Meteo Gafanha da Nazaré (PCE-FWS 20)

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Tambem nao vejo grande diferença.

O material é que nao pode permitir que passe radiaçao solar. E que a superficie que vai estar em contacto com o sol tem de ser obrigatóriamente branca.
 


Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Surgiu-me umas duvidas.

Na pressao atmosférica tens a relativa ou tens a absoluta?
E como é que eu coloco o relógio via rádio?


No Cumulos:
Como é que fasso para eleminar o histórico?

Obrigado;)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Em meteorologia nunca se usa a pressão absoluta, sempre a relativa ao nivel do mar, que vais ter que calibrar de acordo com a estação do IM mais próxima. A hora via rádio é automática de 3h em 3h isto é se consguir apanhar o sinal.

Quanto aos dados do Cumulus dirige-te ao disco local C: com o Cumulus desligado, vai à pasta "Cumulus" e elimina a pasta "data". Assim fazes reset aos dados.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Obrigado:thumbsup:

Em relação a pressão atmosférica tenho bem. Mas o sinal é que ainda não apanhou, mas tambem não me importo com isso.


Já fiz reset aos dados no cumulos ;)

Quanto ao sinal radio (DCF) tem muito a ver com o isolamento do emissor, que tem incorporado o receptor (DCF) com o de pratos tinha sempre recepção, agora com o de tubos só durante a noite;)
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Eu ainda não apanhei sinal rádio nenhum. É preciso fazer alguma coisa para apanhar o sinal? ou ele apanha sozinho?

"Tambem tenho a estaçao dentro de casa."

Tipo por cima do relógio tem DST, DCF, WWVB e a mim nao aparece nenhum destes três o que é isto?
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Eu ainda não apanhei sinal rádio nenhum. É preciso fazer alguma coisa para apanhar o sinal? ou ele apanha sozinho?

"Tambem tenho a estaçao dentro de casa."

Tipo por cima do relógio tem DST, DCF, WWVB e a mim nao aparece nenhum destes três o que é isto?

Não tens que fazer nada, ele apanha sozinho...
Depende, a minha EM já apanhou DCF na garagem (cave, debaixo do solo) sem qualquer RS e no telhado só de noite....de qualquer maneira deves apontar o lado da placa que tem a antena do emissor apontado para norte;)
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Muito bem, mas só um aparte, o braço do pluviómetro abana com rajadas fortes, tenta fixá-lo numa superfície tipo a do telhado, por exemplo aparafusa uma placa no telhado e mete lá o pluviómetro, obviamente seguro.
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Pois tambem me pareceu isso... Mas até ver tem estado bem mas a humidade nao sobe tanto eu penso que é da ventilaçao.

O meu ficou com 45cm de comprimento penso que nao é muito, e o teu?

Mas entre o sensor e a tampa do tubo estam uns 10 cm para facilitar a circulaçao do ar e nao coloquei o RS original.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Pois tambem me pareceu isso... Mas até ver tem estado bem mas a humidade nao sobe tanto eu penso que é da ventilaçao.

O meu ficou com 45cm de comprimento penso que nao é muito, e o teu?

Mas entre o sensor e a tampa do tubo estam uns 10 cm para facilitar a circulaçao do ar e nao coloquei o RS original.

O meu terá 35/40cms...
Se ventila bem não haverá grande influencia;)
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Pois... mas hoje quando cheguei a casa e liguei o pc o cumulos dava-me uma máxima atingida e no wunderground aaprece uma outra temperatura.

Como é que se apaga aos dados guardados na consola?

Obrigado!