MeteoCercal - http://www.meteocercal.info

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Aqui fica mais uma estação amadora, baseada numa Auriol H13726 + Arduino, e uns extras... RS com sensor de temperatura / humidade independente da unidade base.
A estação fica localizada junto à orla oriental da Serra do Montejunto.

http://www.meteocercal.info

Obrigado a todos que colaboraram no software para o Arduino, sem o qual esta estação nem existiria.
Obrigado tambem a todos que contribuem e mantêm espaços como este fórum.


 


Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Aqui fica mais uma estação amadora, baseada numa modesta Auriol H13726, em breve com uns extras, ainda em construção.
A estação fica localizada junto à orla oriental da Serra do Montejunto.

http://www.meteocercal.info

Obrigado a todos que colaboraram no software para o Arduino, sem o qual esta estação nem existiria.
Obrigado tambem a todos que contribuem e mantêm espaços como este fórum.



Meus parabéns! :thumbsup:
Mais uma estação online! Site simples e intuitivo, Parabéns!:)
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Os meus parabéns!!!!:thumbsup:

É sempre bom termos mais uma estação a fornecer dados.....
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Parabens :thumbsup:
 

meteocacem

Cirrus
Registo
4 Jan 2013
Mensagens
28
Local
Agualva-Cacém
Está magnífico... :thumbsup:

Parabéns!
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
MeteoCacém, obrigado pelo incentivo.

Não seria justo se não referisse o meu agradecimento a todos que, quer neste, quer em outros fóruns têm tornado público o seu trabalho, sem o qual o site www.meteocercal.info , certamente não teria as funcionalidades que tem.

Espero um dia, poder tambem contribuir para a comunidade com algum trabalho meu.

Cumprimentos
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
MeteoCacém, obrigado pelo incentivo.

Não seria justo se não referisse o meu agradecimento a todos que, quer neste, quer em outros fóruns têm tornado público o seu trabalho, sem o qual o site www.meteocercal.info , certamente não teria as funcionalidades que tem.

Espero um dia, poder tambem contribuir para a comunidade com algum trabalho meu.

Cumprimentos

Muito bom Werk_AG :thumbsup:

Parabéns pela estação e site! ;)
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Obrigado actioman

Os gráficos e os alertas no topo da página inicial, foram ideias "roubadas" do seu site http://www.meteoelvas.com/ que considero um dos melhores. Cheguei até ele porque tenho estado a seguir os seus post's no fórum do Cumulos sobre a utilização de mysql.

Fica aqui o meu obrigado pessoal ao seu trabalho.

O servidor que aloja a página, tem estado hoje com operações de manutenção, e o site não teve actualizações desde a madrugada até perto das 17h00, mas agora parece-me que já está tudo bem.
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Foram instalados recentemente no MeteoCercal, dois novos Scripts da autoria Murry Conarroe (Wildwood Weather), que fornecem relatórios muito detalhados, que me parecem muito interessantes.

Para quem utiliza as Saratoga Templates, e desejar tambem utilizar estes scripts deixo aqui o ficheiro com a tradução para Português, que deve ser acrescentado ao ficheiro language-pt.txt.
Agradeço qualquer correcção que possa melhorar a tradução efectuada.

Murry_Conarroe_Script_pt_language


 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Finalmente e após muitas horas de trabalho, com base nos excelentes scripts de Mark Crossley, foram adicionados ao MeteoCercal, gráficos Highchart com dados praticamente em tempo real provenientes de base de dados MySQL.

Para breve tambem HighChart Graphs, com todo o histórico da estação.

http://www.meteocercal.info/recentGraphs.php

Continuam em fase experimental os sensores (Home Made) de Radição Solar e UV, pelo que os valores apresentados podem apresentar erros consideráveis.
O sensor de UV, a partir de hoje* em versão 2, deverá estar já muito próximo da versão final.

Sugestões e críticas são sempre bem vindas.

* hoje quer dizer Domingo 19-05-2013
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Acho que você tem razão. Sabe que sou pouco experiente nestas coisas, mas já tinha sentido ali qualquer coisa... assim como uma tendência para obter leituras menores durante o periodo da tarde.

Acho que agora ou se trata de um problema na montagem do sensor, ou do angulo de leitura dos mesmo que não é de 180º.

Neste momento o sensor já está desmontado, durante esta noite vou tentar proceder a algumas alterações. Amanhã se verá se melhorou ou piorou. A parte da construção mecanica é a mais dificil para mim.

Vamos ver se durante este fim de semana consigo tambem iniciar as experiências com o sensor baseado em celula fotovoltaica.

Obrigado pelo comentário
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Muito interessantes as primeiras leituras da Radiação Solar, baseadas na teoria do Chuck Wright... Online, por agora, continua o sistema baseado no sensor de intensidade luminosa, até ver se a "coisa" se mostra estável e com leiruras consistentes e crediveis.

Obrigado hvalentim por ter publicado o link para essa informação

sensorUV_Sol_V3_net.jpg