«La dUlce Vita» 21 de Setembro 2008, Depressão Dulce



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)

Nuno Figueiredo

Cumulus
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
241
Local
Cascais
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Boa tarde pessoal. Também estou em Coimbra, e de facto a tarde foi caótica. Forte trovoada, chuva copiosa varrida por vento moderado a forte... Antes de começar a chover tirei umas fotos da minha varanda em que dá para ver a instabilidade que surgia. A terceira foto pode dar para desconfiar, mas como havia muita rotação da nuvem no geral, não deu para perceber muito bem.







 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Deixo aqui um video da trovoada, ve-se mal pois foi quando estava sem luz vale pelo áudio e passem até ao segundo 38 onde aconteceu um clarão e nao sei porque a maquina parou simplesmente de gravar :(

 
Editado por um moderador:

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

estaax6.jpg


Isto foi hoje pelas 17h30m :confused:

Mais um espanto de foto !!! Não posso dizer muito sobre ela pois não estive lá para perceber o que se passava, mas esta e outras já colocadas aqui mostram tempo severo. Vou copiar tudo para um tópico dedicado no forum das imagens, pois há registos muitos bons hoje por aqui e que merecem só por si um tópico.
É espectacular ver como pelo meteopt.com vai havendo distribuição geográfica pelo país para registar melhor estas coisas :thumbsup:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Re: «La Dolce Vita» 21 de Setembro 2008, Depressão Dulce

É uma excelente ideia Vince..e que fotos espetaculares que tenho visto por ai :D
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Tal como prometi hoje de manhã, cá está um breve relato:

Tudo começou com os ruídos dos trovões ao longe (18:15).
Depois, enquanto tirava fotos, dei-me conta que uma nuvem em forma de “V” se estava a aproximar muito rapidamente e há medida que se aproximava ouvia-se a chuva cair mais perto. Era como se fosse uma caravana de carros e há frente fosse um batedor da GNR…:D
Quando essa nuvem passou por cima de mim, o vento começou a soprar com mais violência e a chuva caía como se caíssem baldes de água…
Cerca de 1h depois (19:30) ainda a ouvir o som dos trovões a chuva acalmou, altura em que fui fazer a medição no pluviometro, mas o céu ainda estava iluminado pelos relâmpagos… uma vez que não havia luz na rua:lmao:
Com a falta de electricidade e a escola, só agora faço o post.


Foto da nuvem (“batedor”)
IMG_2085.jpg


Relâmpagos
IMG_2086.jpg

IMG_2069.jpg

IMG_2077.jpg


[VIDEO]http://vid473.photobucket.com/albums/rr100/daviddmmartins/trov11.flv[/VIDEO]
[VIDEO]http://vid473.photobucket.com/albums/rr100/daviddmmartins/trov55.flv[/VIDEO]
[VIDEO]http://vid473.photobucket.com/albums/rr100/daviddmmartins/trov33.flv[/VIDEO]
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Aqui ficam os alguns registos da trovoada de ontem:thumbsup::thumbsup:



 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Penso que a nossa comunidade está de parabens:D Fizemos um grande acompanhamento desta depressão. A comprova-lo estão as fotos, algumas delas estão muito boas:thumbsup: