MeteoCercal - http://www.meteocercal.info

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Parece que andam para aí a aparecer umas estações com ecrans a cores... :)

TFT touch 5"" CPU RAIO 8875 - 16 Megas RAM onboard for icons or graphics - Font ROM with Arial and Times Roman fonts
System CPU: ARM Cortex-M3 84Mhz

Dois "sets" com 17 icons para direção do vento, dois sets para condições actuais (Sol, Chuva Dia, Chuva Noite, etc), tres "sets" de cores para menus e titulos. Nada de butões, basta tocar-lhes e mudam de "set". Icons dinamicos, mudam consoante as condições... sistema de controlo de rega com capacidade para oito circuitos, 60 programas, e controlo das electroválvulas por wireless.
Screen saver automático com relogio de grandes dimensões, e sleep mode programável.

Em implementação:
- Ligação ethernet, para ajuste automático do relogio via NTP.
- Programação remota do sistema de rega.
- Capacidade para controlar localmente sistemas domótica X10.

Um pequeno brinquedo!


WetherDuino_TFT5_03_forum.jpg


WetherDuino_TFT5_04_forum.jpg


WetherDuino_TFT5_05_forum.jpg


WetherDuino_TFT5_06_forum.jpg


WetherDuino_TFT5_07_forum.jpg



Breve coloco por aqui um videozinho...



 


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
:surprise:

Incrível Werk_AG! :thumbsup:

Sim senhor que trabalho incrível e interessante! E essa consola toda colorida está um mimo. Pelo que vejo conseguem-se colocar lá os ícones de forma personalizada e tudo. E a cereja no topo do bolo é a integração com outras atarefas como o caso da agricultura nas regas e com a domótica! Excelente!

E como se comporta ao nível da estabilidade?

Abraço e força WeatherDuino Pro2! :palmas:
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Olá actioman

Obrigado pelo teu comentário.

Efectivamente é possível utilizar qualquer tipo de icons ou imagens (fotos inclusive) que se pretender. O display utilizado não é um daqueles vulgares displays que se ligam a um Arduino, e todo o processamento fica em cima do Arduino. Efectivamente ele é controlado por um Arduino, neste caso um Arduino DUE, mas a RAM para graficos e a ROM para fontes de letra está instalada no hardware dos display, e o acesso é extremamente rápido. Por outro lado a utilização de um DUE, contribui tambem para a rapidez do sistema, pois no DUE o bus SPI pode trabalhar a velocidades superiores aos 4Mhz dos vulgares Arduinos.

De notar que esta consola é um "add on" ao sistema WeatherDuino e em nada afecta ou pode afectar os dados utilizados na MeteoCercal. Tambem ela recebe os dados por wirelless, mas não está ligada ao PC com o Cumulus.

A sua questão relativa à estabilidade, creio que se relaciona mais com o sistema de rega, ou seja a segurança e fiábilidade do mesmo.
O que está feito prevê algumas medidas de segurança:
A frequência utilizada no sistema wireless de controlo da rega não é a mesma da que é utilizada no sistema de dados da estação meteorológica. Por outro lado, o receptor do sistema de rega, e que efectivamente actua nas electroválvulas inclui ailguns sistemas de segurança, que prevêem a possibilidade de problemas de comunicação. Por exemplo, se uma determinada electroválvula é activada, e devido a algum problema não recebe o sinal para a desligar, isso irá acontecer de qualquer forma ao fim de um tempo pré-determinado, e nestes casos só será possível voltar a activá-la de novo após intervenção manual.

Quanto à questão rega, fico por aqui, para não correr o risco de ficar fora da temática deste fórum.

Abraço

PS: Recebeu o meu e_mail, sobre os Highchart Graphs?
 
  • Gosto
Reactions: CptRena