Linha WMR9xx vs WMR200

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por joaodelai 28 Jan 2010 às 07:41.

1. joaodelai

joaodelai
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    2 Jan 2009
    Local:
    Cascavel, Brasil
    Gente, qual a diferença em questação de robustes, durabilidade e qualidade das estações da Oregon WMR968 e da WMR200?
    Vi que tem gente que compra os modelos antigos mesmo sendo 'ultrapassados' já, é preferível mesmo?

Oque acham??? :thumbsup:

2. geoair.pt

geoair.pt
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    10 Jan 2010
    Local:
    Lourinhã
    Viva!
    também ando a averiguar a eventualidade de adquirir uma oregon (as davis rebentam com o orçamento), em especial a WMR200, mas cada vez que pesquiso sobre a WMR200 encontro sempre pessoas a queixarem-se da qualidade deste modelo, desde sensores que nunca funcionaram a outros que deixaram de funcionar muito depressa.
    Tendo em conta que uma wmr200 ainda é um investimento consideravel, fica sempre de pé atrás em optar por este modelo...:confused:

Collapse Signature Expand Signature
  3. Kraliv

Kraliv
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    22 Jan 2007
    Local:
    Acolá

Se pesquisares por Davis, também encontras queixas! :D

Para te deixar contente (ou não, também não me faz diferença)...fica sabendo que tenho a funcionar uma WMR200 há mais de um ano e nunca teve problema algum.

Quando tiver, paciência ;)

Conheço muita gente com (muitos) problemas em Mercedes...e eu raramente os tenho no meu 2CV.

Já agora, um sensor da Oregon custa 30€.

4. HotSpot

HotSpot
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Nov 2006
    Local:
    Moita, Setubal
    Só esclarecer uma coisa, os sensores da WMR200 são iguais aos da WMR100N, a única diferença está na consola.

Muitos proprietários de oregons acabaram mais tarde por comprar Davis. Existem muitos casos no fórum, eu incluído.

A diferença entre as Oregon e as Davis é o dia da noite, como costumo dizer a Oregon custa 300 e vale 300 a Davis custa 600 e vale 6000. Acho que isto diz tudo...

E digo sinceramente baseado na experiência que tenho com as estações de ambas as marcas, prefiro esperar 2 anos para comprar uma Davis que comprar uma Oregon já.

5. Kraliv

Kraliv
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    22 Jan 2007
    Local:
    Acolá

Ou como diz o ditado: You get what you pay for!! ;)

6. geoair.pt

geoair.pt
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    10 Jan 2010
    Local:
    Lourinhã
    Eheh :D:D

7. geoair.pt

geoair.pt
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    10 Jan 2010
    Local:
    Lourinhã
    boas,
    Voltando ao modelo wmr200.Estava a ver alguns negócios no ebay americano quando reparei nesta mensagem:
    Já alguém mandou vir dos States este modelo? Se sim, como contornaram esta questão?Ou é uma 'não-questão'?
    Obrigado

Partilhar esta Página