Leónidas - 17/18 e 19 Novembro - Chuva de Meteoritos

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Para ajudar um pouco, a constelação de Leão fica ligeiramente abaixo da Ursa Maior.
Ontem, por volta das 3:30 da matina, em pleno bairro de Benfica em Lisboa, vi 3 cadentes (do tamanho duma ervilha, se esta estivesse na ponta dos dedos, com o braço esticado ;) ) em 15 minutos. Eram amarelo claro brilhante.
Depois deu-me o sono e fui roncar. Hoje há mais. Vou tentar fazer fotos, se não houver nuvens.
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Para ajudar um pouco, a constelação de Leão fica ligeiramente abaixo da Ursa Maior.
Ontem, por volta das 3:30 da matina, em pleno bairro de Benfica em Lisboa, vi 3 cadentes (do tamanho duma ervilha, se esta estivesse na ponta dos dedos, com o braço esticado ;) ) em 15 minutos. Eram amarelo claro brilhante.
Depois deu-me o sono e fui roncar. Hoje há mais. Vou tentar fazer fotos, se não houver nuvens.

Entao luis, como correu a outra noite a olhar para o ceu??? Eu por c+a nao vi nada....
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Correu bera pois não vi um único rasto entre as 4:30 e as 5:30.E tinha céu limpo (mesmo com um "barbeiro de rachar").:cold: :cold:
De 6ª para sábado ainda vi alguns bons, apesar de estar em Lisboa (com luzes parasitas e tudo, eram bem "gordos" em termos de luminosidade).
Fica para o ano. :)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Tive em Grândola com uma vista explendida para um céu estrelado todo o fds e não vi nem uma:( é certo que não tive muito tempo pois tava frio e a lareira dentro e casa falava mais alto mas sempre tive uns 15 a 20minutos por noite mas não vi nem uma para alegrar a vista:sad: