«La dUlce Vita» 21 de Setembro 2008, Depressão Dulce

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Ultima foto quentinha e para terminar o que aqui foi um valente fiasco desde o inicio até ao fim...


 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Um video de ontem que encontrei no tube com um helicóptero do INEM na tempestade:


(c) jopaleco
 
Editado por um moderador:

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Bem pessoal estive a ver as fotos e vídeos e para quem está neste fórum há 3 anos acreditem que a qualidade destes seguimentos melhora de dia para dia! :thumbsup:

Obrigado,
miguel rbsmr squidward mocha ecobcg rufer Relâmpago Mário Barros AnDré Dan Nuno Figueiredo spiritmind Rog teles Gerofil *Dave* pelo vossa dedicação e partilha destas imagens fantásticas :thumbsup:
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Os meus colegas dizem que pareço meio maluco, por andar a fotografar as nuvens e outros fenómenos metreologicos,então eu mostrei-lhes estas fotos e eles disseram que afinal estão um espectaculo, só por isso vale a pena ser maluco:D
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Desta vez decidi publicar todas as fotos no fim do evento...:D

Então, cá vai o meu relato fotográfico!



Dia 16-09-2008 - Noite... os primeiros Altocumulus

12245.jpg



Dia 17-09-2008 - Manhã de Nevoeiro!

12246.jpg


Anoitecer...

12255.jpg


Já de noite...

12260.jpg



Dia 18-09-2008 - Anoitecer...

12282.jpg



Dia 20-09-2008 - Anoitecer na Estação de Metro do Senhor Roubado:p

12315.jpg


Chuva sobre Lisboa!

12319.jpg



Dia 21-09-2008 - Não choveu... mas aqui ficam as fotos de algumas células, que causaram alguma animação

12320.jpg


12324.jpg


12325.jpg


12338-Cpia.jpg


12343.jpg


12348-1.jpg



Dia 22-09-2008 - Alguns restos...

12358.jpg



:D:D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Acrescento ao tópico a sondagem de Lisboa de Domingo, uma sondagem sempre bonita de se ver e que explicam muitas nuvens colocadas aqui. Atmosfera altamente saturada abaixo dos 700hPa, e mesmo em Lisboa havia 895 de CAPE e -2,9 de LI, no interior do país certamente bastante mais que explicam a virulência de algumas das células.

200809211208579skewt.gif
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas, pessoal. Tenho uma dúvida, mas sem grande importância. Em vez de abrir um novo tópico, o que achei COMPLETAMENTE desnecessário, vou colocá-la aqui, já que este tópico é recente, e ainda tem uma imagem que é capaz de esclarecer a minha dúvida:

Hoje foi um dia atribulado, andei sempre para lá e para cá a tirar fotos e a filmar as trovoadas que caíram aqui na margem sul, entre as 5 e as 8 da noite, +/-

Tenho uma máquina fotográfica NIKON COOLPIX L5, que tem boa qualidade de imagem, e boas características (enfim, serve perfeitamente para o que eu quero :)).

Nunca consegui tirar uma foto em que apanhasse um relâmpago que fosse... Quando tiro a foto o relâmpago já passou... :(:sad: Alguém daqui que me dê uma dica para o conseguir fazer?

P.S.: Quando em cima me referi à foto que estava neste tópico, que ilustra perfeitamente um exemplo do que eu queria fazer, essa foto encontra-se na página 1 deste tópico, e foi lá colocada pelo nosso amigo Rufer ;)

Gostava conseguir apanhar um relâmpago como ele apanhou.

Agradecia ajuda.
Cumps a todos :)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boas, pessoal. Tenho uma dúvida, mas sem grande importância. Em vez de abrir um novo tópico, o que achei COMPLETAMENTE desnecessário, vou colocá-la aqui, já que este tópico é recente, e ainda tem uma imagem que é capaz de esclarecer a minha dúvida:

Hoje foi um dia atribulado, andei sempre para lá e para cá a tirar fotos e a filmar as trovoadas que caíram aqui na margem sul, entre as 5 e as 8 da noite, +/-

Tenho uma máquina fotográfica NIKON COOLPIX L5, que tem boa qualidade de imagem, e boas características (enfim, serve perfeitamente para o que eu quero :)).

Nunca consegui tirar uma foto em que apanhasse um relâmpago que fosse... Quando tiro a foto o relâmpago já passou... :(:sad: Alguém daqui que me dê uma dica para o conseguir fazer?

P.S.: Quando em cima me referi à foto que estava neste tópico, que ilustra perfeitamente um exemplo do que eu queria fazer, essa foto encontra-se na página 1 deste tópico, e foi lá colocada pelo nosso amigo Rufer ;)

Gostava conseguir apanhar um relâmpago como ele apanhou.

Agradecia ajuda.
Cumps a todos :)


Olá Frank_Tornado!

Neste Excelente Tópico, tens toda a informação necessária para fotografar Raios :thumbsup:, quer durante a noite, quer durante o dia...

É sempre muito mais fácil fotografar durante a noite, ou durante a escuridão...:D
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas, malta :)

Mais uma vez cá estou eu com outra dúvida...

A situação meteorológica em Portugal Continental que se tem vindo a verificar, inundações no algarve, trovoadas e vento (que chegaram mesmo até aqui, à margem sul), é obra do quê/de quem (caso tenha nome que identifique)? :D

Ainda não encontrei nenhum tópico que falasse no assunto...