Meteo Tomar



lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Ola malta,

Ontem fez 1 mês que o MeteoTomar esta online com a banda larga a enviar dados para a rede. Durante este tempo foi muito consistente o envio, tendo cerca de 3 quebras e resolvidas rapidamente.

As visitas ao site superaram as minhas expectativas, passaram as 1000 visitas mensais e com a chegada do inverno, acho, que só tem tendência a subir. Já alguns blog's de referencia da zona, usam a informação partilhada, também um objectivo alcançado.

Agora é esperar que tudo continue a correr bem e sempre a tentar melhorar a qualidade dos dados.

Obrigado malta e principalmente a quem me ajudou neste projecto.:thumbsup:
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Mais um avanço no MeteoTomar, foi acabo de instalar um novo sensor de temperatura / humidade pois o anterior estava a sofrer do mal das oregon, começou a perder qualidades a detectar a humidade.

Foi também feito um novo RS em condições, pois já que era necessário mexer foi feito de raiz.

Obrigado malta.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,922
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Mais um avanço no MeteoTomar, foi acabo de instalar um novo sensor de temperatura / humidade pois o anterior estava a sofrer do mal das oregon, começou a perder qualidades a detectar a humidade.

Foi também feito um novo RS em condições, pois já que era necessário mexer foi feito de raiz.

Obrigado malta.

Boas notícias! Sempre a melhorar! :thumbsup:

Continua o bom trabalho Isalvador! :thumbsup:

Já agora, aproveito para dar os parabéns (com algum atraso) pela página relativa a :1143: das webcams das estações meteorológicas amadoras, pois permite-nos uma visão das condições atmosféricas do norte ao sul do país! :thumbsup:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Mais um avanço no MeteoTomar, foi acabo de instalar um novo sensor de temperatura / humidade pois o anterior estava a sofrer do mal das oregon, começou a perder qualidades a detectar a humidade.

Foi também feito um novo RS em condições, pois já que era necessário mexer foi feito de raiz.

Obrigado malta.

Parabéns por mais um importante avanço. ;)
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,922
Local
Cabanas - Palmela (75m)

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Fotos do novo RS.

Artesanal, mas parece-me que ficou em condições.

...



Ficou altamente!!

Quase quase como o meu primeiro RS...:lmao:


Parabéns pelo site, andou difícil mas agora está aí um Sr. Site :thumbsup:
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Mais uma evolução em Back-Office, o Pc, a estação e o router, levaram uma UPS para manter a estação online, para o mau tempo que ai vêem, pois durante o mau tempo, existe sempre umas pequenas falhas eléctricas e estando um pouco afastado das cidades ai as falhas são mais frequentes.

Um abraço malta.:cold:
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
lsalvador,

Tanto a disposição gráfica como as cores escolhidas estão de facto muito boas, parabéns. :thumbsup: :thumbsup:

Voltando àquela questão dos pratos (esqueci de voltar aqui para o confirmar), se realmente a distância entre os mesmos é de 1 cm, por me parecerem muito distanciados, talvez seja porque os pratos, no caso de serem fundos, aparentemente não têm tanta profundidade como os do meu RS. São Domplex ou ...?

Escusado será dizer que quanto mais fundos (não se tratando de uma protecção perfeitamente adequada e certificada para o efeito) melhor, para que o seu interior permaneça escuro impedindo a entrada de qualquer radiação! Acredito que esse pormenor não tenha sido esquecido. ;)
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,922
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boas pessoal,

É com enorme prazer que comunico que a Estação de Tomar levou a certificação máxima do Meteoclimatic.

Um grande avanço para a credibilidade dos dados.

Ena, boas notícias! :w00t:

Parabéns por mais esse avanço lsalvador. :thumbsup:

Agora já posso também consultar os dados nos mapas do meteoclimatic.
Já aparece hoje na lista dos dez mais de precipitação, com 8mm!