco extremas nas temperaturas, se calhar era melhor uma Oregon, isto na minha opnião.

Até quanto podes despender para a estação?

Dá aqui uma olhadela

http://www.izideal.pt/range/weather_station/

3. *Dave*

*Dave*
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    29 Jun 2008
    Local:

Esta já com os gastos de envio fica-me em cerca de 25€. Para a utilidade não contava dar mais do que isso.:confused:

Quando à sua opinião de as La Crosses são um pouco extremas, mas extremas como? Em quê? :huh:

Quanto ao link que escreveu, aí está tudo acima desse preço, pois tenho medo de comprar algo que depois vou deixar de usar e vou ficar com dinheiro "empatado".... :unsure: :unsure:

Abraço

4. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)

Exagera nas máxima e mínimas ;) pelo menos pela experiência que eu tenho.

5. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Lisboa; Costa da Caparica

*DAVE* - Já que aquilo que pretendes é básico já pensaste em adquirir uma estação por exemplo no LIDL? Eu comprei lá a minha por 29 euros, mas agora estão pelos menos dois modelos a 19 euros! São básicas mas parecem apresentar ainda mais funcionalidades que a que apresentaste. E em termos de fiabilidade não tenho ouvido muitas queixas...

6. jpmartins

jpmartins
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Out 2007
    Local:
    Vila Nova da Palhaça (Aveiro)

A minha primeira também foi do Lidl, 5*. Não é preciso mais para começar e ainda têm pressão atmosférica.

7. *Dave*

*Dave*
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    29 Jun 2008
    Local:

Pois, mas já encomendei esta e as do LIDL eram muito boas se eu morasse relativamente perto de algum para ir lá comprar....

Já houve altura em que podia ir lá todas as semanas, mas agora não dá.:sad:

Mas por agora fico com esta e vejo no que dá.... pode ser que não seja assim tão má, claro que se for compara com a pior que vocês têm, a minha consegue ser ainda pior que essa :D...

Por agora resta-me esperar que eles me enviem esta.... :unsure:

Abraço

8. jpmartins

jpmartins
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Out 2007
    Local:

O importante é ter seja o que for, para teres os teus próprios registos. Se é melhor ou não, isso não interessa nada.:thumbsup: Bons registos com a tua nova estação e compartilha com a malta.:)

Tens de ter cuidado é com o sitio onde vais colocar o sensor.

9. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:

Ora nem mais! O começo é sempre assim! Eu quando fui ao LIDL comprar a minha estação foi naquele espirito: O pessoal do MeteoPT tem estações e têm os seus próprios registos... também queria mas é caro! Mas pera... Só preciso, para já, de algo simples para registar temperaturas! E puuuffff... LIDL comigo quando consegui umas massas natalícias e tá a andar! :p

Daí até ás preocupações com a radiação difusa, e um tipo andar empoleirado nas janelas com fita gomada e outros materiais de construção, vai uma pequena fronteira que já passei...

Depois há os outros estágios que a muito custo vou resistindo... :D (sobretudo porque as "massas" não abundam)

-O estágio de comprar um penico para contabilizar a "água dos céus" :p
    - Um catavento que ao contrário dos "antigamentes" até já "bomba" valores para um PC...
    - Andar pelos telhados deste país em obras, desafiando todas as leis da gravidade :lol: ...

O "bichinho" cresce e alimenta-se devagar com o tempo certamente... se pudesse iria mais longe, mas para já sinto-me bem com os meus registos e de participar assim nesta comunidade de forma modesta! E o importante é que cada um se sinta bem, com ou sem registos disto ou daquilo! Acima de tudo o importante é participar :thumbsup:

Depois há o patamar das geringonças dos raios e coriscos :lmao: , isso duvido que chegue lá, mas quem sabe... ;)

Este discurso para dizer ao *dave* - Eh pah compra lá a aparelho pah! :thumbsup:

10. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Além do mais a última versão da Lidl já não parece assim tão boa a avaliar pelos problemas com a pressão que tanta gente se queixou. A anterior, a "torre", era uma grande estação para o que custava, obviamente neste segmento de entrada "low-cost". Pode ser que regresse um dia.

11. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:

Confirmo: A torre nunca me deu problemas com a pressão! (dá ás vezes com a temperatura devido ao alcance ser fraco e haver interferências). Atenção que ela já regressou há uns meses atrás numa promoção! Por isso a qualquer altura pode re-aparecer!

12. miguel

miguel
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    4 Fev 2006
    Local:
    Setúbal
    A ultima estação do Lidl que muita gente comprou eu já a meti de parte pois nem a pressão nem a temperatura regula bem :angry:

Eu tenho duas "torres" :p uma em Setubal e outra em Grândola uma já está avariada na pressao não mostra mas nunca tive queixas dos valoreas apresentados quer de pressão quer de temperatura ;) mas boa boa é a minha oregon WMR100 ;)

13. *Dave*

*Dave*
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    29 Jun 2008
    Local:
    Obrigado a todos pelas opiniões. :thumbsup::thumbsup:

Quanto aos registos, tenho estado a falar com o Mário Barros (membro deste fórum), que me tem dado uma valente ajuda.:thumbsup:

Ele enviou-me uma tabela que foi criada por pessoal deste fórum (ainda não a vi por cá) para eu poder fazer os meus registos.:cool:

Assim que chegar a minha mini-mini-mini estação de temperatura eu aviso aqui, porque nós (eu e o Mário) queríamos sugerir a construção de um site onde fosse possível ver os dados das outras pessoas e fazer comparações através de gráficos, mas se calhar estamos a sonhar muito alto e isso fica para outra altura.

Abraço

14. jpmartins

jpmartins
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Out 2007
    Local:
    Eu tb tenho uma torre do Lidl, realmente é mto boa para o preço, agora está na casa da sogra :hehe::D
    Se voltar ao Lidl é uma boa opcção para quem está a dar os primeiros passos.

Partilhar esta Página