MeteoGlobal

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Hoje, é um dia histórico para a Meteorologia.

É gratificante saber que o nosso esforço não foi em vão, que a colaboração deste fórum com o I.M. surtiu resultados quase imediatos.

Obrigado ao I.M. porque sinceramente superou as nossas expectativas, deu voz a esta enorme comunidade e os resultados estão à vista de todos.

http://meteoglobal.meteo.pt

Mensagem do Presidente do CD do IM, I.P.

Presidente do CD do IM, I.P., Dr. Adérito Serrão

Reconhecendo o papel cada vez mais relevante da observação meteorológica para o bom desempenho dos modelos numéricos de previsão do tempo e para a vigilância meteorológica e climática e o interesse dos cidadãos pela meteorologia e pelo clima o IM decidiu criar o Projecto METEOGLOBAL.

Com este projecto pretende-se dinamizar e organizar a cooperação voluntária dos cidadãos na observação meteorológica e no acompanhamento de fenómenos meteorológicos extremos, por forma a reforçar a capacidade de resposta do IM às necessidades da população, fundamentalmente para a salvaguarda de vidas e bens.

A informação recebida será, para além de disponibilizada na página do Projecto, encaminhada directamente para os meteorologistas que trabalham em permanência no Centro de Vigilância e Previsão do Tempo.

Espero que a adesão a este projecto, por parte dos cidadãos interessados em contribuir voluntariamente com as suas observações, comunicações e relatos, seja grande e que associada ao empenhamento dos colaboradores do IM, quer na parte de manutenção e melhoria do sistema quer na parte de análise e processamento da informação recebida, contribua a curto, médio e longo prazo, para uma melhor qualidade da informação prestada à sociedade pelo IM, designadamente em situações de fenómenos meteorológicos extremos.

ban_right_mg_181x58_pt.jpg
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Eu também já me registei, duas vezes até, fi-lo sem querer devido aos engasganços do site, mas só activei uma conta :D

Agora é esperar que as pancadas lhe passem pra explorar bem o site e começar os relatos.
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
600
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
registado!
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Também já me registei! E parabéns ao IM pela iniciativa. Mostra que estão a trilhar um caminho de melhoria do serviço prestado, o que é de louvar (em particular nos organismos públicos, que funcionam com o dinheiro de todos nós).
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Estou reticente quanto a dar o número de telefone. Para quê?

Existe a preocupação da parte do I.M. de validar informação que ache mais sensível.

Imagina que tens um tornado ou outra situação muito grave. Eles acham importante terem um contacto telefónico da pessoa para confirmar a observação.